domingo, 13 de julho de 2014

IMAGEM DE CRISTO CRUCIFICADO, ESTA SENDO RECUPERADA



O Artesão Washington Luiz, Comunicou ao Padre Josino, Pároco do nosso município que  resolveu recuperar a imagem do crucifixo da frente da Igreja de Santa' Ana, monumento que tem uma grande importância para os católicos de Santana do Matos, Imagem que no dia 8 de dezembro de 2014, completara 60 anos neste local, pois foi inaugurado e dado a Bênção pelo Saudoso Padre José Edson Monteiro No dia 8 de dezembro de 1954. Queremos relembrar esta data pois a nossa comunidade e principalmente as novas gerações não sabiam desse fato. Parabéns ao Idealizador e esecultor desse monumento que embeleza a frente da nossa Igreja e nos orgulha como símbolo da nossa Fé.  59 Anos completados.

Arte de transformar

                                                       A pedra bruta               

Arte de Transformar: O Artesão Washington Luiz, concluiu escultura em pedra sabão e ja esta colocada em uma praça na cidade de Fernando Pedroza, Imagem de Santa Luzia medindo 1.70 de altura.

ARTE EM PEDRA



imagem de cristo na cruz e monumento da praça Aluizio Alves

imagens de Sant'Ana e aparecida

Cristo redentor e monumento com imagem de Sant'Ana

Nossa Senhora Daguia e Fatima

 Cristo Redentor e Busto do Mons. Monteiro
                                                            Imagem de Santa Luzia
                                                   Padre Severino, Washington Luiz e Gilson.
                                      Momento da colocação da Imagem em Fernando Pedroza.
Conheça o artesanato santanense, peças confeccionadas em pedra sabão pelo artesão Washington Luiz Júnior. O trabalho de um santanense que nunca participou de nem um curso sobre artes ou artesanato. naturalmente tem o dom da arte dado por Deus. espõe seus trabalhos na área da sua simples residência onde vive e cuida de sua mãe.Mais dois trabalhos do Artesão Washington Luiz foi concluído nesta semana, imagens de SANTA LUZIA e PADRE CICERO ROMÃO, CONFECCIONADOS EM PEDRA SABÃO.  Santa Luzia esta em uma praça na cidade de Fernando Pedroza, Padre Cicero ira para a cidade de Lagoa Nova na Serra de Santana.

Prefeitura cuidando da Iluminação Pública

Equipe da Secretaria de Obras Públicas, Transporte e Meio Ambiente-(SEMOPA), intensifica a reposição de lâmpadas quebradas ou queimadas  fazendo a substituição de reatores nas Ruas e avenidas de nossa cidade Distritos e comunidades, atendendo em curto espaço de tempo todos os povoados, evitando a escuridão nas vias públicas. Os serviços de boa qualidade chegam a todos os rincões do município garantindo mais qualidade de vida e segurança para todos. Essa é uma estratégia eficiente da administração da prefeita Lardjane Ciriaco, que valoriza o homem do campo e da cidade. Essa semana os serviços serão intensificados nas Praças Aluizio Alves, Monsenhor Jose Edson Monteiro, Irani de Oliveira, Dr. Luiz Gonzaga dos Santos e Praça das Mães. A iluminação do Pórtico na entrada da cidade, das av. 27 de Outubro, Miguel Xexeu de Macedo e Jose leão Ferreira foi substituída por lâmpadas vapor metálico que tem um melhor rendimento luminoso.


Prefeita Lardjane acompanha os trabalhos de recuperação da estrada da Serra.

As estradas vicinais do município de Santana do Matos, já estão sendo recuperadas pela Prefeitura Municipal. Parceria das  Secretarias de Obras e agricultura,   começou o trabalho pela estrada da acauâ,  acesso a serra de Santana, onde ja foi realizado um serviço utilizando um trator de esteira e a Motoniveladora, próxima semana será concluído, o acesso a ao sitio caiçara,   estradas que ligam a Zona Rural a sede do município, na próxima semana será intensificado os trabalhos, para atender outras regiões do município.
A Prefeita Lardjane Ciriaco, Acompanhada dos secretários de Obras, Washington Luiz, Agricultura Patricio Pinheiro e o Chefe de Gabinete Sr. Hélio Macêdo, visitaram os trabalhos de recuperação da estrada na serra de santana. "A Prefeita ressalta a importância da recuperação das estradas vicinais, pois beneficia  os moradores da  zona Rural que trafegam todos os dias para chegarem a sede do município. "Por causa das chuvas as estradas ficam bastante danificadas, mas agora com a estiagem o serviço de recuperação foi iniciado e será levado também a outras localidades melhorando a trafegabilidade da comunidade rural" afirmou a prefeita.



Prefeitura realiza operação tapa buracos em parceira com III Distrito Rodoviário






O ano que passou foi feito uma parceria com o III Distrito Rodoviário que fica sediado na cidade de João Câmara/RN, e a Prefeitura Municipal de Santana do Matos RN, através da prefeita Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo. a coordenação dos trabalhos fica a cargo do senhor Francisco de Assis Macedo (De Assis); santanense da gema, que não mede esforços no sentido de desburocratizar a operação de conservação das RNS do nosso município.
 Já foram iniciados os trabalhos de tapa buracos, pintura das pontes e meio fios, desobstrução de drenagens, nas RNS 041 e 203 – Santana do Matos/RN. Aguardamos para a próxima semana do roço de toda RN, com uma roçadeira mecânica, desobstruindo as partes laterais das RNS, dando mais visibilidade e segurança aos motoristas e motoqueiros evitando acidentes.
 o chefe de gabinete o senhor Helio Macedo, acompanhado do secretario de obras senhor Washington Luiz, do amigo e funcionário do DER, João Maria Paulino, que sempre nos ajuda, fizeram uma visita em toda extensão onde estão sendo realizados os serviços.
Aproveitamos a oportunidade, avisamos aos santanenses que residem em outras localidades, que podem se deslocar tranquilamente para visitar a cidade, parentes e amigos e prestigiar a festa de nossa padroeira senhora Santana; que nossas estradas estão em perfeitas condições de rodagem.