terça-feira, 3 de junho de 2014

Nelter vota favorável ao reajuste salarial da PM e Corpo de Bombeiros



Na manhã desta terça-feira (03), a Assembleia Legislativa apreciou a Proposta Normativa que reajusta subsídio dos integrantes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
O aumento será concedido de forma escalonada, sendo 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015 e 9%, a partir do dia 1º de março de 2016.
O deputado Nelter Queiroz (PMDB) votou favorável a aprovação do aumento: “Temos que ser favoráveis a melhorias salarial das categorias profissionais. Sem votei e vou continuar votando favorável aos servidores públicos do RN”.

domingo, 1 de junho de 2014

ATENÇÃO AUTORIDADES MUNICIPAIS, E SANTANENSES EM GERAL!!!

O município de Florânea tenta tomar área territorial de Santana do matos, esse problema é antigo Serra Nove e Serra do Cajueiro que ficam nos limites sofrem invasões há décadas, O Sr. Washington Luiz, trabalhou no SENSO DEMOGRÁFICO de 1981, na citada área e já encontrou dificuldades invasões e interesses políticos de municípios vizinhos nessa área cito Florânea, que há décadas tenta tomar as terras de Santana do Matos, antes era a  Serra do Cajueiro, depois com a criação do Assentamento Serra Nova, ( após nominado de Povoado João da Cruz) , onde foi assentado 200 famílias pelo Incra, foi intensificado o desejo encampado pelo Vereador Geovanni Cruz, que é assentado na área e foi eleito com a maioria dos eleitores assentados no povoado. O Povoado João da Cruz esta localizado nas terras dos Saudosos Eraque e Tomé Macedo, Antigos proprietários dessas terras em Santana do Matos, sabemos que nos limites existiam os marcos, muitos ja foram violados na intenção de alterar os limites; Pelas cu miadas são favoráveis a Santana do Matos, os moradores mais antigos mostram através do conhecimento a linha delimitadora, os instrumentos como GPS, através das coordenadas Geográficas, indicam a veracidade da causa, Os Técnicos da CEARA, acompanhados de Técnicos do IBGE, também já verificaram os limites por várias vezes e o resultado sempre e o mesmo, como vocês vão ver abaixo dessa matéria, publicação no Portal do Governo do Estado, mostra conclusão dos trabalhos efetuados nas delimitações, pelos órgãos competentes resultado diz que assentamento Serra Nova/Serra do Meio está localizado no município de Santana do Matos. Não conformadas as autoridades constituídas de florânea, mobilizadas pelo Vereador Geovani, recorreram a CEARA e ao IBGE na tentativa de reverter decisão que mostrou a realidade e inseriu o povoado João da Cruz no município de Santana do Matos, como mostra matéria publicada no BLOG DO EDSON DANTAS, publicada em 29 de janeiro de 2014. Recentemente como mostra matéria no BLOG DO GEOVANE CRUZ, Edson DANTAS e outros. Autoridades Executivo e legislativo Floraniense estiveram em audiência na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, e INCRA, na tentativa de reverter a decisão. Não dar para entender  pois os invasores citam frases contraditórias como:" Tentaram se apropriar da nossa identidade, das nossas terras, da nossa história e cultura e de nossas vidas, de forma abusivo, ilegal e imoral, tudo no silêncio do sigilo, na surdina, o famoso se colar colou, mas cometeram falhas gritantes quando arquitetaram administrativamente as ações." afirma Geovane.
É hora de mobilizar-nos, urgentemente, pois Santana do Matos não pode perder Território, Atenção Prefeita Lardjane, Presidente da Câmara Erinaldo Florêncio e demais Vereadores, todos nove, sem distinção de partidos ou bancadas, o assunto é nosso de todos nós santanenses, e não pode adiar tem que ser urgente, uma mobilização com representantes do Executivo, Legislativo, Sindicato Rural, Igrejas, entidades públicas e privadas, sociedade civil, população em geral,  não podemos ficar calados todos juntos urgentemente uma audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ricardo Mota e demais Deputados Estaduais, para que seja mantido a decisão dos Órgãos Competentes que Examinaram e Comprovaram a veracidade dos fatos. mas que por contrariar interesse políticos
de alguém chega a essa situação. Que a verdade seja esclarecida, dentro da legalidade e mantida a decisão resultado do trabalho sério dos técnicos da CEARA e IBGE.
"Tentaram se apropriar da nossa identidade, das nossas terras, da nossa história e cultura e de nossas vidas, de forma abusiva, ilegal e imoral, tudo no silêncio, no síngilo, na surdina, o famoso se Colar Colou, mas, cometeram falhas gritantes quando arquitetaram administrativamente as ações." suco detox
"Tentaram se apropriar da nossa identidade, das nossas terras, da nossa história e cultura e de nossas vidas, de forma abusiva, ilegal e imoral, tudo no silêncio, no síngilo, na surdina, o famoso se Colar Colou, mas, cometeram falhas gritantes quando arquitetaram administrativamente as ações." Afirma Geovani.suco detox
"Tentaram se apropriar da nossa identidade, das nossas terras, da nossa história e cultura e de nossas vidas, de forma abusiva, ilegal e imoral, tudo no silêncio, no síngilo, na surdina, o famoso se Colar Colou, mas, cometeram falhas gritantes quando arquitetaram administrativamente as ações." Afirma Geovani.suco detox

Manoel Pinto na luta pela correção do desmembramento do assentamento Serra Nova na cidade de Florânia.



Manoel Pinto acompanhou uma comissão de Florânia, liderada pelo prefeito Júnior de Januncio e vereadores estiveram na Assembleia Legislativa na pauta, esclarecer dúvidas em relação às divisas territoriais de Florânia e municípios vizinhos, em destaque o assentamento Serra Nova.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta adiantou que com o apoio dos demais deputados presentes, entre eles os deputados Ezequiel Ferreira, Márcia Maia, Gilson Moura, Vivaldo Costa, Hermano Morais, Tomba Farias e Gustavo Carvalho, o Poder Legislativo irá corrigir esse erro de divisão política- administrativa dos municípios de Florânia e Santana do Matos.

Vivaldo Costa acompanha autoridades de Florânia que pede revisão em lei que tirou assentamento do município



O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve acompanhando uma comitiva da cidade de Florânia, em visita a Assembleia Legislativa. Vivaldo ouviu as reivindicações do grupo que pediu reparação na lei que retirou o Assentamento João da Cruz do município de Florânia.
Vivaldo disse que é importante que toda cidade de Florânia saiba que o presidente Ricardo Motta e todos os deputados têm a disposição de corrigir o erro.
O Assentamento João da Cruz, devido uma modificação nos seus limites territoriais, está pertencendo a Santana do Matos. A comissão que visitou a Assembleia solicitou aos deputados que o local em questão volte a ser reconhecido em lei, pertencente à Florânia.