quarta-feira, 19 de março de 2014

Limites territoriais de municípios são visitados pela SEARA



O secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, acompanhado de técnico do órgão e de representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram nesta terça- feira (18), percorrendo os limites territoriais entre os municípios de Florânia e Santana do Matos.
O trabalho teve como finalidade esclarecer dúvidas existentes em relação ao limites territoriais atualizados da comunidade Serra Nova, que após o último censo do IBGE, pertence ao território de Santana do Matos,  bem como interpretar e apresentar, através dos estudos realizados pela Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), sobre a  Lei de Criação do Município de Florânia, os pontos e referências que definem os limites das duas cidades.
No trabalho de campo foram visitados pela comitiva os seguintes locais que definem os limites: Pau do Oco, Apertados, Casa de Farinha (Povoado João da Cruz), Cabeça de Pau D´arco e Serra de Paulo Jorge (Serra do Meio).
Como representante legal da divisão política- administrativa do Estado, a SEARA irá realizar uma discussão com os moradores da comunidade de Serra Nova e a Prefeitura de Santana do Matos, tendo em vista que a própria comunidade não tem estabelecida sua própria identidade em relação aos limites municipais. Além disso, mediar o acordo entre as prefeituras dos dois municípios, pois, atualmente, todas as despesas com saúde, educação e infraestrutura são custeadas pela prefeitura de Florânia.
O Secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, classificou a visita de suma importância para a comunidade de Serra Nova. ”Eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da SEARA e do IBGE, além disso, pudemos percorrer os limites já definidos”, disse o titular da pasta.

Nenhum comentário: