quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Boletim da Sec. de Obras

O serviço de limpeza de fossas chega as comunidades de Varzinha e Carrapateira. Por determinação da Prefeita Lardjane, o sec. mun. de Obras, Washington Luiz,  encaminhou a equipe que trabalha com o limpa fossas para atender a população de Varzinha, Carrapateira na manhã de hoje, o equipamento retornou a cidade para uma rápida manutenção e voltará para concluir a limpeza de todas as fossas que estejam cheias, sem distinção.

Nelter propõe federalização da UERN‏


  nelter seguranças
O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) fez um pronunciamento na manhã de ontem terça-feira (06), na Assembleia Legislativa, falando sobre as dificuldades financeiras que passa a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), bem como se integrando a luta para interiorização da mesma, como é o caso de Apodi.
Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) defendeu que realmente Apodi merece ter seu campus para o ensino superior, mas defendeu junto ao colega Leonardo, a realização de uma audiência pública para discutir a situação financeira da referida UERN, além de sugerir que o Governo Federal assuma a Universidade.
“O que nós sabemos é a grave situação financeira que passa a UERN. Então, Apodi merece ter um campus de ensino superior? Merece. Mas nós precisamos antes de tudo realizar uma audiência pública para que possamos discutir a situação da nossa Univerisdade. Eu acho que o caminho para a UERN é ser federalizada, tendo em vista que o Governo do Estado não dispõe de condições financeiras para manter um Centro de Educação Superior”, afirmou Nelter.
A ideia da federalização da UERN já chegou a ser discutir com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da ex-governadora Wilma de Faria, mas a iniciativa naquele instante acabou por não merecer a acolhida necessária do chefe da Nação.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Continua Serviço de Limpeza

A limpeza de ruas e bairros da cidade Proridade da Adm. da Prefeita Lardjane Ciriaco, continua hoge estamos limpando a rua Interventor Manoel Alípio de Macêdo no bairro do Alecrim.


Estiva no Rio próximo a Adevanil Moura concluída

A Prefeita Lardjane autorizou e já está concluido estiva no rio do Rufão na estrada que dar acesso do Rufão de Chico Grôsso ao Rufão de Baixo, estrada que a mais de cinco anos não que não era recuperada.

LIMPA FOSSAS NO DISTRITO

O Distrito de Santa Tereza recebeu o Trator com o limpa fossas, que fez o esgotamento de todas as fossas das casas no Distrito e foi ate sobradinho, malhadinha e cachoeirinha. È uma ação da Prefeitura atrvés da Sec. Mun. de Obras.

Liberado Trafego pelo Açude de Zé Alves em Santa Tereza

A Prefeitura de Santana do Matos, através da Sec. Mun. de Obras concluiu hoje serviço de parede e desvio na estrada  que liga o Distrito de Santa Tereza a Boa Esperança, Barroca Funda, na Prpriedade de Zé Alves, com uma forra na parede do açude e um novo acesso por trás da Parede, facilitando a passagem do Ônibus Escolar. Um sonho antigo dos que por alí trafegam e que diminui bastante o percurso do Transporte Escolar. A Prefeita Lardjane está de parabens pelo Serviço executado.