domingo, 3 de novembro de 2013

Prefeitura recupera estradas vicinais em Santana do Matos/ Coração do Rio Grande do Norte



O governo do município de Santana do Matos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo Transportes e Meio Ambiente, já recuperou 215 Km de estradas vicinais.
Ao contrário do que a oposição falou em sessão na Câmara Municipal, e em programa de Rádio foram concluídos os serviços das estradas de acessos as seguintes comunidades: Coroas Limpas,Pinturas, Riacho Salgado, Serra do Gado, Camarão, Riacho Fechado, Macacos, Quixabá, As Lages, Sombras Grandes até São José da Passagem, esta ultima à mais de 12 anos que não era recuperada tornando-se um sonho antigo dos moradores de Serra do Gado e adjacências hoje realizado. Também foram recuperadas  as estradas Santana, Cauã até o Assentamento na Serra de Santana, Santana, São Miguel, Barro Vermelho até o Câmelo, Santana Varzinha, Tiról, Rufão, Mineiro até Riacho da Porta, Santa Tereza, Riacho de Salina, Riacho da Roça, Conceição do Abrigo, Boa Esperança, até Oscarnelson. Santa Tereza, Malhadinha, Forquilha, Boa Vista dos Ferreiras até a Central divisa com Angicos. Sobradinho Boa Vista dos Cadós até a localidade de Santa Cruz. A Prefeita Lardjane priorizou de inicio as estradas principais onde trafegam os Ônibus Escolares, Os trabalhos continuam para que  em um breve espaço de tempo seja alcançado  100% pois faltam muitos quilômetros pois o nosso município ainda é o 3º maior do Estado do RN em Área Territorial.
Importante
Lembrar a todos os municípes que esse trabalho está sendo executado com a Moto-Niveladora, conseguida na administração de Laedjane através do MDA, (ministério de Desenvolvimento Agrário) Governo Federal, e que a despeza com a execussão dos trabalhos é com recursos próprios, pois a Maquina consome de 12 a 15 litros de Diesel /hora média de 160 á180 litros por dia de trabalho, como também um par de lâminas que duram de 4 a 6  dias trabalhados.
A infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento econômico de um município.  Quando um município
 apresenta uma infraestrutura pouco desenvolvida, os produtos do comércio podem encarecer no mercado interno (prejudicando os consumidores) e também no mercado externo (dificultando as comunidades que são  polarizadas pelo município).
A ação da prefeita Lardjane, ato que leva melhorias de caminhos de acesso promoverá a inclusão produtiva, facilitando o acesso dos Transportes Escolares,  dos agricultores familiares que transitam por estas estradas.
Assessoria de Comunicação Sec. Mun. de Obras.
 Fotos:





Nenhum comentário: