domingo, 14 de abril de 2013

Prefeitura através da Secretaria de Agricultura perfura cacimbas na zona rural



Com o objetivo de garantir acesso à água nas comunidades rurais para assegurar a sobrevivência animal, a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, começou a perfurar  cacimbas em várias regiões do município.

No último sabádo (13), hoje (14) o secretário de obras Washington Luiz, em Parceria com o secretário  Municipal de Agricultura, Dr. Patricio, deslocou a máquina retroescavadeira da Prefeitura até a comunidade de Palestina II, com o apoio do Operador Muriel,  para atendendor pedidos dos pequenos agricultores assentados, onde cavou várias cacimbas  nos locais considerados mais castigado pela estiagem.

“O município de Santana do Matos e região vive a maior estiagem dos últimos 40 anos. Estamos realizando estas perfurações de cacimbas em caráter de emergência, por entender que toda nossa zona rural merece uma atenção especial, prioridade da nossa administração,” destacou Lardjane Ciriaco.

O município é muito grande, temos apenas uma maquina mas vamos atender todas as regiões do município, tentando amenizar a situação da falta d'agua  para os pequenos e médios produtores rurais.
 
“É importante nesse momento conseguirmos água para saciar a sede dos animais, visto que para o abastecimento humano o exército abastece as comunidades através de carros pipas. O momento é sensível e nosso trabalho é incansável, buscando sempre amenizar o sofrimento da população e garantir melhores dias de vida”, acrescentou o secretário Patricio.

Nenhum comentário: