sexta-feira, 15 de março de 2013

ABERTURA DA FESTA DE SÃO JOSÉ


Ontem, 14 de março, no Distrito de São José da Passagem em Santana do Matos foi dado início as comemorações e homenagens ao seu padroeiro. Como programado houve uma procissão com velas no final da tarde, onde a imagem de São José foi conduzida por um grande número de pessoas da localidade e de sítios vizinhos pela principal rua da comunidade até a capela, onde houve o hasteamento da bandeira de São José.
 
A frente dos fiéis estava o Pe Josino que após o percurso celebrou a missa. Na ocasião, o celebrante falou da importância daquele momento para os católicos, fazendo alusão ao Papa Francisco, cujo histórico nos apresenta, valores incontestes de humildade, simplicidade e justiça que se assemelham aos princípios e filosofia de São José.

 
Foram momentos de muita alegria vivenciados por todos aqueles que seguiram a procissão. Um momento especial e de emoção todos sentiram quando o andor entrou na igrejinha, onde todos em uma só voz entoaram o hino do centenário: Cem anos de amor e Fé.

 PROGRAMAÇÃO PARA SEXTA E SÁBADO, 16 e 17

Nesta sexta, 15, pela manhã, houve um momento especial onde foi divulgado pelas FMs Timbauba (Santana do Matos) e FM Cidade (Fernando Pedroza) onde a Sra. Atinha e Leonaldo Assunção fizeram divulgação e convite para todos visitar e participar dos eventos que serão realizados até o dia 24 de Março em São José da Passagem.

No sábado, 16, tem a participação dos motoqueiros, o Rally da Fé. Os pilotos serão concentrados em Residência e sairão as 16:00h até o Distrito de São José da Passagem, cerca de 18 KM em estrada de barro, onde receberão bênçãos na chegada.
A  noite um Show católico com Lea e Sônia.

Nenhum comentário: