domingo, 20 de janeiro de 2013

PERSPECTIVAS DE PROJETOS E AÇÕES NA ÁREA RURAL DE SANTANA DO MATOS



Acompanhava o Coordenador Geral do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves Wanderley (ao centro) nesta sexta-feira, 18, numa visita a prefeita Lardjane por ser o proprietário da terra onde foi perfurado um poço em Residência com evasão significativa e indicada pelo DNOCS para instalação de um DESSALINIZADOR. Esse assunto foi tratado na reunião, além da predisposição do DNOCS em disponibilizar abertura de outros poços, desde que haja uma parceria entre aquele departamento, os proprietários e a contrapartida da prefeitura. 
No caso do Dessalinizador, o projeto estava em andamento desde 2012. O poço foi localizado, perfurado, o mais importante e mais caro o equipamento de dessalinização reservado, duas caixas de 10.000L, sendo a contrapartida da prefeitura construir um quarto medindo 4 x 3m², duas bases cilindras de 50cm para colocação das caixas e instalação elétrica puxada de um poste ao lado do local a ser feito.
 
O projeto teve início em Agosto de 2012. Na fase final, quando tudo estava pronto, só dependendo da parte da prefeitura, o projeto foi abortado pelo prefeito Assis da Padaria, deixando de beneficiar a dezenas de pessoas daquela comunidade. Retomando o processo foi verificado que até o  “Termo de Doação de Área” que fiz para a prefeitura para ser instalado o equipamento, desapareceu, não sendo encontrado pela equipe da nova gestão.

Nesta reunião com a prefeita Lardjane ficou claro as linhas de ações e os novos rumos a serem tomados pelas ações da nova gestão, principalmente na área rural. A prefeita demonstrou interesse e determinou agilidade na retomada e tramitação dos processos para serem analisados e encaminhados à apreciação da área jurídica para possíveis execuções. Saímos da reunião otimistas pelos compromissos assumidos de ambas as partes. Pessoalmente me surpreendi pela objetividade e determinação como encerrou a conversa a prefeita Lardjane. Fazendo referências a datas, deixou claro a importância das ações a serem tomadas. Demonstrou sensibilidade e conhecimento dos benefícios que abrange a população no setor mais carente do nosso povo que é a falta d’água. 

Nenhum comentário: