terça-feira, 4 de setembro de 2012

QUADRA DE ESPORTE ABANDONADA E DESTRUÍDA NO CENTRO DA CIDADE.



O Centro de Educação Física José Alípio de Macedo, construída no 1º governo do Padre José Edson Monteiro, hoje  abandonada e destruída, sem incentivo no esporte e lazer, por parte do Poder Público Municipal, os moradores dos Bairros: Centro, Nova Aparecida e Santa Rosa estão abandonados, e sem um local para prática desportiva, Com a falta de política pública na área esportiva e lazer nos Bairros citados, a ociosidade toma conta dessa quadra abandonada e destruída.
A administração pública perdeu o poder de investimento, certo disto, a quadra desse Bairro está destruída, os moradores sofrem, sem opção de  esporte e lazer no final da tarde ou mesmo a noite nesta quadra, a mesma já foi palco de grandes eventos desportivos, utilizada também para prática de aulas de Educação Física dos alunos da escola Estadual Aristófanes Fernandes, Palco de Grandes festas que já mais sairá da memória de todos nós santanenses. Destruída, sem iluminação, banheiros arrebentados, até as telas que existiam em cima das paredes fora arrancadas por afilhados do Prefeito para utilizarem os ferros que davam apoio a tela de proteção,  a porta dos fundos está aberta e a redação do blog teve acesso para fazer as fotos acima. impossível a prática esportiva nesta quadra. Lamentavelmente o Chefe da Adm. Atual abandonou o esporte em nossa cidade e zona rural. Pois foi construído um Ginásio Poliesportivo, Parabéns!!!, mas não suporta a demanda de jovens para a pratica desportiva por falta de espaço.
Analisem o quanto nossos jovens estão sem prioridades pelos nosso governante. Uma quadra de esporte deste tipo se estivesse em condições de uso, estaria com certeza, tirando muito jovem da marginalidade, com a escassez de políticas públicas, nossos jovens estão ao "Deus dará", sem opção de esporte e lazer.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CARTA AOS SANTANENSES


 
CARTA ABERTA  AOS  SANTANENSES

Caro Eleitor Santanense

Permita-me comunicar-lhe que sou candidato a vereador do nosso município Santana do Matos. Convocado que fui, pelo meu partido, estou mais uma vez  colocando à disposição deste município toda minha experiência de trabalho, com convicção de que representarei bem meu povo na Câmara Municipal.  
Tenho idéias e propostas para melhorar a vida dos jovens e idosos, do pequeno agricultor e do pequeno comerciante; do Professor e do profissional de saúde; do Moto-taxista; do Profissional Liberal e do funcionário público. Defendo a geração de oportunidades de trabalho com qualificação profissional do jovem,  colocando-o  no mercado de trabalho; defendo a assistência à velhice e aos deficientes, com a manutenção de programas assistenciais; a melhoria no sistema de educação, saúde, segurança e qualidade de vida; a manutenção do sistema de aproveitamento dos recursos públicos de forma planejada e ordenada, proporcionando resultados mais eficazes e produtivos. Defendo também maior assistência ao pequeno agricultor, aquele pequenininho que nem sequer conhece a Câmara Municipal.
 Como vereador, sempre fiz o meu trabalho com responsabilidade e coerência na defesa dos mais pobres, dos mais humildes, sempre batalhando por dias melhores para as famílias do meu município. È um trabalho árduo mas que eu faço por convicção na esperança de que um dia os meus conterrâneos se orgulhem de um homem que milita na Política desde 1988, quando fui eleito pela 1ª vez e que até hoje tenho o mesmo ideal, as mesmas propostas, a mesma posição e o mesmo Partido Politíco.
Nestes três anos e nove meses da atual legislatura, na câmara municipal, desempenhei a função de vereador, fiscalizando o executivo, cobrando das autoridades estadual e federal,  os direitos dos cidadãos, criticando nas horas necessárias e mostrando as soluções com coragem e força de vontade.
Desculpe-me se eu não passar na sua casa pessoalmente, o município é extenso, pois sou sozinho, filho único e as minhas responsabilidades dobraram nos últimos dias, pois cuido de minha mãe que aos 82 anos encontra-se debilitada precisando mais dos meus cuidados, certo de que estou retribuindo o que ela fez por mim quando criança, responsabilidade da qual hoje não posso fugir.  
 Gostaria de visitar a casa de cada um amigo da cidade e do interior do município, mas estou fazendo o possível  em busca das pessoas de fé e de bom coração que reconhece o meu trabalho no dia a dia desta cidade, que amo de coração. Confio em cada uma das pessoas que sempre me ajudaram e ajudam, sempre que preciso.
  Tenho a convicção de que o meu eleitor não se vende, não se troca, não se engana com fofocas nem com promessas enganosas.
  São dezenas de projetos, requerimentos por mim apresentados e defendidos, na luta por uma saúde melhor, uma educação de qualidade, melhores estradas, apoio ao trabalhador rural, geração de emprego e renda e novas oportunidades para os nossos jovens, sou um político com cara e lado.
   Não me vendo, não me curvo  às benesses do poder, nem tão pouco à arrogância e a prepotência dos poderosos. Faço política de cabeça erguida e pés no chão, ajudando aos que me procuram quando posso ajudar.
   Quando não posso, digo que não, mas não engano ninguém.
   Estou sempre em busca de soluções para melhorar a vida de cada um dos meus conterrâneos.
   Só Deus retribuirá o seu apoio a minha pessoa, mais uma vez peço seu voto, , de seus familiares e o de seus amigos, para que eu possa continuar a jornada e poder, mais uma vez, defender seus interesses.   Conto com seu voto. Abraços do amigo,

WASHINGTON LUIZ JUNIOR – PP 11111
COLIGAÇÃO; “SANTANA DE MÃOS DADAS”


O Show do Padre Antonio Maria está chegando


Faltam apenas 7 dias para  o show do Padre antonio maria aqui em nossa cidade, o show acontece em comemoração pelos 191 anos de criação de nossa Paróquia. A Matriz de Santana que tem como padreira  Senhora Santana que é avó de nosso Senhor Jesus Cristo, comemora em grande estilo o seu aniversário. O show acontecerá no espaço do forro e terá início as 19:30, uma programação especial esta sendo preparada. Contamos com a presença de todos.
Paróquia de Sant’Ana