sábado, 25 de fevereiro de 2012

DER- MELHOROU O DESVIO NO RIO VARZEA DO JUAZEIRO



O Chefe do VII-Distrito Rodoviario-DER, de Santana do Matos, Magnos José dos Santos, fez um serviço no desvio no rio varzea do juazeiro na RN 203 que liga Santana do Matos a Região do seridó na tentativa de que mesmo chovendo o transito não seja paralizado, o mesmo colocou maquinas no local e garante que ficou melhor um novo desvio pelo outro lado da construção da ponte, no curso certo da estrada onde o terreno é mais firme, não atola e enquanto o açude alecrim não começar a sangrar a estrada tera o acesso liberado.

PODERÁ HAVER MUDANÇA ! QUEM INDICA O VICE ? O PT OU NETO CORREIA

SANTANA DO MATOS/RN
O Diretório do Partido dos Trabalhadores-PT, estava com uma reunião marcada para hoje 25 de fevereiro para mais uma vez discutir entre os membros a posição do partido, e com qual dos pré candidatos o PT fará composição nas próximas eleições. O PT pretende fazer uma composição na chapa majoritária e já vem discutindo o assunto a vários dias, conversou com a pré Candidata situacionista Ionara Celeste-PSB, e depois com o pré-candidato Raimundo Miguel Filho-PDT. Segundo alguns analistas políticos apostam que o PT não deixa a base do governo municipal para apoiar nem um outro candidato, visto que o Prefeito atual tem um vinculo forte com a Deputada Fatima Bezerra, apóiada por ele já por duas eleições. Fatima tem ajudado bastante ao nosso município. Voltando ao assunto da reunião que seria hoje, o Presidente do Diretório Municipal do PT, recebeu um telefonema da Deputada Fatima, pedindo para que fosse adiada a reunião pois dia 12 de março terá um encontro com o Prefeito Assis da Padaria, para uma conversa sobre a sucessão no município e que 2º a mesma não abre mão da participação do PT na chapa majoritária e se não houver uma composição na chapa majoritária, a mesma estará no palanque do PT, acompanhando qualquer posição que o partido tomar segundo uma fonte fidedigna de dentro do PT. Essa noticia poderá contrariar os acertos firmados entre o Prefeito e o Ex-Deputado Neto Correia, que semana passada afirmou que a chapa estava montada com sua filha Cristina Correia (Kiki), fazendo parte da chapa majoritária. E agora é esperar pra ver!

RESENHA DA CÂMARA


Ontém xesta-feira 24 de fevereiro, aconteceu a 3ª sessão ordinária do 1º periodo legislativo do ano em curso, no horário regimental, presentes na casa os seguintes Vereadores: Erinaldo Florêncio, Marco Aurélio, Fco. Sales Araújo, Francisco Dantas, Edilsom Lopes, João Maria Cadó e Washington Luiz Júnior, iniciado os trabalhos, com a leitura de véssiculo biblico, foi ouvido o Hino do Município, em seguida o presidente convidou o Vereador Marco Aurélio para secretáriar os trabalhos da mesa. Autorizado a leitura da Ata da sessão anterior, aprovada sem emendas. feito a leitura das matérias em pauta Projeto de Lei que denomina a Quadra de Esportes recém construída no Assentamento Acauã, em nome dos 7 Vereadores presentes, e Requerimento de autoria do Vereador Washington Luiz, ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Agricultura no sentido de que seja destinado um trator para fazer o corte de terra dos pequenos agricultores nas seguintes comunidades: Varzinha, Carrapateira, Tiról, Bom Sucesso, Rufão, neste município com combustivel e sem custas para os agricultores. No pequeno expediente usou a tribuna o Vereador Washington Luiz para justificar suas proposições, no grande expediente não houve oradores. Em votação as matérias foram aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes. Não havendo mais nada a tratar o Presidente declarou encerrada a sessão e convidou todos para a próxima no horário regimental.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estudantes comemoram primeiro carnaval do Segundo Tempo em Santana de Matos (RN)

SANTANA DO MATOS/RN

No Nordeste, a maior festa popular do país não passou em branco para a juventude do Programa Segundo Tempo. Um bloco carnavalesco formado por 400 estudantes e pelos profissionais que atuam na parceria com a prefeitura municipal tomou, literalmente, as ruas de Santana de Matos, no Rio Grande do Norte, causando um verdadeiro arrastão da folia. Pais, familiares e comunidade se uniram ao 1º Carnaval do Programa Segundo Tempo (PST), em um evento que reuniu alegria, descontração, música e fantasia.

A festa foi quinta-feira passada (16), durante o final da tarde, horário em que o tempo estava mais fresco. O Ginásio Poliesportivo David Azevedo foi o local da concentração. Antes de os foliões partirem, houve atenção especial com a “calibragem” da garotada. “Servimos um saboroso lanche, com direito a suco e também muita água ao longo do percurso”, disse o coordenador pedagógico Paulo Soares de Lima.

Depois de bem alimentados, adolescentes e crianças, com seus coordenadores de núcleo e monitores, percorreram as principais ruas da cidade. Para animar ainda mais a festa, música não poderia faltar. Foi disponibilizado um carro de som que tocou os mais variados ritmos, como axé, frevo, forró e marchinhas carnavalescas.

Produção exclusiva
Todos os adereços, fantasias e máscaras foram confeccionadas pelos próprios alunos do Segundo Tempo. A estudante órfã de pai e filha de dona-de-casa Natália Adelino,10 anos, não esquece o quanto foi divertido brincar o carnaval. “Eu e minha irmã Vanessa, de 13 anos, produzimos as nossas próprias máscaras, que ficaram lindas”. Para o colega Ruan Gustavo Silva de Oliveira, 10 anos, o que fez a diferença em sua máscara foi o apelo ao terror. “Brinquei muito, pulei demais e sorri com os sustos que dei nas pessoas ao usar a máscara de monstro que eu mesmo fiz”, orgulhou-se.

Dança do PST
O carnaval em Santana de Matos contou ainda com momento especial. Um grupo de 10 estudantes do programa de inclusão social do Ministério do Esporte fez sua apresentação de dança. Vestidos a caráter, com suas roupas coloridas e sombrinhas na mão, eles apresentaram vários ritmos, entre eles o frevo e maracatu.

No município potiguar, o PST, em parceria com a prefeitura, oferece aos beneficiados reforço escolar, alimentação e prática esportiva, em quatro núcleos de atendimento. Duas unidades funcionam em um único endereço, no centro, o Colégio Estadual Aristófanes Fernandes I e II e no municipal Osvaldo de Carvalho. Uma unidade foi instalada na zona rural, no colégio municipal Luis Liberalim, distante cerca de 20 quilômetros da cidade. Futsal, futebol de campo, handebol, vôlei, caratê e atletismo são as modalidades praticadas pelos alunos no período oposto ao da escola.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

ESCURIDÃO CONTINUA E PREOCUPA MORADORES


Os moradores da Rua Miguel Xexéu de Macêdo, no trecho entre a residência de Altino e o pontilhão estão apavorados com a escuridão pois as lâmpadas dos postes nesse trecho estão apagadas e já procuraram a Prefeitura e nenhuma providência foi tomada, a Jovem Ana Marly procurou a redação do blog para denunciar e pedir soluções as autoridades. veja a cima foto feita no local ontem a noite alguma luz na foto são veiculos na rua José Leão Ferreira.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Grupo do Prefeito já tem chapa fechada para a sua sucessão


Santana do Matos/RN

O Prefeito da cidade de Santana do Matos, Fco. de Assis Silva, está concluindo seu segundo mandato e não poderá concorrer mas a eleição de 2012, contudo, Assis já começa a preparar a chapa que receberá o seu apoio para concorrer o pleito de outubro próximo.

A cidade de Santana do Matos tem uma população de cerca de 13.809 habitantes que é dividida entre a sede do município, os distritos de Barão de Serra Branca, Santa Tereza e São José da Passagem, além da área Rural.

Visando abranger aos anseios da população em se tratando do quesito ‘representatividade’, o prefeito Assis Silva segundo o Ex-Prefeito Neto Cerreia já fechou a chapa que vai enfrentar a oposição.

Informações chegadas a redação do nosso blog dão conta que encabecará a chapa da situação A Enfermeira Ionara Celeste,(PSB) filha do Sr. Elias Leocádio e a sua vice será Cristina Correia- KiKi, (PSB) filha do Ex-Prefeito Neto correia e irmã da atual vice-Prefeita. Com essa chapa a situação entende que é forte para enfrentar a chapa de oposição encabeçada por Lardjane Ciriaco,(DEM) filha do Ex-Prefeito João Lopes e Edvaldo Guimarães Júnior,(PMDB) filho do Médico e Ex-Candidato a Prefeito nas Eleições de 2004, Dr. Edvaldo Guimarães. Com essa definição aumenta a projeção de três candidatos para o próximo pleito, e acaba a iluzão do PT-Partido dos Trabalhadores neste Município indicar o vice na chapa situacionista. Comentava-se entre o meio politíco que o pré candidato Raimundo Miguel Filho,(PDT) poderia se compor com o PSB, indicando o candidato a Prefeito ou a Vice. E agora será que o PT vai indicar o Vice de Mundoca? Ou será o PV que indicará? Só sei que as candidatas são puro sangue do PSB, quém indica e Dr. Neto Correia e Morreu Maria Préa. segundo Neto Correia é prego batido e ponta virada. Não se mexe mais.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Perna curta ( O Lindão )
Gaguinho
Gaguinho, Junior Moreira e Perna Curta, Façam o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueçam que a felicidade é um sentimento simples, vocês pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Os meus Parabens e um feliz aniversário cheio de Paz e muitas Felicidades. O Blog.
Não temos foto de Junior Moreira.

Muita alegria, descontração e tranquilidade marca o periodo de carnaval em Santana do Matos















A tranquilidade do carnaval de Santana do Matos, merece registro e divulgação, neste carnaval 2012, durante os 5 dias de folia tudo foi tranquilo, os foliões que brincaram o carnaval mostraram que estavão no corredor da folia com um unico objetivo curtir o carnaval mesmo.
Tivemos informação de que desde o início do Carnaval até hoje quarta-feira de cinzas , a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência no município.
Aqui parabenizamos todos os santanenses, e visitantes que vinheram brincar o carnaval em nossa cidade.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

LIBERADO A POUCOS INSTANTES TRECHO DA RN 203 NA VÁRZEA DO JUAZEIRO




A redação do Blog, conversou agora apouco com o chefe do VII- Distrito Rodoviário-DER, com sede em nosso município, a respeito da passagem do Rio Várzea do Juazeiro, interditado pelas chuvas que vem caindo em nosso município, e o mesmo nos adiantou que já está liberado a passagem para veículos e amanhã será feito um desvio mais confiante pelo outro lado da estrutura em construção da ponte, que com certeza dependendo das chuvas que virão se não forem muito fortes a estrada continuará liberada. A redação do Blog vizitou o local e comprovou as palavras de Magnos sobre o serviço no local.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ônibus escolar é apreendido pela Polícia Rodoviária Federal transportando foliões

DESVIO DE FINALIDADE


Ônibus escolar apreendido pela PRF

A determinação do MEC é clara: os ônibus amarelinhos comprados com recursos do FNDE, do programa Caminho da Escola, só podem ser usados para transportar estudantes. Nos dias feriados devem ficar na garagem.
Mas ninguém explicou ao prefeito Aldivon Nascimento e o ônibus amarelinho foi pego pela Federal transportando foliões para a cidade de Macau.
Essa não foi a primeira vez que o ônibus escolar foi usado para viagens com outros fins. Outro dia o mesmo ônibus foi visto em Portalegre num churrasco.

RN 203 CONTINUA INTERDITADA


Continua interditado o trecho da RN 203, próximo a Santana do Matos, na localidade de Várza do Juazeiro, motivo uma passagem molhada que existia no lical foi carregada pela enchente no ano de 2008, devido as fortes chuvas que esão banhando a região desde a ultima xesta feira que o trafego está interrompido e a cada dia aumenta a cratéra que impede a passagem de veículos pelo local, a foto acima foi feita a poucos instantes.