sábado, 18 de fevereiro de 2012

Grupo do Prefeito já tem chapa fechada para a sua sucessão

Santana do Matos/RN

O Prefeito da cidade de Santana do Matos, Fco. de assis Silva, está concluindo seu segundo mandato e não poderá concorrer mas a eleição de 2012, contudo, Assis já começa a preparar a chapa que receberá o seu apoio para concorrer o pleito de outubro próximo.

A cidade de Santana do Matos tem uma população de cerca de 13.809 habitantes que é dividida entre a sede do município, os distritos de Barão de Serra Branca, Santa Tereza e São José da Passagem, além da área Rural.

Visando abranger aos anseios da população em se tratando do quesito ‘representatividade’, o prefeito Assis Silva segundo o Ex-Prefeito Neto Cerreia já fechou a chapa que vai enfrentar a oposição.

Informações chegadas a redação do nosso blog dão conta que encabecará a chapa da situação A Enfermeira Ionara Celeste,(PSB) filha do Sr. Elias Leocádio e a sua vice será Cristina Correia- KiKi, (PSB) filha do Ex-Prefeito Neto correia e irmã da atual vice-Prefeita. Com essa chapa a situação entende que é forte para enfrentar a chapa de oposição encabeçada por Lardjane Ciriaco,(DEM) filha do Ex-Prefeito João Lopes e Edvaldo Guimarães Júnior,(PMDB) filho do Médico e Ex-Candidato a Prefeito nas Eleições de 2004. Com essa definição aumenta a projeção de três candidatos para o próximo pleito, e acaba a iluzão do PT-Partido dos Trabalhadores neste Município indicar o vice na chapa situacionista. Comentava-se entre o meio politíco que o pré candidato Raimundo Miguel Filho,(PDT) poderia se compor com o PSB, indicando o candidato a Prefeito ou a Vice. E agora será que o PT vai indicar o Vice de Mundoca? Ou será o PV que indicará? Só sei que as candidatas são puro sangue do PSB, quém indica o È Dr. Neto Correia e Morreu Maria Préa. segundo Neto Correia é prego batido e ponta virada. Não se mexe mais.


TRÀFEGO INTERROMPIDO



A RN 203 está com o tráfego interrompido no rio várzea do Juazeiro próximo a Santana do Matos, após uma forte chuva que banhou a região na tarde de ontem 17 de fevereiro, com a enchorrada estragou o desvio por onde os veículos passavam, pois no local está sendo construído uma ponte. Este local existia uma passagem molhada que no inverno de 2008, foi destruído pelas enchentes. a situação tende a ficar mas precária pois o tempo está preparado e pode chover a qualquer momento. Mais informações a qualquer momento.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SANTANA DO MATOS BANHADA POR UMA FORTE CHUVA



Uma boa chuva voltou a banhar a nossa cidade no final da tarde de hoje sexta feira 17 de fevereiro, não sabemos ainda a precipitação ou seja quantos milimetros . As informações coletadas pelo blog é de que em algumas localidades rurais também choveu bem hoje. Aqui na zona urbana foi muito boa. A RN 203 ficou com o transito parado por algumas horas, pois o rio várzea do juazeiro botou uma enxorrada dificultando o acesso a Barão de Serra Branca e Jucurutu. Este local é onde esta sendo construído uma ponte pelo Governo do Estado, não concluída.

DAQUI A ALGUNS INSTANTES ABERTURA DO CARNAVAL 2012 COM O ARRASTÃO DO BLOCO DAS KENGAS



Tudo Pronto para a abertura do carnaval em nossa cidade, hoje o tradicional Bloco das Kengas sairá do Posto Cajarâna e percorre as principais ruas da cidade até o corredor da folia na praça Aluizio Alves, onde oficialmente será entregue pelo Prefeito Municipal a chave da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval 2012.
- DIA 17/02/2012 - SEXTA-FEIRA
ABERTURA DO CARNAVAL

Arrastão nas principais ruas da cidade com o bloco das KENGAS
PRAÇA PÚBLICA
Animação: PATRICINHOS DO FORRÓ

VEJA OS COMENTÁRIOS FEITOS PELOS INTERNAUDAS E LEITORES DO SITE EDILIMA FREIRE.COM .BR SOBRE A MATÉRIA ABAIXO

Secretária de Saúde participa de Programa de Radio e chama atenção dos foliões

Santana do Matos

Em programa de radio que e levado ao ar nas quartas-feiras pela 104 FM, a Sectretária Municipal de Saúde esteve fazendo esclarecimentos através da enfermeira Ionara celestre e da Odontologista Karoline Gonsalves sobre as doenças sexualmente transmissíveis no carnaval deste ano, e todos os cuidados que devem ter para evitarem doença como a aids e outras DSTs. A S M S durante todos os dias de carnaval vai esta com uma equipe de plantão no corredor da folia onde irão distribuir camisinhas e panfletos orientando os foliões.




Total de comentários da notícia: 7
Postado dia: 17/02/2012
Autor: Folião

Acho uma pouca vergonha esse povo fazendo politicagem, o prefeito sumiu, a secretaria de saude não mostra a cara e colocam a tal de Ionara p se expor ao ridiculo, esse é o ultimo carnaval de Assis a frente a prefeitura e a enfermeira faz 3 anos q trabalha no PSF mas só veio mostrar sua cara agora. Pq será? o povo sabe quem sempre esteve presente .LÁ COM VC NA FOLIA.

Postado dia: 17/02/2012
Autor: Funcionário do TRE em dúvida: Esses nomes escrevem assim ou são despistamento Uff ? - Povinho letrado hein!

Celestre e Gonsalves, nome e sobrenome em Santana do Matos podem estar assim escritos em suas identidades. Depende muito do outro semianalfabeto que registrou no cartorio.

Postado dia: 17/02/2012
Autor: Zé Portuga

A infermeira CELESTRE e a dentista GONSALVES tão dando CAMISINHAS. Notiça ta sendo retransmitida pelos Brogs. Incrusive uma delas ta saindo em todos os MUIDOS da campanha antecipada da situação. Diz tambem que elas fizeram esclarecimentos (Fizeram esclarecimento!) sobre as doensas sexuais transmitidas somente neste carnaval. Uma delas era desconhecida do pubrico mas esse ano resolveu ser voluntaria. Assim nesse carnavá posço beijar na boca rasgado, tomar cerveja, andar sem capacete e virar Kenga

Postado dia: 16/02/2012
Autor: Atento

Alô autoridades competentes!!! Isso é campanha antecipada disfarçada!!!

Postado dia: 16/02/2012
Autor:

Eleitor de Fatima Eu acho vc muito emcomodado , intão se emcomode com sua vida , pq eu sei quem vc é intão eu acho melhor vc ir se emcomoda com suas contas.

Postado dia: 16/02/2012
Autor: Eleitor consciente

Não temos secretária de saúde? Os Médicos onde estão? e o Prefeito da Serra da Acauã ainda está despachando de sua fazenda? há está construindo seu açude com o dinheiro público. Q vergonha 220.000,00 do ministério da agricultura para beneficiar a propriedade do Prefeito e ninguém faz nada. Cadê os Vereadores? Eo representante do Ministério Público não ver nada disso a pré candidata do Prefeito se promovendo as custas da Prefeitura, contrariando a Lei eleitoral. Sr. Promotor faça alguma coisa.

Postado dia: 16/02/2012
Autor: Eleitor do PT e de Fátima

Atenção senhora Secretária de Saúde, perguntar não ofende, porque V.Excia botou uma Odontóloga e uma Enfermeira para falar na Rádio, quando nós temos médicos altamente qualificados, para exclareçer este assunto como Dr.Lelo,Dr.Neto e outros mais? Já notei que a Ilustre Secretária foi colocada nesta Secretaria, para fazer politicagem e isto é ilegal, basta ler a Legislação Eleitoral...

Hoje Tem O Tradicional Desfile das Kengas em S. do Matos

Logo mais a noite acontecera o tradicional baile das Kengas saindo do posto Cajarana ate o centro da cidade

Queremos pedir desculpas aos internautas que devido a falta de patrocínio o site não ira transmitir o carnaval de Santana ao vivo mais dentro de nossas condições iremos mostrar o carnaval de Santana através de fotos e alguns vídeos

Agradece Edilima Freire

Fotos do Desfile das Kengas 2011

Texto e Imagens Edilima Freire

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Veja o que ficou defenido para as eleições de 2012

TIRE SUAS DUVIDAS!

O primeiro turno das eleições municipais de 2012 será no dia 07 de outubro e o segundo no dia 28 de outubro. O calendário foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Só poderão participar das próximas eleições os partidos e candidatos que se registraram no TSE até 07 de outubro de 2011. Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos. Também a partir desse dia, governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente.


As convenções para escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.
Após isso, partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos. No dia seguinte, fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga).
No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.
A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, uma terça-feira, e termina em 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda fica permitida já a partir do dia 8. Em rádio e TV, já pode começar dia 13 de outubro e se estende até o dia 26.
Em 9 de maio de 2012 termina o prazo para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio do título. O eleitor que não votar no primeiro turno tem até o dia 6 de dezembro para justificar sua ausência. No segundo turno, o prazo é até 27 de dezembro.

CARGA TRIBUTÁRIA

Carga Tributária de 2011 bate recorde...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DIA 03 DE MARÇO TEM SHOW DO HUMORISTA DEDÉ SANTANA EM SANTANA DO MATOS

O humorista Dedé Santana fará um show beneficente em Santana do Matos. O evento será em prol da Associação de Educação Especial Tia Maria. O evento está marcado para o dia 03 de março do corrente ano às 19 h. A entrada custará apenas R$ 10,00 para adultos e R$ 5,00 para crianças.

É importante a presença do público para que o belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição possa continuar, bem como vir a desenvolver melhorias no atendimento. Participem!

Abertura da Jornada Pedagógica 2012-Tema: As Exigências Contemporâneas para a Educação Escolar

Jane Coordenadora Pedagógica, Tia Maria Secretária de Educação e equipe de palestrantes
Professores da Esc. Municipal Luiz Pereira-Barão

A Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e lazer
realizou na manhã de ontem a abertura da Jornada Pedagógica 2012. A Solenidade aconteceu na Escola Estadual Aristófanes Fernandes. O encontro desse ano vai abordar o seguinte tema:" As Exigências Contemporânea para a Educação Escolar, com o sob tema " É aprendendo que se ensina". A jornada Pedagógica é um evento de formação que reúne todos os professores, gestores, direção, coordenadores e supervisores para traçar as metas e objetivos para o Ano Letivo e visa promover á reflexão e o aprendizado dos assuntos na área educacional. A abertura da solenidade foi feita pela Coordenadora Pedagógica Jane Kelly Soares da Silva que fez o acolhimento da mesa, em seguida foi executado o Hino Nacional e logo após foi feita uma apresentação cultural com a Banda da Flauta Doce. Desfeita a mesa das autoridades deu-se inicio aos trabalhos da Jornada Pedagógica 2012.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BALNEÁRIO BELAZER SE PREPARA PARA TEMPORADA DE INVERNO


O balneário BELAZER em Santana do Matos se prepara para a chegada das chuvas com sua infraestrutura de descanso e gastronomia.

BELAZER - Além da pousada com piscinas, oferece uma panorâmica da silhueta da serra de Santana - Sol sertanejo, dias quentes, noites frias e aconchegantes, espaço amplo, alpendre as vezes solitário, inspirando a conversa ou as histórias do imterior.

BELAZER - Se dedilhas um violão, a paixão pode ser momentânea ou as primeiras peças do amor alicerçado. Se mais requintado, o silêncio do quarto, a leitura, um bom livro.

BELAZER - Almoçando na sacada poderás falar de política, fumar ao ar livre ou rezar pelo pão de cada dia. Se o vigor, o acompanha, poderás andar de bicicleta, asas ao pensamento, junte-se aos ventos.

BELAZER - Próximo a natureza, relembrarás as origens, ... talvez a simplicidade - então estimule o contato com o chão, passeie descalço ou outras imaginações criativas. Refeita a matéria, a mente retoma, o tempo voa, o mundo gira, os fatos acontecem.

BELAZER - Antes do repouso ... seria bom, levar o notebook – VelozNet (seu Provedor de Internet - Via Rádio - Banda Larga) na área dando cobertura ao
terceiro maior municipio do Rio Grande do Norte.

SERVIÇO:

BELAZER – Balneário e Pousada
Santana do Matos / RN
Pela BR-304 entra na RN-041
Distando 19 km da entrada - margem direita,
A 20 km de Santana do Matos.
Tel TIM:
9157-7494


Breve a 104 FM estará fazendo a transmissão da santa missa

Santana do Matos

Em contato com o Padre Josino Raimundo (foto) obtivemos a informação de que apartir do 1º domingo de março (04/03) estará iniciando a transmissão da Santa Missa ao vivo através da 104,9 a partir das 19:30h, diretamente da Matriz de Nossa Senhora Sant´ana no Centro de Santana do Matos.
Quem não pode se locomover até a igreja, por estar acamado ou qualquer outro motivo, vão ter a oportunidade de ouvir integralmente a Santa Missa ao vivo pela Timbaúba FM.
Quem está no município de Santana do Matos, basta sintonizar seu rádio na 104,9 FM, já para quem está fora, basta acessar www.timbaubafm.com.br

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Projeto proíbe passageiros que não sejam estudantes em transporte escolar


A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 2915/11, que proíbe o transporte de passageiros não estudantes em ônibus escolares. Qualquer exceção à regra deverá ser prevista em regulamento municipal, diz o texto.

O autor do projeto, deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), argumenta que todos os assentos dos veículos escolares devem ser utilizados por estudantes, para não comprometer a segurança. Atualmente o Código de Trânsito já proíbe o transporte de alunos em número superior à capacidade estabelecida pelo fabricante do veículo.


Justiça eleitoral está de olho nas campanhas antecipadas


Os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições deste ano devem ficar atentos para não cometer a infração da campanha antecipada. A Justiça Eleitoral está de olho.

Propagandas de partidos com declarações eleitorais de pré-candidatos, aparições na televisão e no rádio com conotação eleitoral e distribuição de brindes, mesmo antes da convenções, são ações que podem ser interpretadas como campanha antecipada.

Para não correr o risco de ter sua candidatura impugnada, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), orientado pela sua assessoria jurídica, já ordenou sua equipe de assessoria de imprensa para não reproduzir nenhuma declaração dele no site oficial da prefeitura. Qualquer eleitor que identificar a suspeita de um crime eleitoral pode procurar o Ministério Público e denunciar.