sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nova adutora levará água de boa qualidade para 42 famílias

Santana do Matos
Através de um convênio firmado entre a PREFEITURA e a FUNASA (fundação nacional de saúde) já teve inicio os trabalhos da adutora que levará água de boa qualidade para 42 famílias das comunidades de Carrapateira e Varzinha, um percurso de 9 km e 400 metros que custará aproximadamente R$ 430 mil.
A empresa SETTA da cidade de Pendências e a responsável pelos trabalhos da adutora, em conversa com Edmilson (encarregado) espera em 60 dias está entregando a obra mas segundo ele depende muito do terreno por onde a adutora vai passar.
Por F damião

PROMOÇÃO DE COMBUSTIVEL NO POSTO CAJARANA

O posto cajarana amanheceu neste sabado 11/02 com uma grande promoção nos combustíveis, todos os combustíveis com descontos incrível confira os valores nas imagens abaixo…

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

AVISO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS


AVISO

A PREFEITURA DE SANTANA DO MATOS, através da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, vem por meio deste, divulgar a agenda de pagamento do terço de férias dos professores do município.

Outrossim, informa ainda que o pagamento será efetuado de acordo com a terminação de matrícula.

MÊS: Fevereiro/2012 TERMINAÇÃO: 0, 1, 2 e 3

MÊS: Março/2012 TERMINAÇÃO: 4, 5 e 6

MÊS: Abril/2012 TERMINAÇÃO: 7, 8 e 9

Santana do Matos, 10 de fevereiro de 2012.

Girlene Maria de Vasconcelos Leite

Secretária Municipal de Administração,

Finanças e Planejamento

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PARABENS PARA O JOVEM: ANTONIO NETO FILHO DO CASAL, EDIZIO SANTOS E ROSA.


Antonio Neto, fazer aniversário é,

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você Antonio Neto, nesse dia tão grandioso. "Feliz aniversário!"
Washington Luiz Júnior e João Maria Macêdo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FALTAM ALGUNS REMÉDIOS CONTROLADOS NA FARMACIA DO HOSPITAL


SANTANA DO MATOS/RN
Aproveitamos o espaço para denunciar o não funcionamento de um programa do governo federal administrado pelo município de Santana do Matos/RN: a Farmácia Popular do Hospital Dr. Cloves Avelino, não está tendo Alguns remédios controlados que é distribuído a população, pascientes que usam diáriamente esse tipo de medicamentos reclamam com a falta. Além de ter que enfrentar dificuldades para consultar a um Médico nos postos dos bairros para conseguir uma receita AZUL, ainda tem que esperar 20, 30 e até 60 dias para conseguir receber os medicamentos. Pois se não tiver recursos para adquirir os emédio na rede privada perdem o prazo de validade da receita que é só de 30 dias.

Em visita ao local onde é entregue os remédios controlados, a atendente confirmou dizendo que “A algum tempo que falta alguns medicamentos e não tem previsão de quando vai chegar, pois não sabe dizer o porque da falta desses remédios e atribuiu aos distribuidores ganhadores das licitações que atrazam as entregas".enquanto isso o cidadão é obrigado a procurar seus remédios na rede privada a um preço muito alto, que muitos se individam para adquirir.

O fato é que medicamentos controlados não podem faltar na lista das pessoas que contam com o programa. Diz a cartilha da Farmácia Popular que o seu objetivo é “ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais". O programa não tem cumprido integralmente seu objetivo. “Remédios controlados são de uso contínuo, ou seja, a pessoa não pode faltar um dia sem tomar. Infelizmente a situação é essa.
O município tem um repasse mensal do Governo Federal, para esse fim, o que não justifica a parcialidade na prestação do serviço: um problema que precisa de uma solução urgente por parte do município. Até lá, os usuários do programa são obrigados a gastar além do orçamento, enquanto esperam pacientemente por uma explicação e pela resolução do caso.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

RESENHA DA CÂMARA



SANTANA DO MATOS/RN

Foi na ultima sexta feira a 1ª sessão ordinária do1º periodo Legislativo, de 2012, no Horário Regimental presentes na Casa 8 dos 9 Vereadores o Presidente abriu os trabalhos autorizando o secretário fazer a contagem dos presentes: Erinaldo Florêncio, Fco. Dantas, Fco. Sales Araújo, Edilson Lopes, Airton Ovídio, Fco Assis Santos, João Maria Cadó, e Washington Luiz Júnior. 8 dando número legal foi feito a leitura de um vessículo Biblico,(de acordo com a Resolução 001/2005 de autoria do Vereador Francisco Dantas) em seguida a execussão do Hino do Município de Santana do Matos( de acôrdo com a Resolução 01/2008 de autoria do Vereador Washington Luiz Júnior), em seguida o Presidente autorizou a leitura da Ata anterior, aprovada sem emendas, continuando convidou o chefe do executivo santanense, Prefeito Fco. de assis Silva, para compor a mesa e em seguida ler a mensagem anual, fazendo um balanço da administração no ano 2011, e apresentar seu plano de governo para o ano 2012, em seguida leitura das matérias em pauta: não houve oradores no pequeno expediente, O Grande expediente espaço reservado aos debates onde cada Edil dispôe de 15 minutos, Foi uzado pelo Vereador Washington Luiz e demais colegas. Em seguida o Presidente autorizou as votações das matérias da ordem do dia. todas as matérias em votação na ordem do dia foram aprovadas por unanimidade dos Vereadores presentes. Não havendo mais matérias nem oradores o Presidente declarou encerrado a sessão, agradeceu a todos desejando a todos um ótimo final de semana, cheio de paz e saúde para todos. O blog agradece a todos os internautas leitores da resenha da Cãmara. Um abraço para todos e até as próxima sessão que será dia 10 de fevereiro no horário regimental.

Política Santanense


.


O fato é que...
  • O ano eleitoral já começou...
  • A situação liderada pelo Prefeito Assis da Padaria -PSB, segue tentando emplacar o nome de Ionara Celeste-PSB, que será candidata, a sua sucessão, mesmo contrariando alguns dos seus Aliados ou liderados.
  • Emplacando esse nome, a situação enfrentará outra dor de cabeça difinir quem indicará o Vice-Prefeito? quém indicará?.
  • A oposição segue unida com pré-candidatos, a Prefeito-Lardjane Ciríaco-DEM e a Vice-Prefeito-Edvaldo Júnior-PMDB, enfim, está com seu palanque constituido, e em busca de novas alianças para formar uma forte coligação.
  • Neste ano poderá ter três Candidatos, pois surgiu mais um nome como terceira força, O Empresário Raimundo Miguel Filho, -mundoca, ( PDT ), esse está visitando amigos pelo município afora se apresentando como pré candidato a Prefeito nas próximas eleições.
  • Os militantes do PT, e executiva Municipal, não apresentam candidato a Prefeito, mas pleiteiam indicar o candidato a vice-Prefeito, na chapa da situação.
  • Já a cúpula do Partido dos Trabalhadores-PT, legenda do ex-vice prefeito e atual Vereador Dr. Lelo, virou e mexeu jogou um nome no ar pra ver se decolava, mas não deu. Em meio a eventos vermelhos e amarelos e muito blá blá blá, tenta indicar o nome do candidato a Vice na chapa da situação. Quem será?
  • Alguns vereadores estão aguardando as definições para se posicionarem. Tem vereador que não sabe o que fazer, pois certamente não está satisfeito com esses entendiments. ou com algumas pré-candidaturas.
  • Na Câmara Municipal, seis dos nove vereadores defendem a pré candidatura de oposição. Vereadores das seguintes legendas: PTB,PRB,PP,DEM,PSD.
  • Notamos o silêncio do ex-prefeito, ex-deputado, pai da atual vice-Prefeita, Neto Correia...
  • Enquanto isso... Todos os órgãos públicos municipais e estaduais, seguem funcionando normalmente, MENOS A DISTRIBUIÇÃO DE ALGUNS MEDICAMENTOS CONTROLADOS, (bromazebam e outros, informa pacientes que estão preocupados com a falta na cidade e região de Barão de Serra Branca. Moradores das comunidades de: Varzinha, Carrapateira, Tiról, bom sucesso, Rufão, Mineiro da Barra e Santa Tereza reclama a ausência de Médico no PSF desta região.

É isso. O que temos para o momento.

Nota do SINDMAT

N O T A

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Matos juntamente com Núcleo Municipal do SINTE/RN vem por meio deste, esclarecer aos servidores públicos municipais a respeito dos seguintes temas:

1. PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS: A diretoria deste Sindicato desde o mês de agosto de 2011 vem trabalhando prioritariamente para conseguir sensibilizar o poder executivo da importância da atualização do PCCR dos servidores municipais, e para isto, já encaminhou uma proposta ao executivo desde o ano passado, o que ocorre é que até o momento não obtivemos nenhuma contra-proposta por parte do executivo, e nem se quer as audiências solicitadas foram atendidas. Diante dessa realidade, nós servidores temos que nos mobilizar afim de, fazer valer a nossa reivindicação pois somente com a mobilização de toda categoria nossa luta será respeitada e nossos anseios serão atendidos.

2. 13º SALÁRIO DOS PROFESSORES (DIFERENÇA): Infelizmente o Poder Executivo Santanense insiste em ignorar e descumprir as leis. No exercício de 2011 o município após muita luta por parte deste sindicato e de parte dos professores, implantou o piso nacional do magistério. Acontece, que com a política municipal de se pagar o 13º no mês de aniversário do servidor produziu uma diferença entre o valor do 13º pago e o valor devido de direito pelo 13º. Ocorre que o 13º a ser pago deve ser igual ao valor do salário do mês de dezembro de cada servidor conforme o Parágrafo 1º do Art. 1º da LEI FEDERAL Nº 4.090 – DE 13 DE JULHO DE 1962, sendo assim, o professor que recebeu o 13º antes da implementação do piso tem de fato e de direito uma diferença salarial a ser paga. Já em relação à atuação deste sindicato vale salientar para os de memória curta, que se não houvéssemos trabalhado incansavelmente não existiria piso e plano de cargos implantados no nosso município e muito menos diferença de 13º a ser recebida. Vale salientar, que diante deste fato, o nosso sindicato não foi omisso. Visto que, no mês de dezembro protocolamos um ofício com cópia da Lei 4.090 em anexo junto a Secretaria de Finanças do Município alertando sobre a diferença do 13º salário, acontece é que o executivo até hoje não se pronunciou sobre o caso, ou seja, persiste em descumprir a lei e desrespeitar os professores.

3. TERÇO DE FÉRIAS DOS PROFESSORES: Segundo a legislação municipal o terço de férias deve ser pago até 02 (dois) dias antes da data em que o servidor der início as suas férias. Ocorre que a praxe do nosso Poder Executivo é não cumprir as leis e para isso cada ano que passa ele (o executivo) nos surpreende, antes dividia o terço como um verdadeiro matemático. Hoje o que nos apresenta é um legítimo conjunto vazio e o pior sem perspectiva de pagamento. Diante disto a assessoria jurídica do nosso sindicato foi acionada e está aposto para tomar as medidas cabíveis.

4. PISO SALARIAL NACIONAL: Aqui temos mais um exemplo de desprezo pela lei, os governantes na sua grande maioria insistem em burlar e infringir nossas leis, sendo o nosso poder executivo um mestre neste artifício. Quanto a este tema vale ressaltar que a Lei 11.738 (LEI DO PISO) foi considerada totalmente constitucional pelo STF e tanto o seu valor quanto a jornada de trabalho respeitando 1/3 para atividades extra-classe tem que ser implementadas pelos estados e municípios brasileiros.

Diante desses desafios apresentados estaremos em breve realizando uma assembléia para decidirmos os rumos que nós servidores iremos tomar, afim de que, nossos direitos e nosso trabalho sejam respeitados e valorizados.

Fonte: Edilima Freire

FORROZÃO DO BENEDITO

O sindicato dos trabalhadores rurais de Santana do Matos na pessoa do senhor José Benedito, realizou na noite ontem sabado 04/02 o já conhecido forró da melhor idade com a participação do grupo de idosos e da população em geral, o evento quê foi realizado nesse sábado será realizado uma vez por mês. O salão ficou lotado com gente de todas as idades, segundo os organizadores a idéia é divulgar o evento para quê mais pessoas possam participar.