sábado, 28 de janeiro de 2012

Esquema eleitoreiro já começou a funcionar em município do Seridó

Robson Pires

O blog recebeu uma denúncia de que já tem prefeito do Seridó driblando a legislação para tirar vantagem eleitoral com recursos públicos. Segundo a denúncia, uma prefeitura estaria distribuindo dinheiro vivo a populares e registrando a saída dos recursos como “cesta básica” na Secretaria Municipal de Assistência Social.

É bom o Ministério Público (MP) ficar de olho para coibir esse tipo de prática e garantir a igualdade nas disputas municipais. Qualquer eleitor que se depare com práticas como essa também pode denunciar.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SÃO GONÇALO DO AMARANTE: MORRE EX-SECRETARIO GERCINO SARAIVA


Ex-secretario José Gercino Saraiva Maia durante encontro em Messias Targino
É com pesar que noticiamos a morte do ex-secretario de São Gonçalo do Amarante José Gercino Saraiva Maia, ocorrido nesta manhã desta quinta feira, 26 de janeiro, no Hospital São Lucas em Natal. Gercino encontrava-se internado na luta contra o câncer.

SERVIDORES PÚBLICOS SANTANENSES ESPERAM POR TERÇO DE FÉRIAS

Uma notinha dessas faz falta a quem ganha pouco. Quanto menos atraso no pagamento dos servidores, melhor.

Até o dia de hoje os servidores públicos estão sem saber quando vão receber o terço de férias. Em contato com Gilsinho, funcionário do setor de recursos humanos da prefeitura municipal, fui informado hoje que o mesmo já tentou buscar ordens superiores para resolver esse problema, mas até agora não conseguiu obter as ordens ou informações necessárias para isso. Segundo Gilsinho, a folha de pagamento desse mês de Janeiro já está pronta sem a inclusão do pagamento do terço de férias, mas se recebesse a autorização do prefeito para fazer alguma alteração, isso ainda seria possível.

No ano passado o pagamento do terço de férias foi feito entre os meses de Janeiro a Abril, sendo que em cada mês foi pago a um grupo de servidores, divididos de acordo com o número de sua matrícula. Nesse ano, como não está incluído terço de férias na folha de Janeiro, a não ser que o prefeito mande fazer a alteração ou providencie uma folha suplementar, caso o prefeito queira repetir a forma do ano passado e pagar em quatro meses, sendo um grupo por mês, o último grupo irá receber apenas em Maio, o que está desanimando muita gente.

Tentei falar com o prefeito por telefone, mas não consegui, então através desse blog faço um apelo ao mesmo para que resolva esse problema o mais rápido, se possível pagando a todos de uma só vez, ou se não, pagando pelo menos em dois meses, um grupo em cada mês.

Ônibus escolar da Prefeitura de Santana do Matos/RN, é flagrado no presídio de Caicó




Momento em que pessoas entravam no ônibus - FOTO: Sidney Silva

O Amigo Sidney Silva Informa em Seu Blog que Um ônibus escolar da prefeitura de Santana do Mastos/RN, esteve nesta quarta-feira, 25 de janeiro, na Penitenciária Estadual do Seridó, para conduzir pessoas para visita de presos. A informação é de que seria um familiar de detento.

O ônibus foi repassado às prefeituras em várias cidades do Brasil, para o transporte de alunos, mas estava sendo usado para outra finalidade.

Nós não conseguimos contato com os responsáveis pelo transporte, mas fomos informados que esta não é a primeira vez que o veículo é visto no presídio.

Fonte: Blog Rosivan Amaral

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EMISSÃO GRATUITA DE DOCUMENTOS


Sábado 28 de janeiro, apartir da 8:00hs até as 14:00hs, haverá uma ação do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadânia( CEJUC), e Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CODACI), trazendo a população santanense serviços básicos e essenciais para o exercício de cidadânia. Emissão de documentos como CPF. Identidade(RG) e Carteira de Trabalho( DRT) e fotos 3 x4 são os serviços gratuitos oferecidos por uma equipe de profissionais da SEJUC.
Essas ações serão realizadas neste sábado dia 28 nesta cidade de Santana do Matos/RN
Local: Plenário da Câmara Municipal
horário: das 8 às 14 hs.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Associação Tia Maria trará Dedé Santana para show em nossa cidade

Show Beneficente, reserve já a sua Senha!!!

O trapalhão Dedé Santana estará em Santana do Matos no dia 03 de Março com um show para divertir adultos e crianças. Esse evento faz parte das ações da Associação De Educação Especial Tia Maria para cuidar de pessoas com deficiência e ajudá-los no que diz respeito a educação, reabilitação, inclusão familiar e social.
O local do show ainda vai ser confirmado, mas provavelmente será o Ginásio Poliesportivo David Azevedo, sendo cobrado o valor de R$ 5,00 para crinças e R$ 10,00 para adultos.

Além de ser uma ótima opção de diversão, esse evento é em benefício da Associação que faz um dedicado e importante trabalho em nossa cidade, portanto vamos ajudar. PARTICIPEM!

A Associação de Educação Especial Tia Maria já realiza um grande trabalho, mas precisa do nosso apoio.

Tia Maria e sua equipe não só cuida de pessoas com deficiência, mas também os ajuda no que diz respeito a educação, reabilitação, inclusão familiar e social.

O Trapalhão Dedé Santana faz um show que agrada crianças e adultos.

FEITO COBERTURA NO LOCAL DE ENTREGA DE MADICAMENTOS CONTROLADOS


Parabens, um Requerimento, feito pelo vereador Washington Luiz, no sentido de que fosse feito uma cobertura no local onde é feito a entrega dos medicamentos controlados ao lado do Hospital Dr. Cloves Avelino, para proteger os usuários do sol e chuva, foi realizado pois fizeram uma cobertura atendendo o pedido do Vereador e melhorando o atendimento pois o horário de entrege é muito quente, das 10 as 11 horas. Só que aproveitamos para cobrar da Secretária de Saúde agilidade na compra de Medicamentos controlados pois já faz mais de 15 dias que falta um dos medicamentos controlados e que tem uma grande demanda de pessoas idosas que tomam constantemente, ou seja não pode deixar de tomar. Mas não estão sendo atendidas pois falta BROMAZEPAM. Alguns já perderam o prazo da receita azul.

PARABENS, HOJE TEM UMA COLETORA NA RUA


Parabens, hoje apesar de não está bem limpa, mas foi colocado uma carroça no local para coletar o lixo, evitando assim que as pessoas jogue no chão, agradecemos a compreenção dos que fazem a secretaria de obras. Parabens Garibalde, ver a possibilidade de manter essa rua limpa e um coletora com capacidade para receber o lixo do centro comercial.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UM GIRO PELA CIDADE NESTA SEGUNDA FEIRA SEM MOVIMENTO











Incrível! Hoje por volta das 13:20hs, a redação do blog deu um giro pela cidade, e contatou só tranquilidade na terrinha pois como diz um velho ditado, " não vimos um pé de pessoas pelas ruas", andamos por algumas ruas e não conseguimos encontrar ninguém na rua. Tudo tranquilo, muitas nuvens no céu mostram que pode chover a qualquer momento em nossa terrinha.

PRAÇA DO COMÉRCIO HOJE FALTA COLETORA


Rua por traz da antiga Telern, depois da matéria posta neste blog na semana passada, foi feito uma pequena limpeza, mas hoje vimos a ausência de uma coletora de lixo, pois já estão sendo amontoados lixo no chão. foto tirada agora as 13:20hs, Pedimos que seja disponibilizado uma coletora no local. Atenção Secretários, veja uma solução a população agradece.

domingo, 22 de janeiro de 2012

PT confirma tendência de aliança com grupo de Assis da Padaria, mas deseja espaço na chapa majoritária

Em conversa com o Blog, o Vice-Presidente do PT de Santana do Matos, Prof. Luiz Soares, confirmou que a tendência é que o partido integre o arco de alianças com o sistema do prefeito Assis da Padaria (PSB). Ele acredita que o PT estará se unindo a partidos como PSB, PDT, PV e outros, mas defendeu ser justo que o Partido dos Trabalhadores integre a chapa majoritária, quem sabe indicando o vice-prefeito.


"Já descartamos a possibilidade de uma candidatura própria, Portanto estamos livre para fazer aliança no pleito de 2012, mas sei que a tendência é nos afinarmos com o grupo de Assis da Padaria, até porque seria justo o PT na chapa, considerando o tanto que temos ajudado o Município, através da deputada Fátima Bezerra, responsável pela maioria das obras realizadas nos últimos sete anos em Santana do Matos”, disse Luiz Soares.
Ele acredita que dos dois nomes que disputam a preferência do sistema para ser candidato, o que deve viabilizar a sua candidatura a prefeito é a enfermeira Ionara Celeste (PSB). “Santana do Matos está num caminho certo desde 2004. Assis da Padaria faz uma ótima e grande administração, mas precisa conversar mais e ouvir seus aliados”, finalizou.