sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CURSO BIBLICO FOI ENCERRADO COM MISSA NA MATRIZ


Aconteceu hoje as 19hs missa em ação de graças pelo encerramento do curso Biblico, que aconteceu de 3 a 13 de janeiro, uma turma a tarde e outra a noite alem do curso ter sido ministrado também nos distritos de Barão de Serra Branca e São José da Passagem. Após a missa está acontecendo uns comes e bebes no Plenário da Câmara Municipal.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário eleitoral 2012.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário eleitoral 2012. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, segunda-feira (9), a primeira sessão do ano para avaliar os problemas ligados a eleições passadas. Confira abaixo algumas datas importantes no calendário eleitoral deste ano:
9/05 – Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.
30/06 – Término do prazo para a realização das convenções.
5/07 – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.
6/07 – Liberação da propaganda eleitoral
9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.
21/08 – Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
7/09 – Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.

BENEFICIANDO A NOSSA POPULAÇÃO TEM OS NOSSOS AGRADECIMENTOS



Graças a Deus os Palestinos sairam da escuridão. O Vereador Washington Luiz, através deste blog, agradece ao Chefe do Executivo Santanense, Assis Silva, e ao Secretário Municipal de Obras José Garibalde Guimarães, pela conclusão dos serviços de iluminação pública das agrovilas de Palestina I e II, concluídos hoje dia 12 de janeiro, pois era um sonho antigo dos moradores e uma luta de mais de 7 anos do Vereador Washington Luiz, através de pedidos, Requerimentos, junto ao executivo muncipal, mesmo depois de muitas cobranças e promessas a iluminação é realidade, Em nome de todos os Palestinos agradecemos aos que estão a frente da Prefeitura por terem resolvido o problema e atendido o nosso pleito.
washington Luiz júnior. Vereador-PP

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Parabens: Wagner Oliveira de Paula, afilhado desse Bloqueiro, pelo seu Aniversário


Meu Afilhado, Wagner Oliveira de Paula,
Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
Parabens e um Feliz Aniversário.
Seus Padrinhos: Washington Luiz, e Elsa de Paula.

ANIVERSARIANTE DO DIA


Quem completa mais um ano de vida hoje é o meu amigo, e meu Professor Deusdete Alípio de Macêdo, Ex-Vereador do nosso município, quero desejar a ele Paz, Saude, muitas felicidades e que esta data possa se repetir por muito anos.
Amigo Deusdete,
Hoje é um dia todo especial...
Hoje é o seu aniversário
Um dia em que você dá mais um passo
Para novos caminhos e conquistas,
Um dia marcante em sua coração.
Saiba que você é uma boa parte da minha vida
A parte de alegrias.
Você me ajudou a sorrir
E hoje desejo não só um sorriso seu
Mas um grito de felicidade.
Desejo que você
Ainda dê muitos passos
E conquiste seus objetivos,
Pois capacidade para isso
Não lhe falta.
E que você tenha sempre
A felicidade em seu olhar
Não só neste dia
Mas em toda sua vida.
E é com todo carinho e sinceridade
Que eu te digo:
Parabéns Meu Amigo!!! são os votos de Washington Luiz.

QUADRAS DE ESPORTE ABANDONADAS E DESTRUÍDAS



Em Santana do Matos, algumas quadras poliesportivas estão em completo abandono. É o que denuncia alguns desportistas do município ao blog. Moradores do bairro Alecrim, mostram a situação em que se encontra a quadra de Esportes Vereador Deusdete Alípio de Macêdo, construída no referido bairro no final da adm, do Ex-Prefeito João Lopes, a mesma não foi se quer inaugurada. O atual prefeito não fez nada para que esse espaço funcionasse e os jovens desportistas contasse com mais um espaço para pratica de Esportes. Segundo os jovens desportistas , o Centro de Educação Fisíca José Alípio de Macêdo está também abandonado, fechado sem iluminação, com banheiros interditados, equipamentos quebrados e destruídos, muitos por falta de manutenção e reposição. Segundo a denúncia, o que serviria para ser utilizado pelos jovens para a prática de esportes, para que a juventude deixasse de ficar nas ruas e perto das drogas, serve de abrigo para animais, todo tipo de sujeira e está se deteriorando com o descaso e a falta de conservação. "Reconhecemos o mérito da atual gestão pela construção de outras obras", mas falta restauração e manutenção das quadras citadas na cidade e das quadras de Eporte das comunidades de Coroas Limpas e Serra da Pimenteira . A quadra do Distrito de Barão de Serra Branca deveria ser exemplo para as outras, mas sabemos que esta foi feito um repara já nessa Adm. e já não tem condições mínimas de utilização, pois a iluminação é precária, piso já danificado além de não ter cobertura dificultando o uso durante o dia pelos jovens de Barão de Serra Branca. O Vereador Washington Luiz, propõe Ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras, Assis Silva e Garibalde Guimarães, que seja feito reforma nestas quadras acima citadas para que os nossos jovens desportistas disponham desses espaços para a prática de Esportes. Quem duvidar faça uma visita aos prédios citados.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Obras da ponte sobre o rio Varzea do Juazeiro avançam



As obras para construção da ponte sobre o rio Varzea do Juazeiro, estão avançando dentro do ritmo planejado. cerca de 60 operários trabalham diariamente no local. A obra da Governadora Rosalba ciarline executada por meio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, e Departamento de Estradas e Rodagens, através da Construtora Luiz Costa-CLC, Valor da obra: 1.241.340.40 (um milhão duzentos e quarenta e um mil, trezentos e quarenta reais e quarenta centavos) É uma obra de muita importância para a região, ligará o nosso Município à região do seridó, esta localizada na RN 203, que encontrará a RN 118 na localidade de três Porteiras.

No momento, a construção está avançando, ao lado foi instalado o canteiro de Obras, onde operários tocam a obra. e estão fabricando as vigas pré-moldadas que farão parte da superestrutura. Elas serão instaladas ligando um apoio ao outro. A ponte tem um vão de 40 metros.


domingo, 8 de janeiro de 2012

E O NOSSO PROJETO MONTE DE SANT'ANA, COMO ESTÁ ?


A idéia do povo católico de Santana do Matos aos poucos começa a cair no esquecimento, não sabemos como está, temos que unir forças ao nosso Vigário Padre Josino para junto ao Governo do Estado conseguir que seja desapropriado e pago ao seu proprietário o terreno onde está localizado a Serrinha, pois é um lugar próprio para a construção do santuário de Sant'Ana, no ano passado houve uma motivação grande, váris visitas aconteceram, tivemos a 1ª Romaria da independência, onde mais de 190 católicos visitaram acompanhados pelo Padre Josino. O Grupo do Terço dos Homens também participou, tinhamos a força e o intusiasmo do coordenador nosso saudoso amigo Bibíi O cidadão amigo de San'Ana e voluntário que com sua força de vontade e seu espirito colaborados recuperou os trechos mais ruins do caminho que dar acesso ao monte. Mas tudo isso começa a ficar para trás só na lenbranças de algumas pessoas que tem a vontade eo deseja de ver concretizado esta obra tão importante para a comunidade católica, onde seria um lugar de orações, como também terá influencia no desenvolvimento do nosso municipio na área do Turismo Ecológico e Religioso, pois de lá temos uma vista maravilhosa de toda nossa região e ser um lugar mais proximo do céu. Foi no alto de uma montanha que nosso Senhor Jesus Cristo fez o seu primeiro sermão e iniciou anunciando as oito bem aventuranças. È no evangelho de São Mateus que aparece a mais longa narração desse famoso sermão de Jesus, "Vendo Jesus aquela multidão, subiu a um Monte, e, tendo-se sentado, aproximaram-se dele os seus dissipolos. Ele abrindo a sua boca, os ensinava dizendo: bem aventurados os pobres de espiritos," etc. Nunca será tarde, um dia iremos conseguir, o importante é unir-mos e continuarmos na luta, não nos deixar fracassar.

Santa Rita de Cássia perderá o título de maior estátua católica

Robson Pires,

Se depender do prefeito Chico Erasmo, do município de Serra de São Bento, Santa Rita de Cássia será a 2ª maior estátua católica do mundo, isso porque a cidade poderá receber um terminal turístico-religioso maior do que o já instalado em Santa Cruz.

A construção de uma imagem de 50 metros de São Bento Abade seria maior que a de Santa Rita, que tem apenas 42 metros, isso sem contar o pedestal de ambas e outras estruturas. O projeto estrutural pretende superar o Santuário de Santa Rita e tornar-se o maior do mundo católico.

A cidade de Serra de São Bento já tem um fluxo turístico motivado pelas baixas temperaturas e as belezas naturais. Os vários eventos municipais são destaque por todo RN, Paraíba e outros Estados, entre tantos o Festival de Inverno, o CarnaSerra, o Arraia do Pela Pato e a Festa de Emancipação Política.

Do blog do Wallace