quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Em Santana do Matos o povo escolhe as cores da fachada do castelo

By
Incrível! O poder por oito anos deixa pessoas alienadas que se revigoram pela capa da aparência. Obcecadas, elas não respeitam limites. Elas brigam, esperneiam parecendo súditos com títulos imperiais, apesar da perda dos galhardetes do condado.
Assanharam os bacuraus – mensagem a cores
A raiva, agora transformada em ações agride a todos, até mesmo os mais humildes, mesmo que seja um artesão popular, um escriba, um decorador ou pintor. Ninguem poderá, mesmo sendo mais criativo ou inteligente alterar as cores da fachada do Castelo. Haja vista, quando no último feriado do condado, dia que o povo escolheu um novo Senador para o Conselho em transição do sistema, uma ordem expressa em papiro proibia comemorações após escolha dos vassalos na arena.Tal foi a surpresa quando os guardiões do Rei receberam ordem para se retirarem da Praça/Arena, reconhecendo a força do Condado. A festa tinha entrada franca, a festa era do povo!
A multidão não deseja a cor do desespero, nem do luto, nem da arrogância. Dar cor a matéria é um estado de espírito, assim como, novos galhardetes empunham nova esperança. E continuará o povo, mesmo sofrido, expressando seus desejos e impondo suas decisões.
Postado por Dutra Assunção

Nenhum comentário: