sábado, 1 de outubro de 2011

Congresso Municipal do PSB

Prefeito Assis da Padaria-Presidente do Diretório Municipal do PSB
José Benedito- Presidente do Sind. dos Trab. Rurais
Dr. Neto Correia

Foi realizado ontem dia 30 de agosto no Ginásio Poliesportivo Ver. David Azevedo, com a presença dos filiados do PSB o congresso municipal para eleger os novos membros . O Prefeito Municipal Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria) foi reeleito para continuar como Presidente do Diretório Municipal do PSB. Ainda dentro da ordem do dia foram eleitos os novos membros para o Conselho de Ética e Fidelidade Partidária, Conselho Fiscal, delegados ao congresso estadual e comissão executiva municipal pelos membros do diretório municipal eleito.
fonte: santanaemfoco

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ELES DEFINIRÃO OS TRUNFOS PARA AS CHAPAS MAJORITÁRIAS EM SANTANA

Assis Silva, Neto Correia, Paulo de Tarso, João Lopes e Edvaldo Guimarães são lideranças já aprovadas, detentoras de votos e prestígio político em Santana do Matos. Darão as cartas e trunfos para formação das chapas para a disputa em 2012 juntamente com demais lideranças do município

Em Santana do Matos é grande a expectativa do povo pelo candidato a ser indicado pelo prefeito Assis Silva (PSB). Entre eles, cita-se a liderança do médico, ex-deputado e ex-prefeito Dr Neto Correa(PMDB) que foi o maior suporte de eleição e reeleição do prefeito, cujas vitórias, compostas por chapas majoritárias com a ex-vice-prefeita Marlise dos Santos Correia(PMDB) - (2004/2008) e a vice-prefeita atual Maria Eugênia(PSB), esposa e filha respectivamente do líder Neto Correia.
Médico ortopedista, Neto Correa (Netinho) como é chamado por alguns santanenses, procura espaço para definir novamente as eleições de 2012, no PMDB parece encontrar dificuldades de acomodação na própria legenda, dispersa entre situação e oposição no município.
O prefeito Assis Silva, no momento parece não se empenhar na indicação do seu sucessor. Tendo a seu favor a situação cômoda de apoiar-se como defensor e político de grupo dos correligionários do PSB e partidos coligados sob sua liderança. Nessas condições poderia viabilizar apoio ao Dr Neto. Ao contrário, motivos políticos ou particulares parecem ser mais forte que aquela opção. Uma prerrogativa que muitos acham injusta, mas, que seja uma decisão política e pessoal.
Por outro lado tèm as opções dos irmãos Mundoca e Carlinho Miguel, candidatos com perfil e estruturas para a disputa que talvez dificultasse a volta do próprio Assis em 2016. Estrategicamente na política tudo pode acontecer.
Sem apoio no próprio partido encontra-se o ex-vice-prefeito e vereador petista, Marcus Aurélio(PT) - (Dr Lelo), procurando legenda e pleiteando apoio do executivo local.
Outra alternativa para o prefeito seria lavar as mãos, como Pilatos, isentar-se de ideologia de partidos e interesses, querendo o melhor para Santana, indicando nomes com potencial e possibilidades de ascensão ou tirando do bolso do paletó, nomes por mero capricho de despedida. No momento, ele é a estrela brilhante nos bastidores, deixando tudo pra última hora, onde o tiro pode sair pela culatra ou até na mosca diante dos interesses e visão politizada do povo santanense.
Os peemedebistas em Santana do Matos são liderados por Paulo de Tarso e já tem chapa majoritária pela oposição, composta por Lardjane e Edvaldo Jr para 2012, composição feita desde a derrota sofrida em 2008 por apenas 70 votos e que permanece a mesma chapa, apesar de algumas insinuações e especulações de lideranças dentro do grupo.
A chapa antecipadamente anunciada, logo após as eleições de 2008 gerou expectativas de desgastes ao ter que enfrentar três anos que tinham pela frente para iniciar o novo processo de candidaturas e alianças. Com a eleição da governadora Rosalba Ciarlini, Santana adquiriu novas forças políticas pela nomeação do Secretário da Casa Civil, Dr Paulo de Tarso Fernandes, líder dos peemedebistas do município e reconhecido como o grande articulador do fortíssimo grupo de oposição da última campanha. Paulo de Tarso mantém unidos os dois maiores detentores de votos no município que são Dr Edvaldo Guimarães e o ex-prefeito João Lopes. Permanecendo ainda alguns vereadores emergentes que sinalizam apoio a mesma chapa Lardjane e Edvaldo Jr.
A memorável campanha de 2008 pode se repetir em 2012. De um lado, o prefeito Assis Silva que faz um bom governo poderá surpreender com seu apoio a um candidato pré-disposto a continuar sua linha arrojada de administração. Na oposição, além do reforço das bases tradicionais, destaca-se a popularidade de Lardjane Ciriaco, mantendo coesa algumas lideranças e boa aceitação em todas as camadas em torno de seu nome e Dr Edvaldo Guimarães Júnior.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quatros vereadores trocam de partidos


ANGICOS/RN

A troca de partidos por parte de alguns políticos no município de Angicos está em andamento.

E acontece mais com vereadores com mandato.

É o caso dos vereadores Clovis Tibúrcio, Francisco Batista Filho “Júnior de Chicola”, Agecy Pessoa e Marcos Antônio de Macedo “Marcos Loló”.

Clovis, por exemplo, está deixando o PSB e indo para o PMDB. O vereador entregou o pedido de desfiliação ao presidente municipal da legenda, prefeito Ronaldo Teixeira, e junto um documento como o partido não ia atrás do mandato dele.

O documento foi prontamente assinado.

Já o vereador Júnior de Chicola, deixa o PMDB e vai para o PSD, e não corre qualquer risco de perder o mandato, já que está se filiando a uma sigla nova.

Já os vereadores Agecy Pessoa e Marcos Loló estão deixando o PTB e indo para o PHS. Os vereadores entregaram o pedido de desfiliação ao presidente municipal do PTB, advogado Deusdete Gomes, e junto o pedido para assinar documento como o partido não ia atrás do mandato deles.

O presidente do PTB não assinou, mas disse que não ia atrás.

O alerta para os vereadores Agecy, Marcos Loló e Clovis, é que com documento assinado, isso não impede que os suplentes peçam o mandato deles, assim como o Ministério Público que tem legitimidade para propor perda do mandato por infidelidade partidária.

No caso do vereador Clovis, o primeiro suplente é o vereador Adonias Baracho Filho “Ni”, que pode pedir, caso o MP não proponha.

Já em relação aos vereadores Agecy e Marcos Loló, o primeiro suplente que pode propor, sendo o primeiro suplente Aldair Cosme, que ficaria na vaga de Marcos Loló.

Como o PTB tem apenas um suplente, ficaria a vaga (isso caso se peça o mandato que pertence ao partido), e então se criaria um problema jurídico, pois, a dúvida paira se o próximo seria o primeiro suplente da coligação.

Os partidos têm 30 dias, a contados a partir da data de desfiliação, para formular o pedido de decretação de perda do cargo eletivos.

Caso este não faça durante esse prazo, poderá fazer em nome próprio, nos próximos trinta dias subsequentes, aquele que tem legitimidade.

Fonte: Aclecivan Soares

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aniversariante do dia




Um grupo de Amigos do Monsenhor Monteiro estiveram hoje as 19:00hs, na sua residencia para Parabenizar-lo pelos 84 anos completados hoje. Tia Maria o presenteou com um bolo e juntos cantaram Parabens para o Aniversariante, num simples gesto de amizade.
Feliz Aniversário Monsenhor Monteiro!

QUEM É O CANDIDATO DO PREFEITO? QUEM DÁ UM PALPITE?


O prefeito Assis Silva, ainda não decidiu quem apoiará para sucessor em 2012, pois não preparou ninguem para lhe suceder, mas deu carta branca a seus aliados para procurarem cada um fazer o seu trabalho de visitas ao povo, cidade e zona Rural, mas que nenhum dos pré candidatos procuraram se preparar como ele fez em 2004 visitando o município para que o povo lhe conhecesse. Disse ao blog que tem alguns compromissos. Mas informações chegaram ao blog de que Neto Correia, Eugênia e Quiqui já desistiram, mas 2º o Presidente do PSB a decisão só depois de uma reunião marcada para o dia 27 de outubro por ocasião da festa de aniversário da cidade. Certo é que com a desistência da familia correia, os pré candidatos pela situação continuam disputando o apoio do Prefeito Dr. Lelo, Ionara, Carlinhos ou Mundoca, esse ultimo compromisso é bem mais antigo.

VEREADOR ANUNCIA QUE VAI DEIXAR O PT



O Vereador Marco Aurélio, (Dr. Lelo), tem demonstrado que não anda satisfeito com o seu partido PT, e anuciou que vai deixar a legenda em breve, pois o mesmo está articulando sua candidatura a Prefeito nas próximas eleições, Vem procurando Aliados e Adversários com uma expectativa de que será o candidato a sucessão do Prefeitto Assis Silva, e comenta-se que não está recebendo o apoio merecido dos que fazem a sua legenda. Dr. Lelo ainda não adiantou para qual legende irá migrar, está analisando essa mudança e em breve saberemos. Marco Aurélio, ou Dr. Lelo já foi Vereador-Presidente da Câmara Municipal, depois foi Vice-Prefeito por dois Mandatos e nas eleições de 2008 eleito para mais um mandato de Vereador pelo PT, cargo politico que exerce atualmente.

Pré-candidatos iniciam articulações rumo a 2012


As articulações políticas visando às eleições Municipais do ano que vem já começaram. Enganam-se os que pensam que é cedo para qualquer tipo de movimentação, até porque o momento de pensar em candidaturas e em filiações partidárias para os pretendentes a candidatos se encerra no início de outubro próximo e, dessas composições, dependerá o resultado das futuras alianças.

Segundo informações, quase todos os pretendentes a candidatos estão dialogando, avaliando possibilidades e procurando deixar as intrigas do passado de lado, pois entendem que esse é o momento de compor e negociar apoios políticos para as eleições Municipais do ano que vem.

Os principais nomes dos pré-candidatos que se destacam no cenário até agora são Lardjane Ciriaco, Dr. Neto Correia ( Maria Eugênia ou Quiqui), Vereador Marco Aurélio ( Dr. Lelo), os Irmãos Carlinhos e Mundoca, além de recentemente o Prefeito atual Assis Silva convidar a Jovem Ionara Leocádio para ser a sua candidata, dessa forma é até provável que tenhamos mais uma candidatura alternativa, como uma terceira via, que poderá ser a dos insatisfeitos e dos compromissos quebrados?.

Hoje quem esteve passando pela Câmara foi os Irmão Mundoca e Carlinhos Miguel, conversáram com os Vereadores Assis Santos, Dr. Lelo, Airton Ovídio e Washington Luiz, Em clima de pré candidatos Carlinhos ou Mundoca ja procuram apois e aliados para o fortalecimento e reestruturação do Partido Trabalhista Brasileiro-PDT, pelo qual um dos dois pretende disputar a Prefeitura da Santana do Matos nas Eleições do Ano que vem, 2012.

Presidente nacional do PP vai dar um “puxão de orelha” nos prefeitos que querem deixar o partido

Robson Pires
Opresidente nacional do PP, o senador Francisco Dornelles, ligou ontempara o presidente da legenda no RN, vereador Sérgio Andrade e pediu alista de todos os prefeitos do PP.
Dorneles disse que irá ligar para todos, um a um e dar “um puxãode orelha”. Ele quer que todos compareçam ao encontro Regional dopartido que acontecerá no próximo dia 1º na Câmara de Parnamirim.
No “frigir dos ovos”, o prefeito de Passa e Fica, Pepeu Lisboa, tidopelo PMDB como quase-filiado ao partido, disse ontem ao presidente doPP, Sérgio Andrade, que não sairá do PP.
E confirmou presença no encontro em Parnamirim
Já o prefeito de Almino Afonso, também tido pelo PMDB como já quasefiliado, disse ao prefeito de Assu, Ivan Júnior, que permanecerá nopartido.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na manhã de hoje em Natal, o Sr. Raimundo Nonato, conhecido popularmente por Raimundinho Nestor, o corpo será velado em Natal depois transportado para sua cidade Natal Santana do Matos o sepultamento acontecerá amanhã 28 de setembro. Missa de corpo presente na Igreja Matriz de Sant'Ana e sepultado no cemitério São Sebastião.

O NOVO NA POLÍTICA SANTANENSE

Fonte: Blog do Professor Luiz Soares

Pela primeira vez na história politica de Santana do Matos, uma MULHER será a PREFEITA do Municipio, a partir de janeiro de 2013, segundo informações que chegam constatemente a esse Blog. Nos resta apenas esperar pelas as definições das candidaturas, que deverá ser confirmadas em breve. Portanto esse fato será o novo na política Santanense nas proximas eleições.

Nota do Site Edilima Freire - o que o amigo Blogueiro deve esta falando em sua matéria deve ser a provalvel candidatura da Enfermeira Ionara Celeste ou da atual Vice Prefeita Maria Eugenia , ou sua irmã Quiqui. como fica os prefeitaveis o medico Dr. Lelo e Carlinhos Miguel que tambem são provaveis pre candidato a prefeito do sistema da situação em 2012.

Cópia do Site: edilimafreire.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SANTANA EM FESTA BOLO PRA TODO MUNDO

Gostou do bolo hem Vereador!
corte o bolo Niete
o Vereador ja comeu dois pedaços
e haja bolo
ta gostando em Alex
Tia Maria o bolo ta demais
Niete e Edileuza
mais bolo
que bolo comprido
Concar come bolo e Ana leva pra casa
o bolo
o bolo
Mesas para receber o bolo
A comunidade católica de Santana do Matos, acabou de degustar o maior bolo do NORDESTE. 190 metros de bolo e 1000 litros de refrigerante. A comunidade comeu bolo imetrado. o bolo estava uma delícia, parabens a nossa paróquia pelos 190 anos, parabens aos patrocinadores dos ingredientes do bolo. e nota 1000 para quem preparou o bolo.

REPRESENTAÇÃO DA VIZINHA CIDADE DE ANGICOS

Presidente da Câmara Neto de Dezim, Vereadora Edileuza Palhares e seu esposo, prestigiaram a festa dos 190 anos de nossa Paróquia. O povo santanense agradece pela visita.

MISSA SOLENE DOS 190 ANOS DA PARÓQUIA DE SANT' ANA









Uma missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Matias, Encerrou as comemorações dos 190 Anos de Nossa Paróquia, estavam presentes Monsenhor Monteiro, Monsenhor Pinto, Padre Raimundo Josino nosso pároco, outros sacerdotes, autoridades e uma grande multidão participou da festa, Além da inauguração de um Busto em Bronze do Monsenhor Monteiro colocado na Praça Cívica em frente a Biblioteca Oscar Macêdo. No final o bolo de 190 metros foi servido aos presentes.

A GOVERNADORA VISITOU O LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDO A PONTE







Hoje as 17 horas a governadora Rosalba Ciarline, o Chefe do Casa Civil Dr. Paulo de Tarso Fernandes, o Diretor Geral do DER, Dr. Demétrio Torres, ao lado de autoridades e aliados politicos do município visitou o local onde será construído a tão sonhada Ponte, na RN 203 no Rio Varzea do Juazeiro no município de Santana do Matos, de volta a cidade visitou a Casa de Cultura e participou da missa de encerramento das comemorações dos 190 Anos da Paróquia de Sant' Ana.

Agenda da Governadora


Governadora Rosalba Ciarline, Assina hoje em santana do Matos ordem de serviço para iniciar o0s trabalhos de construção da Ponte sobre o Rio Varzea do Juazeiro na RN 203 que liga Santana a Três Porteiras, após visita a Casa de Cultura Popular, se deslocará até o local onde será construído a Ponte, além de assistir à Missa Solene de encerramento das comemoração aos 190 anos de criação da Paróquia de Sant"Ana.

fonte: Edilima Freire

ANIVERSARIANTE DO DIA

Iara Luiz, filha deste blogueiro apaga velinhas nesta data!
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

Iara, que Deus te dê muitos anos, e lhe proporcione alegrias, felicidades
lhe encaminha para o bem. tirando obstáculos do seu caminho para que possas realizar os seus sonhos. Desejo-te muita Saúde, Paz neste dia. um forte abraço.
Feliz Aniversário.