sábado, 13 de agosto de 2011

Defesa Civil virá a Santana do Matos para mapear área vulneráveis a abalos sísmicos


A Defesa Civil do Rio Grande do Norte reiniciará na próxima segunda-feira(150 por João Câmara, as visitas técnicas aos municípios do interior do estado onde ocorrem tremores de terra. O órgão visitará as localidades que se encontram em áreas vulneráveis a abalos sísmicos, a fim de estimular a criação das coordenadorias municipais e iniciar o mapeamento destas áreas.

O primeiro município a ser visitado será o de João Câmara. As demais cidades serão: Tabuleiro Grande, Taipu, Pedra Grande, Poço Branco, Lagoa de Velhos, Eloi de Souza, Serra Caiada, Santana do Matos e Florânia.

A visita tem como objetivo incentivar a transformação da cultura da defesa civil do Estado do Rio Grande do Norte, através da criação das Coordenadorias municipais de Defesa Civil, em todos os municípios do RN. A ação desenvolvida pela coordenadoria de Defesa Civil no RN visa conscientizar as autoridades municipais e estaduais que os investimentos em prevenção e preparação para as emergências e desastres, podem reduzir significativamente os custos e impactos de um acontecimento diverso.

fonte: blog assissilva

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CONTINUA JOVENS SANTANENSES SEM ACESSO A CARTEIRA DE IDENTIDADE. CULPA DA PREFEITURA !



O Vereador Washington Luiz, visitou o prédio onde funciona a Junta do Serviço Militar, ou CASA DO CIDADÃO, e observou as dificuldades até para funcionar pois não Internet, a dificuldade e grande não há como um jovem fazer sua carteira de Identidade, em Santana do Matos, pois segundo informações a 7 meses que falta formulários, quando tinha uma 1ª via custava 11,20 e 2ª via 21,30 um valor alto para os jovens que pela 1ª vez tiram seus documentos, era pra ser custeado pela secretária de Ação Social, pois muitos não tem condições pois não tem renda e muitas vezes os pais tambem não podem ajudar. Pois bem informaram que estão fazendo carteira de Trabalho , as pessoas que completarem 14 anos ja podem fazer sua carteira de Trabalho, documentos exigidos CPF. RG ou Certidão de Nascimento e duas fotos 3x4. O jovem no ano que completar 18 anos já pode fazer sua resevista.
OBS. do Blog: Precisamos sencibilizar o Prefeito e Secretários para que disponibilize formulários para Identidade, pois além de não ter ao custo de 11,20, para o Jovem conseguir tem que se deslocar para Assu, Caicó, Currais Novos ou Natal, não havendo condições pois as passagens são caras dificultando a vida dos nossos jovens. pedimos encarecidamente ao Gestor que resolva imediatamente o problema pois irá beneficiar muitas pessoas em nosso município.

POPULAÇÃO PEDE UMA REDE DE PROTEÇÃO PARA A QUADRA DE ESPORTES Até hoje nem uma resposta por parte das autoridades competentes. Cadê o novo Secretário


Seu Zé Piau
Idosos moradores do distrito de Santa Tereza reclamam que por falta de uma rede de proteção na quadra de esporte localizada no Centro do Distrito, a Bola vem causando prejuizo aos vizinhos pois quebra as telhas das casas além de também entrar nas casas e danificar móveis e até bater nas pessoas. O Senhor José Piau com 96 anos já não aguenta mais e procurou por várias vezes o Vereador representante da região que não resolveu o problema, secretário e até o Prefeito que disse que a prefeitura não tem condições para adquirir uma rede de proteção. Enquanto as autoridades não tomam providências no sentido de resolver esse tão pequeno problema os moradores da comunidade seguem indignados e pedem providências pois são todos cidadãos e merecem respeito. O blog. pedimos a o Vereador João Maria Cadó, aliado e defensor do Prefeito Assis Silva para que se sencibilize e junto ao seu lider maior consiga sencibiliza-lo para colocar uma rede de proteção evitando assim que a bola se distancie da quadra e prejudique os moradores de Santa Tereza. Esperamos que Garibalde resolva esse assunto.

HOJE HAVERÁ SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL


Hoje haverá Sessão na Câmara Municipal, horário Regimental 19:30h, Amesa Diretora da Câmara convida todos os santanenses a pretigiar os trabalhos Legislativos na Câmara de Vereadores de nosso município.

Luto: Morre Pedro Batista da Foncêca

Faleceu ontem quinta-feira(11) no Hospital Dr. Cloves Avelino, o Sr. PEDRO BATISTA DA FONCÊCA. O velório acontece neste momento no em sua residencia no sítio Rufão.

O sepultamento acontecerá nesta sexta as 16h no cemitério São Sebastião. Antes haverá a missa de corpo presente ás 15h na Matriz de Sant'Ana.

Que Deus o tenha.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PLATAFORMA SERÁ INSTALADA EM BREVE



O Diretor do VII Distrito Rodoviário-DER, Magnos José dos Santos, informou ao blog que em breve será instalado uma Plataforma de Coleta de Dados(PCD), aqui em nossa cidade através do Instituto Nacional de Pesquizas Espaciais-INPE, o local escolhido para a instalação desta Plataforma foi o VII Distrito Rodoviário- DER. A inauguração está previsto para o dia 2 de setembro.

DIREITO DE RESPOSTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTANA DO MATOS/RN, ERINALDO FLÔRENCIO


O presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos/RN, Erinaldo Florêncio (Naldinho), em resposta a matéria veiculada neste blog, informa que até o momento não tem conhecimento de exoneração publicada do Sargento da PM José Benedito da Silva, e que as informações veiculadas, não corresponde com a verdade, pois ao contrário do que parece, durante os festejos da festa de Santana no mês de julho de 2011 o Presidente da Câmara de Santana do Matos/RN, foi procurado por algumas pessoas, tendo em vista ser uma pessoa pública, os quais informaram de que a polícia ambiental havia feito algumas autuações na cidade, pelo fato de existirem pessoas com equipamento de som acima do legalmente permitido, quando algumas pessoas foram autuadas pelo motivo já citado e logo após ter sido liberado o equipamento de som e OUTRAS PESSOAS QUE TAMBÉM TIVERAM APREENSSÕES REALIZADAS, NÃO, tendo desta forma “uma peso e duas medidas na decisão do responsável pela apreensão.

Sendo assim, falaciosas as assertivas de que foi apreendido algum equipamento de pessoa do presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos que provocou a suposta exoneração, pois jamais o atual presidente, homem público e que trabalha para o povo, queria algum tipo de benefício de um em detrimento de outros, pois o que ocorreu foi que foi liberado equipamento de uns e outros não, inclusive alguns populares que procurou o presidente da Câmara Municipal para denunciar citada medida.

Na verdade e como já citado foram feitas várias apreensões, e algumas liberações de equipamento, e o fato impugnado pelo senhor presidente da Câmara na verdade foi por este motivo, já que não se pode ter “um peso e duas medidas”, para estas decisões se o direito para um é o mesmo para todos.

Outro fato que precisa ser destacado é que o presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos/RN jamais esteve com a governadora na cidade de Jucurutu/RN, pois neste mesmo final de semana ele estava na cidade de Touros/RN a convite de um amigo, até porque o presidente da Câmara Municipal ressaltou que seus encontros com a governadora é sempre para angariar recursos em benefício da população de Santana do Matos e não para tratar assuntos que é de competência do comando da PM.

Ressalta-se ainda que o presidente da Câmara Municipal encaminhou sua assessoria jurídica em defesa da população até a delegacia da cidade na outra semana dos ocorridos, afim de tentar, de forma legal, liberar alguns veículos de populares, que não foram liberados na data festiva da cidade, em face das decisões abusivas de, “para uns sim e para outros não”, demonstrando assim que as informações publicadas não condizem com a verdade.

SITUAÇÃO COMEMORA MAIORIA NA CÂMARA E APROVA MATÉRIA DE INTERESSE DO EXECUTIVO DE 7 X 2 EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DIA 29/07

RESENHA DA CÂMARA


Santana do Matos/Câmara em Ação.
Aconteceu sexta-feira dia 05 de agôsto a 1ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2011, da Câmara Municipal de Santana do Matos, as 19:00hs teve inicio a sessão Com 7 Vereadores Presentes em Plenário: Erinaldo Florêncio, Francisco Dantas, Airton Ovídio, Edilson Lopes, Fco. Sales Araújo, João Maria Cadó de Macêdo e Washington Luiz Júnior, teve início a Sessão Ordinária; com transmissão ao VIVO pelo Site edilimafreire.com.br. O Presidente declarou aberto os trabalhos, lido vescículo Biblico e tocado o Hino do Município, teve início os trabalhos. Em seguida o Presidente autorizou a leitura da Ata anterior, foi lido as Matérias da ordem do dia. Do Vereador Washington Luiz Júnior, Indicação 004/2011 de sua autoria pedindo ao Prefeito, ao Secretário de Obras José Garibalde Guimarães no sentido de que seja concluído a obra do mictório Público iniciada á um ano atrás na Praça do Distrito de Barão de Serra Branca. Indicação 005/2011 ao Prefeito Fco. de Assis Silva e ao Sec. Mun. de Obras José Garibalde Guimarães no sentido de mandar fazer o esgotamento das fossas nas comunidades de Carrapateira, Varzinha e Rufão na zona Rural deste Município. Ainda Justificou Requerimento: ao Prefeito e ao Secretários de Obras e Ação social no sentido de que seja viabilizado recursos para construir um abrigo para idosos em nosso município. Justificativa: este Requerimento atende anseios da população uma vez que muitos de nossos idosos não tem mais condições de cuidarem de suas necessidades diárias, e residem com entes queridos que trabalham e não dispõe do tempo suficiente para dispensar os cuidados necessários a seus idosos. Autorizado o Grande Expediente, usou a tribuna inscrito pela ordem o Vereador Washington Luiz, que justificou suas proposituras e em seguida oficiou o Presidente e seus pares a entregea da liderança da Oposição como tinha prometido na ultima sessão extraordinária, cobrou a prsença do Líder do Governo Vereador Marco Aurélio ( Dr. Lelo), que garante deixar a liderança da situação mas não compareceu a sessão, proferiu o seu discurso relatando os motivos pelos quais deixaria a liderança, suas palavras não agradaram ao Vereador Presidente que em seguida usou a tribuna e revidou, criando assim um mau estar dentro do próprio grupo oposicionista, em seguida o Vereador Washington Luiz pediu pela ordem tempo de dez minutos como líder do PP-Partido Progressista, e mais uma vez reforçou os motivos e o descontentamento dentro do péoprio grupo, pois na ultima sessão o Presidente da Câmara tinha contrariado o Líder defendendo com unhas e dentes um projeto do Gabinete do Prefeito, que pedia autorização para vender 6 veículos pertencente a o município. Isto ocorreu no dia 29 de julho em sessão Extraordinária. O lider da Oposição não concordou e apesentou outra idéia para que a arrecadação com a venda dos veículos fosse aplicada na compra de uma Ambulância UTI, ou destinasse tres dos seis veículos dois Gols e um Fiat Uno para os distritos de Barão de Serra Branca, São José da Passagem e Santa Tereza, para atender pacientes da zona Rural na área de saúde os condizindo para o Hospital Cloves Avelino na sede do município, mas o novo defensor do Prefeito não aceitou nem uma das propostas, e o governo ficou satisfeito pois 3 aliados com mais 4 votos da oposição formaram 7 votos, assim o prefeito aprovou as matérias de seu interesse por 7 votos a dois contérios dos Vereadores Washington Luiz e Airton Ovídio, os 4 da oposição aprovaram a matéria que No final da sessão ainda houve discordância entre os dois citados , diante dos fatos e um pouco alterado o Presidente declarou encerrado os trabalhos, desejando a todos um ótimo final de semana e convidando a todos para a próxima Sessão que será realizada na próxima Sexta Feira, horário Regimental.

Paróquia de Macau realizará 2º Encontro Regional do Terço dos Homens

Grupo Terço do Homens de Macau promoverá 2º Encontro

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Macau, realizará no dia 27 de agosto o 2º Encontro Regional do Terço dos Homens, no Lions Club daquela cidade. O evento terá como tema: “Evangelização e Missão pela devoção Mariana” e com lema: “Ninguém pode imaginar a força de um homem rezando”.

A programação terá início às 14h com o acolhimento dos grupos convidados, recitação do Santo Terço e palestra. Em seguida, às 17h haverá a celebração da Eucaristia e procissão da Lamparina com a Mãe Peregrina.

O evento terminará com um show-louvor com a Banda Missão de Cristo, a maior revelação da música católica do Rio Grande do Norte. Os participantes deverão levar um kg de alimento não perecível.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DUAS MEDIDAS TOMADAS PELO COMANDO DA POLICIA MILITAR NO DIA DE ONTEM COM RELAÇÃO A SANTANA DO MATOS/RN


terça-feira, 9 de agosto de 2011

SOLETRANDO 2011

Aconteceu hoje pela manhã, na Escola Municipal Professor Osvágrio Rodrigues de Carvalho, a seletiva da referida escola para o soletrando 2011. Mais de vinte alunos concorreram, soletrando palavras que tinham níveis de dificuldades maiores a cada etapa. Chegaram na última etapa os alunos Matheus Carvalho do 7º ano “A” e Fernanda Larissa Ricardo de Souza do 8º ano “A”, sendo essa a grande vencedora que irá representar essa escola na seletiva estadual que será realizada em Natal para a escolha do representante do Rio Grande do Norte.

O evento contou com a organização e participação da direção e dos funcionários da escola e teve a cobertura do site edilimafreire.com.br, que transmitirá tudo a partir das 12:00.

NOTA DE FALECIMENTO


É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Sebastiana Pereira da Silva (91), ocorrido na madrugada desta terça feira (09/08), Dna. Sebastiana como era conhecida residia no Distrito de Barão de Serra Branca e era viúva do saudoso Professor Luiz Pereira, onde hoje dar o nome a Escola Municipal do Distrito. O sepultamento será realizado no cemitério CÍCERO ARRUDA CÂMARA, no Distrito de Barão de Serra Branca,a comunidade está de luto! o sepultamento será realizado amanhã dia 10/08 as 8:00hs.

domingo, 7 de agosto de 2011

VISITARAM HOJE A SERRINHA














Quem visitou a serrinha hoje 07 de agôsto foi o coordenador do terço dos Homens, Bibi Moto-Taxista, acompanhado dos amigos Washington Luiz, Ivaldo de Chico Grôsso e Luiz do Peixe, os mesmos saíram as 3:30hs da tarde de hoje do bairro Santa Rosa, pegaram a trilha e subiram até o Mirante da Serrinha levando um mastro de ferro doado por Netinho do Material de Construção(MC Oliveira). Tambem colocaram placas na trilha com frases em defesa do meio ambiente. Bibi tinha convidado os componentes do Terço dos Homens mas na hora não apareceram, mesmo assim os quatro fizeram a caminhada, na volta já acertaram outra visita para o próximo domingo as 3:00hs da tarde para asteamento de uma bandeira simbolo da visita do terço dos Homens ao local. PARABENS AOS QUE FORAM!