quinta-feira, 30 de junho de 2011

TOLERÂNCIA ZERO >>>>

Diário Oficial: Polícia Militar está autorizada a lavrar BO e TCO no RN


O Diário Oficial do Rio Grande do Norte publicou nesta quinta-feira (30), que a Polícia Militar está autorizada a lavrar Boletim de Ocorrência (BO) e Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), de acordo com o artigo 69, da Lei número 9.099, de 26 de setembro de 1995 – Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, que deverão ser assinados, também, pelo oficial da Corporação na qual se der o registro.
De acordo com o artigo 2, o TCO elaborado pela PM será remetido diretamente para o Juizado Especial Criminal competente para processar e julgar o feito, juntamente com o autor do fato, a vítima e os objetos apreendidos, se for o caso. Quanto às requisições dos exames periciais necessários, o oficial da corporação será responsável registro e envio direto ao Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep).

A publicação do Diário Oficial também esclarece que todas as diligências determinadas pelo Juizado Especial Criminal serão executadas Pela Polícia Civil, independentemente de quem haja lavrado o TCO. Na hipótese do Termo Circunstanciado com autoria desconhecida, o policial militar responsável encaminhará, juntamente com os objetos apreendidos, se houver, à Degepol para a execução dos atos de polícia judiciária necessários ao esclarecimento do delito.
Desde já, o Comandante Geral da Polícia Militar fica autorizado a baixar os atos necessários à execução dos artigos destacados nesta publicação.
O Diário Oficial, o disposto neste artigo será executado, em regra, nas unidades operacionais da Polícia Militar existentes em cada município e, em especial, nas relacionas abaixo:

1º BPM – Zona Leste de Natal
2º BPM – Mossoró
3º BPM – Parnamirim
4º BPM – Zona Norte de Natal
5º BPM – Zona Sul de Natal
6º BPM – Caicó
7º BPM – Pau dos Ferros
8º BPM – Nova Cruz
9º BPM – Zona Oeste de Natal
10º BPM – Assu
11º BPM – Macaíba
II Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM): Macau, João Câmara, Currais Novos e Jardim de Piranhas.

Postado as 12:12
Categoria: Policial, RN

Governo de Rosalba está mal na fita


Rosalba Ciarline
Se as coisas não mudarem urgentemente nos rumos de 2014, no governo de Rosalba Ciarline (DEM), seu projeto de reeleição fica seriamente ameaçado, os números de uma pesquisa realizada pelo instituto Consult, mostram que os primeiros meses da “Rosa”, no Palácio Potengi, não agradam a maioria dos natalenses.
De acordo com a pesquisa, 59,2% dos mil natalenses ouvidos, desaprovam o governo Rosalba (DEM). Apenas 21,5% dos entrevistados na capital aprovam a gestão “rosa”. Os que não têm uma opinião formada sobre a gestão de Rosalba somam 19,30%. O Instituto Consult ouviu mil pessoas no período de 20 a 22 de junho.

Fonte:Gilmar Cardoso

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Santana do Matos em destaque no INTER TV

O segundo lugar do Forraço 2011 ficou para o experiente cantor e compositor Ivando Monte, com a música Santana do Matos Meu Torrão Amado.Com essa homenagem Santana do Matos esteve em destaque no Inter TV nas edições de hoje, e seus filhos felizes e orgulhosos.
FONTE: SANTANA DO MATOS EM FOCO

Convite Missa de 30º dia de Pedro Alves Martins


O seu exemplo de vida nos ensinou a seguir os caminhos da vida com retidão. Estes 30 dias de sua Ausência, nos ensinou a dor da saudade.

Convidamos parentes e amigos de Pedro Alves Martins, mais conhecido como Pedro Delfino, para assistirem à missa de 30º dia que mandaremos celebrar, na capela de Santa Luzia, Sábado dia 02/07/2011, às 9 horas.

Antecipadamente a Familia agradece a todos que comparecerem a este ato de fé cristã


LIXO, MATO E ESGOTOS ÓTIMO PARA CRIAR MURIÇOCAS E MOSQUITOS

Entre as Ruas do Padre João Teonônio e a Prof. Celso Arruda
Rua do meio (suja)
Praça Dr. Luiz Gonzaga, conj. Lavoizier Maia(suja)
Av. 27 de outubro ( Limpa)
Sabemos da preocupação do Sec. Mun. de Obras no sentido de manter a Cidade limpa, mas não é facil pois o novo secretário entrou com vontade de trabalhar e resolver os problemas enfrentados pela população, mas o que estamos vendo é a continuidade pois a Av. 27 de outubro está sempre limpa, pois é a entrada e saída de nossa cidade, e as Ruas da periferia continuam cheis de matos , esgoto a céu aberto, lixo e entulhos. Enquanto a Prefeitura não investir em novos equipamentos para os trabalhos de limpeza e coleta do lixo vai continuar os problemas. As muriçoca estão comandando as noites em nossa cidade.

BANHEIROS PÚBLICOS, 1º aniversário desta construção


A mais ou menos um ano atrás foi iniciado a construção de dois banheiros públicos, em uma Praça no Distrito de Barão de Serra Branca, no local existia uma caixa Dágua com chafariz, construido nos anos 90, com recursos da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, e que com o passar do tempo ficou deteriorada e no ano de 2010, a Prefeitura Municipal de Santana do Matos, demoliu o Chafariz iniciou a construção que se encontra parada e abandonada a um ano, a população que com certeza será beneficiada com a obra pede ao Prefeito e ao Sec. Mun. de Obras para retomar os trabalhos e concluir esta obra.

POR FALTA DE UM PNEU, MAQUINA DO DER ESTÁ AO ABANDONO AS MARGENS DA RN 203


Por falta de Um Pneu, enchedeira do DER encontra-se abandonada as margens da RN 203, próximo ao Açude da Pedra, há vários dias.

Maurílio Pinto revela: um policial civil no RN trabalha 77 dias por ano

Entrevistado agora há pouco pelo jornalista Jurandy Nóbrega, na Rádio Cidade, o Xerife Maurílio Pinto de Medeiros, que é a cara da segurança pública potiguar, fez uma revelação: "um policial civil no Rio Grande do Norte trabalha 77 dias por ano", disse Maurílio, referindo-se ao sistema de folgas da Polícia Civil. Maurílio disse que no RN a categoria tem salários acima da média. Se dizendo contra greves, Maurílio disse que se por aqui um policial chegasse a ganhar 50 mil reais ainda iria entrar em greve. "Eles me chama de velho e retrógrado porque eu penso assim, eu tô velho mesmo, mas isso não quer dizer nada", afirmou Maurílio que há 3 meses requereu aposentadoria e até agora...nada...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Homem é acusado de introduzir órgão sexual na boca de criança de 2 anos no Seridó


Na foto: Delegado de Lagoa Nova Luiz Antonio
Acusação gravíssima: cidadão é acusado de introduzir órgão sexual na boca de criança menor de 02 anos em Lagoa Nova.

A Polícia de Lagoa Nova, cidade do Seridó potiguar, está em diligencia para prender o acusado de uma violencia sexual brutal. O individuo de 40 anos, residente no Sítio Macambira I, município de Lagoa Nova, foi acusado pela ex companheira, de 19 anos, residente na mesma comunidade, de introduzir o seu órgão Sexual na boca de uma criança de um ano e três meses.

Segundo a mãe da vítima, a cena foi flagrada por um adolescente de 15 anos, que a avisou rapidamente .O fato teria acontecido na noite do Domingo, 26, por volta das 20h30min e foi registrado na manhã de ontem na Delegacia de Polícia de Lagoa Nova.
A família do acusado comunicou a Polícia que o mesmo viajou em direção a Santana dos Matos e que deverá se apresentar com um advogado, o Delegado de Lagoa Nova o Bel Luiz Antonio apura o crime registrado na Dp de Lagoa Nova.
Fonte: Edmilson Sousa

Fechou o tempo na câmara dos deputados. Henrique Alves é o mais revoltado

Robson Pires

Fechou o tempo, agora há pouco, na Câmara dos Deputados.

Depois que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, avisou aos parlamentares que o governo não vai prorrogar o decreto que cancela no próximo dia 30 todas as emendas orçamentárias pendentes de suas excelências, os aliados trincaram os dentes.

Um dos mais revoltados é o norte-rio-grandense Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB, que promete paralisar as votações na casa se a presidente Dilma Rousseff não voltar atrás e prorrogar as emendas dos parlamentares por no mínimo 90 dias.

A ministra pediu um tempo para conversar com a presidente e os deputados aceitaram.

Missa de sétimo dia de Agostinho Fernandes será celebrada na quinta-feira e familiares fazem homenagens

Líder da oposição em Tenente Laurentino, Agostinho faleceu na semana passada

O professor Agostinho Fernandes, que faleceu na semana passada, vai receber orações em missa de sétimo dia que será celebrada na Matriz de São Francisco de Assis, em Tenente Laurentino Cruz. Alérgico a abelhas, ele faleceu depois que foi picado por uma e não resistiu.

Familiares do professor prepararam um vídeo. No final do vídeo, uma frase da governadora Rosalba Ciarlini, durante a missa de corpo presente, na semana passada. "A sua vontade e seu sonho, nós não podemos deixar partir. O espírito está com Deus, mas seus sonhos ficarão guardados em nossos corações"

Caravana Ecológica do IDEMA em Santana do Matos



A cidade de Santana do Matos recebeu hoje dia (27) a quinta-feira (30),A CARAVANA ECOLOGÓCIA com o projeto “Minha Cidade, Meu Ambiente”, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN). O projeto leva atividades de educação ambiental e trabalha temáticas locais como os sítios arqueológicos da região.

O trabalho da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental forma agentes multiplicadores como professores, supervisores, coordenadores e interessados. Questões como o desmatamento da caatinga, a importância dos sítios arqueológicos, poluição sonora e resíduos sólidos serão tratados em palestras. Haverá também oficinas de reciclagem e confecção de sabão, exibição de filmes temáticos e documentários, além de aula de campo com crianças e adolescentes.

O projeto Minha Cidade, Meu Ambiente foi criado pelo IDEMA para atender municípios que desejam receber trabalho de educação ambiental. O projeto tem o objetivo de disseminar a importância do respeito ao meio ambiente com ênfase nas atividades e conhecimentos locais. Os projetos de educação ambiental do IDEMA são voltados para que os municípios se fortaleçam e passem a ter um contínuo trabalho nesta área.
Fonte: Cardoso Silva

Jovem de 18 anos cometeu suicidio na zona rural de Santana do Matos

A jovem Valeria Frazão do Nascimento, 18 anos, foi encontrada morta por familiares por volta das 09.00h desta segunda-feira, 27 de junho, em sua residencia no sítio Tostado em Santana do Matos. A Adolescente tirou a sua propria vida comeendo suicidio através de enforcamento.

Valeria era neta de Basto Nascimento figura conhecida no municipio o sepultamento será realizado nesta Terça-feira, 28 de junho , às 08.00h no cemitério do Distrito de São José da Passagem.

Fonte: Elilima Freire

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Alegando perseguição, Márcio Soares protocola denúncia contra Júnior Queiroz ao Ministério Público

O vice-prefeito Márcio Soares (PP), que vem sendo cotado como um dos nomes da oposição para disputar a prefeitura de Jucurutu no próximo ano, esteve com o promotor Paulo Carvalho Ribeiro. Com fotografias e denúncia por escrito, formulou ação contra o prefeito Júnior Queiroz (PSB).

Márcio alega que vem sendo perseguido por Júnior. "A prefeitura mandou recuperar as estradas vicinais de quase todos os proprietários de terras na comunidade Santa Rita, mas não fizeram a estrada que liga uma propriedade nossa. O mais interessante é que até moradores de cidade vizinhas como São Rafael foram beneficiados. Será que isso foi uma perseguição porque eu sou da oposição?", questionou.

Decididamente, Márcio já deixou claro que será candidato a prefeito como opção de oposição. As vereadoras Daguia Soares e Marli Maia seguem a orientação do vice-prefeito na Câmara Municipal. O prefeito Júnior Queiroz caminha para apoiar o advogado Júlio Queiroz, seu sobrinho. O deputado Nelter Queiroz (PMDB) tem defendido o nome do ex-prefeito Luciano Lopes (PR), mas caso este seja impedido pela justiça, deverá mudar sua estratégia eleitoral em Jucurutu.

fonte: blog.marcosdantas

Trabalhador tem até quinta para sacar abono salarial

Robson Pires
Quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2009, com carteira assinada, tem direito a sacar o abono salarial. O prazo para retirar o dinheiro termina na quinta-feira (30) e não será prorrogado. O benefício é no valor de um salário mínimo (R$ 545) e pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal (para trabalhadores da iniciativa privada) ou do Banco do Brasil (para servidores públicos).

Segundo dados do Ministério do Trabalho, mais de 18,5 milhões de trabalhadores foram identificados com direito a receber o abono salarial. Para sacar o dinheiro, os trabalhadores devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou Pasep.