quinta-feira, 7 de abril de 2011

UFRN divulga edital para isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2012

ufrn A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN divulgou o edital para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2012.
De acordo com o edital, a inscrição para solicitar a dispensa da taxa pode ser feita exclusivamente pela internet das 8h do dia 18 de abril às 23h59 do dia 15 de maio de 2011.
A divulgação dos candidatos selecionados, será feita no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br) a partir do dia 4 de julho de 2011.
Clique aqui e confira o edital completo.

ATENÇÃO PROFESSORES AGORA É PRA VALER



O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (6), por 8 votos a 1, a validade da Lei do Piso Nacional do Magistério.

Após adiar por duas vezes o julgamento do mérito da matéria, o Supremo rejeitou a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 4167.

A ação alegava que a lei era inconstitucional, e havia sido impetrada por cinco Estados.

O valor atualizado que deve ser pago pelos estados e municípios aos docentes em 2011 é de R$ 1.187,14.

Fonte: Folha Online

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um Patrimônio Público sem receber a devida atenção.



Na comunidade Varzinha, zona rural do nosso município, no Sertão Central Norte Rio Grandense, as crianças e adolescentes dessa comunidade e adjacentes reclamam do abandono de uma quadra de esportes construída a cerca de 13 anos.

a falta de políticas públicas voltadas para a área social e esportiva. Uma Quadra de Esportes foi construída e virou atração de crianças e adolescentes que buscaram o espaço para fugir da ociosidade, porém, o tempo passou e a Prefeitura Municipal de Santana do Matos ficou ainda mais ausente, o resultado de tudo isso é que a quadra encontra-se deteriorada. Sem iluminação no período noturno, o espaço que por tantas vezes foi utilizado para o esporte está entregue ao abandono.

só se pratica uma modalidade espotiva que é o Fut Sal, não tem rede de proteção, somente pelo dia pois não há iluminação, adolecentes lembram que muitos trabalham pelo dia e só podem jogar a noite, mas sem luz não dar certo. E pedem encarecidamente ao Prefeito e ao Sacretário de Obras uma solução para repor a iluminação da quadra da Varzinha.

Ajude esta criança de Assu - ela precisa de você


Por favor ajude esta criança.
Nunca sabemos quando os problemas e as doenças vão aparecer em nossas vidas. Mas na vida desta linda menina surgiu logo no nascimento, um defeito facial (anomalia congênita). O lábio leporino afeta o lábio superior, variando desde uma incisura até uma fissura completa que se estende até o nariz. A fenda palatina afeta o céu da boca, com um sulco que pode se estender até a arcada dentária (palato duro). Estas anomalias podem aparecer em conjunto ou separadas.
Também a mesma sofre com uma deficiência nas pernas.

Esta criança chama-se Maiara Vitória Oliveira dos santos,27/06/2008 e necessita de sua ajuda para realizar uma cirurgia em São Paulo/SP, a viagem está marcada para o dia 15/05/2011.

A mesma reside na rua: José Felix de Caldas, 147 bairro Meus Amores em Assu.
Contatos: (84)9910-7315 / 9101-9572
Ag: 0756 conta: 013.00.007.470-8 cliente: Izaura Amário.
Caixa Econômica Federal(Assu)

Quem ajudar, e se permitir divulgamos no focoelho, e pedimos a todos os amigos e os meios de comunicação que divulgue, pois o dia 15/05/ já esta próximo. A você politico, empresário, enfim a todos, vamos ajudar.

Agradecemos a todos que estão ajudando.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Nota de Pesar aos Familiares de José Noberto da Cunha

É com pesar e profunda consternação, que todos nós Santanenses lamentamos o falecimento ocorrido na tarde desta segunda-feira, dia 4º de abril, de uma pessoa admirável e, um grande amigo e companheiro de todas as horas.

Ao longo de sua vida, José Noberto conquistou, por suas qualidades e virtudes, muitos amigos verdadeiros e se tornou uma referência no comércio de tecidos de Santana do Matos e Região.

As suas qualidades que sempre o destacaram foram sua dignidade, o seu caráter íntegro, a sua fidelidade, a simplicidade no trato com as pessoas e principalmente, o exemplo que deu de luta, determinação e amor pela vida.

O corpo de José Noberto está sendo velado em sua residência à Rua Cel. Baracho nº 106 e será sepultado hoje (05/04), às 16hs, no Cemitério São Sebastião.

A todos seus familiares e amigos , neste momento de dor, o nosso profundo pesar.

Washington Luiz Júnior.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Moto Cros do Sitio Cruzeiro


2º Moto Cross do Sitio Cruzeiro Municipio de Santana do Matos –RN

Aconteceu neste Domingo dia 03/04/2011 no Sitio Cruzeiro o 2º Moto Cross que Reuniu os melhores pilotos do Estado esteve presente os pilotos Marcio Jr. De Assu –RN e Pedro Bala de Mossoro – RN entre os pilotos que participaram de outras cidades, o moto cros fui sucesso absoluto conseguiu atrair um grande numero de pessoas de toda região ,mesmo a pista tendo fica molhada um pouco antes da prova começa, Gilson o organizador conseguiu um trator para da uma organizada na pista e ficou tudo pronto as baterias começaram na parte da tarde as seguintes categorias: Mirin, 125cc, 200cc, iniciante, Nacional, Endurista, importado.

Site: edilimafreire.com.br