sábado, 2 de abril de 2011

Votos de pesar pelo falecimento de Alibio José dos Santos

Alíbio em seu trabalho

O Vereador Washington Luiz, lamenta a perda irreparável do Conhecido e Amigo Alíbio José dos Santos, o nosso relojueiro que a dezenas de Anos trabalhava na Feira Livre de nossa Santana do Matos. Sempre visitava Alíbio na feira e o chamava " O Homem dos Pangarés".

Sencibilizados, Unimo-nos, neste momento, à dor da família, externando nossos sentimentos na certeza de que a fé traz esperança e conforto espiritual.

São os votos de pesar de Washington Luiz Júnior, aos Familiares de Alíbio.

75 MILHÕES PARA O TURISMO INTERIORANO - SANTANA DO MATOS NÃO ACREDITOU

Santana do Matos - Turismo de Aventura e Cultural
Um grupo formado por escritores, poetas e músicos pernoitaram na Caverna da Serra dos Bassos em 2007. Na pedra vemos uma abertura feita pela erosão com cerca de 80 cm de altura que facilita o acesso a caverna. No interior, a pedra aprersenta-se com um grande espaço em formato de abóbada pela erosão há milhares de anos - Foto: Assis Braga

Governo do RN anuncia novas ações do Prodetur na reunião do Pólo Costa das Dunas
Por Assessoria de Imprensa Setur

Na tarde desta quarta (30), a Setur RN participou da 53ª reunião de trabalho do Pólo Costa das Dunas, no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal. Dentro dos assuntos debatidos na pauta do Conselho, a subsecretária de Estado do Turismo, Sânzia Cavalcanti, representou o secretário de turismo, Ramzi Elali, e fez uma apresentação sobre a situação do Prodetur no Estado.

"O Prodetur está em fase de transição. Estamos finalizando o Prodetur Nordeste II e também nas últimas negociações para assinar o novo contrato de empréstimo do Prodetur Nacional, no valor de U$ 75 milhões, que beneficiará três pólos de turismo do RN: Costa das Dunas, Seridó e Costa Branca", esclarece Sânzia.

Interior da caverna onde comporta mais de 100 pessoas. Local com Pinturas Rupestres e catalogado como Sítio Arqueológico sendo o mais visitado em Santana do Matos. Veja ao fundo a fenda erosiva (atrapalhada um pouco pelo logotipo do fotógrafo) por onde se tem acesso ao grande salão.

Dentre as inúmeras ações que o Prodetur Nacional irá contemplar, é possível citar como expemplo: a elaboração/revisão dos PDITS destes três pólos; cursos de capacitação; projetos de abastecimento de água; saneamento e esgotamento sanitário; reforma e ampliação do Centro de Turismo; projeto do complexo turístico do Parque do Cajueiro; urbanização da av. Baia dos Golfinhos; projeto do Centro Histórico de Natal; melhoria das rodovias e acessos as praias e lagoas e projetos de visitação dos sítios arqueológicos.

Abertura da Caverna em formato de portal dando para o Nascente impressiona pela panorâmica: visão da chapada com pontos e picos com formações rochosas características. O clima ameno pelos constantes ventos e média altitude ( 420m a nível do mar) proporcionam momentos saudáveis no local. Pelo portal não possibilita saida nem entrada com segurança devido a encosta íngreme de seus mais ou menos 200 m.

De acordo com as informações da coordenação do Prodetur, algumas ações do prodetur Nordeste II ainda estão em andamento como: cursos de capacitação profissional em Natal e Parnamirim, implantação dos sistemas de esgotamento sanitário em Pirangi, Cotovelo, Pium, Redinha e Tibau do Sul e o projeto do Museu da Rampa. "Além desses também tem o projeto de urbanização das orlas nas praias de cotovelo, Pirangi do Norte, Pitangui, Tibau do Sul, Muriú e Jacumã com previsão de conclusão para junho deste ano", disse Sânzia.

Pólo Costa das Dunas - Formado pelos municípios de Arez, Baia Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Barra de Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedra Grande, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, Touros, Macaíba e São José do Mipibú.
Por Assessoria de Imprensa Setur

Nota do Blog:
As fotos que foram postadas no texto acima não acompanham a matéria original da Setur/RN, são ilustrações correlatas e afins ao conteúdo, anexadas pelo Blog para mostrar e relembrar as significativas perdas ao Polo Turístico Seridó, quando foi preterido o potencial turístico existente em Santana do Matos na área de arqueologia, (pinturas e gravuras rupestres).

Assunto esse que muitos santanenses acompanharam com expectativas e frustações finais.

Faltou determinação, vontade política a nível municipal para inserir a cidade, pelo menos no roteiro turístico do Polo Seridó.

Na época não tínhamos acesso por asfalto a região do projeto/polo, o outro acesso por asfalto não tinha manutenção, há mais de 10 anos, causando o maior transtorno que a cidade já viveu, prejudicando o comércio e a todos que acessavam a cidade.

Além desses problemas acumulados acrescenta-se como "agravante" a isenção de políticas públicas a nível municipal voltadas para esse setor, levando ao maior dos paradoxos:
falar em turismo no interior do Estado, turismo cultural, sítios arqueológicos e Santana do Matos ficar de fora.

CGU denuncia ônibus escolar comprado pela Prefeitura de Santana do Matos que ficou mais de seis meses em Natal


Várias irregularidades envolvendo recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico (FUNDEB) foram constatadas em municípios fiscalizados pela Controladoria-Geral da União (CGU), na 33ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteio. No Rio Grande do Norte, segundo a assessoria da CGU, o município de Santana do Matos aparece com problemas na compra de um ônibus escolar. CLIQUE AQUI e confira o relatório completo.

Ainda segundo a assessoria da CGU, um ônibus foi comprado pela Prefeitura de Santana do Matos, em março de 2010, ainda na administração do prefeito Assis da Padaria.... Com recursos repassados pelo Ministério da Educação (R$ 121,7 mil), para fazer o transporte escolar, o veículo ainda estava na capital potiguar, na sede da empresa que vendeu o veículo, seis meses depois da compra. A prefeitura alegou que não dispunha de servidor devidamente capacitado para dirigir o ônibus e que abrira um concurso público para contratá-lo.

fonte: blog Marcos Dantas

Acidente com duas vitimas fatais proximo a Santana do Matos

Um acidente do tipo colisão envolvendo dois veículos foi registrado na RN 203 próximo a Fazenda Serrotes Brancos Santana do Matos.

No local duas pessoas morreram, Eduardo Alexandre de Araújo, mais conhecido por “Dudu” residente no bairro Boa Passagem a rua Francisco Soares da Cunha a outra vitima Alíbio José dos Santos, de 61 anos natural de São Rafael, o mesmo era comerciante no ramo de relógios e conduzia o Opala Comodoro de placa BYM 0012 São Rafael onde também viajava Anali Araújo dos Santos 24 anos filha de Alíbio que foi encaminhada para o Hospital de Jucurutu.
Um policial que ocupava o fox de placas NNZ 9837 identificado por José Jobson de Araújo Silva mais conhecido por “Jobinho”ficou ferido, . Duas outras pessoas foram atendidas no Hospital Regional uma delas identificadas por Rogério Sousa, vigilante do CAPS em Caicó, com ferimentos leves.

Uma 3ª vítima envolvida no acidente, trata-se de João Fagner de Medeiros de 21 anos, o mesmo é representante de vendas, que ocupava o Opala.

Veja as fotos do local: fonte blog F. Damião
(Foto acima Edilima Freire)




Velocímetro do veiculo que viajava o policial.

RESENHA DA CÂMARA


SANTANA DO MATOS/RN
Aconteceu ontem a sessão da Câmara Municipal de Santana do Matos, no horário regimental, presentes na Casa 7 dos 9 Vereadores, pela ordem: Erinaldo Florêncio, Airton Ovídio, Francisco Dantas da Cunha, Edilson Lopes (biau), João Maria Cadó, Fco. de Assis Santos e Washington Luiz Júnior. O Presidente declarou aberto a Sessão, após uovir-mos o hino do nosso município, foi lido a Ata da Sessão Anterior, em seguida o Presidente convidou para participar damesa o representante da Defesa Sanitéria em nosso município o Sr. Jair, o mesmo foi convidado através de ofício pelo Presidente, para falar sobre os a atuação da defesa Sanitéria em nosso município. Jair fêz uma explanação do Assunto e depois respondeu algumas perguntas feitas pelos Vereadores.Em seguida foi feito a leitura das matérias da ordem do dia; do GP dois Projetos de Lei em pauta para apreciação, 04 requerimentos do Vereador Chico de Miguel pedindo a retirada de animais soltos na RN 203, outro ao Chefe do Executivo pedindo a construção de duas salas de aula no prédio da Escola Municipal Prof. Luiz Pereira no Distrito de Barão de Serra Branca, o terceiro pedindo a urbanização de uma Rua no Referido Distrito. do Vereador Washington Luiz Projeto de Decreto Legislativo concedendo o Título de Cidadão Santanense ao Sr. Gilvan Soares da Cãmara, Requerimento 017/2011, A Governadora do Estado Sra. Rosalba Ciarline e ao Sec. Chefe da Casa Civil Dr. Paulo de Tarso Pereira Fernandes, no sentido de que seja incluido o nosso município no programa de distribuição de sementes, para beneficiar os pequenos agricultores de toda zona rural. Requerimento 018/2011, Ao Prefeito Municipal Fco. de Assis Silva e ao Sec. Municipal de obras Paulo Bezerra, no sentido de que seja providênciado a limpeza da Rua Maria Belmiro da Conceição, no Bairro Nova Aparecida. Indicação 001/2011, ao Sr. Secretário de obras no sentido de que seja feito a limpeza dentro do Cemitério Público São Sebastião. Indicação 002/2011, Ao Secretário Estadual de Assuntos Fundiários e apoio a Reforma Agrária-SEARA, Dr. Gilberto Jales, no sentido de conseguir duas bibliotecas "ARCA DAS LETRAS" para as Agrovilas de Palestina I e II, pelo programa de Bibliotecas Rurais. pasou-se ao pequeno expediente, usou a tribuna o Vereador Airton Ovídio para justificativa de seus requerimentos, Passou-se ao Grande Expediente, pela ordem usou a tribuna o Vereador Washington Luizl, para justificar seus requerimentos, e em discurso teceu criticas as informações prestadas por Jair, e teceu criticas a sirtuação que se encontra o Matadouro Público de nossa cidade em seguida foi a vêz do Vereador Chico de Miguel, que justificou suas preposições e cobrou o saneamento Básico para o Distrito de Barão de Serra Branca, após os pronunciamentos, as matérias foram colocadas na ordem do dia, todos os requerimentos foram aprovados por unanimidades dos Vereadoreas presentes 7, com ecessão do decreto Legislativo, em votação secreta foi aprovado por 6 votos favoráveis e 1 contrário. Não havendo mais oradores, nem matérias em discussão o Presidente encerrou a sessão convidando para a próxima que será realizada dia 8 de Abril no horário regimental.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Se essa moda pega: promotor manda punir vereadores faltosos em Caiçara do Rio dos Ventos

Robson Pires

O promotor de Justiça em Caiçara do Rio dos Ventos, Márcio Cardoso, tomou uma decisão inusitada. Encaminhou recomendação à presidência da Câmara local, pedindo a cassação dos parlamentares que tenham faltado a mais de 1/3 das sessões.

Ele tomou como base o próprio regimento interno da Casa, para analisar a denúncia de que só um vereador já havia faltado a mais de 40% das reuniões plenárias.

quarta-feira, 30 de março de 2011

ZOIÚDO ESTEVE NO LOCAL , TA NO ESCURO



Mais uma vêz estamos mostrando a situação que se encontra a iluminação do Cemitério público do Distrito de Barão de Serra Branca, semana passada fizemos elogios com relação a limpeza, mas quando chega a noite a escuridão prevalece, pedimos providências ao Sec. Municipal de Obras para resolver mais este problema que não é tão novo, a qualquer hora pode ser que a população pecize de fazer um sepultamento a noite e da maneira que está não dar. aguardamos solução.

terça-feira, 29 de março de 2011

SANTANA DO MATOS FORA DO POLO TURÍSTICO SERIDÓ, MESMO SENDO O MUNICÍPIO COM O MAIOR NÚMERO DE SÍTIOS ARQUEOLÓGICO DO ESTADO

Prof Assis Braga e um grupo de alunos de Santana do Matos na entrada da caverna da Serra dos Bassos, local catalogado com pinturas e gravuras rupestres (Sítio Arqueológico) o qual foi inserido no Projeto Turístico Cultural trabalhado de 2003 a 2007 e na reta final foi abortado pela atual administração do município, ficando de fora do Pólo Turístico Seridó.

Setur participa da reunião do Pólo Seridó

Na manhã de hoje, foi realizada, em Currais Novos, a 1ª reunião do Pólo Seridó de 2011. Pensar, planejar e discutir ações que possam desenvolver a atividade turística na região são os objetivos dos integrantes deste grupo formado por associações, entidades, instituições, gestores e representantes dos dezessete municípios participantes.

O secretario adjunto de Turismo do RN, Eduardo Bulhões e a subsecretaria de Turismo do RN, Sânzia Cavalcanti, representaram o secretario de Turismo Ramzi Elali. Na abertura da reunião, Sânzia destacou os investimentos previstos no orçamento do Prodetur para a região este ano. "A Setur tem priorizado a diversificação do produto turístico e a interiorização do turismo. Seguindo este pensamento, este ano, a região do Seridó receberá muitos investimentos do Prodetur. O Governo do Estado investirá, por exemplo, em um diagnostico da demanda e oferta da capacitação turística da área e na implantação de vinte cursos profissionalizantes", afirmou.

Outra novidade da reunião foi a validação pelo Conselho do Pólo Seridó da listagem dos sítios arqueológicos que serão contemplados pelo projeto conveniado entre a Setur e o Ministério do Turismo. O convênio para visitação dos sítios arqueológicos do pólo contemplará 10 sítios distribuídos em Carnaúbas dos Dantas, Acari e Parelhas (Casa Santa, Xique Xique III, Mão Redonda, Pedra do Alexandre, Furna dos Caboclos, Furna do Mateus, Poço do Artur, Pedra do Chinelo, Pedra do Vem Vem e Olho d'agua das Gatas).

Dentre os assuntos discutidos os destaques foram para uma apresentação da ADESE como realizador do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável do Seridó; a apresentação do relatório preliminar do Inventário Turístico do Seridó, produzido pela UFRN; a apresentação do estudo preliminar da Indicação Geográfica do Bordado do Seridó e a apresentação do II Fórum Regional de Políticas Públicas sobre drogas e Messoregião do Seridó e a apresentação da ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Santana do Matos - Casa grande da Fazenda São Vicente sendo na época visitada pelo Sec de Educação Luiz Soares (2007) em acompanhamento ao projeto. O sítio arqueológico São Vicente fica a 300 m do casarão onde seria um ponto de apoio pronto ao fluxo turístco rural e cultural. O projeto pronto, faltando apenas construir tres mata-burros foi abortado por interesses não explicados após três anos de pesquisas e investimento.

Em todas as discussões, a preocupação com o estudo e o planejamento da atividade turística foi destaque. Na apresentação dos resultados preliminares da pesquisa do inventário do potencial turístico da região do Seridó Potiguar, por exemplo, a equipe da UFRN destacou a importância de conhecer melhor a região, seus potenciais e fragilidades, para poder contribuir ainda mais para o seu desenvolvimento. De acordo com o professor Francisco Fransualdo, este será o primeiro pólo turístico do Brasil a ter o seu inventário turístico. "Este material será de grande importância para a região, pois temos que antes de tudo, conhecer nosso potencial arqueológico, histórico, ecológico e cultural para poder oferecer o melhor para o nosso turista e para a nossa população. Temos que desenvolver nosso fluxo turístico ordenadamente", afirmou Francisco.

Geólogo Welson Assunção Ramos e representantes da Secretaria de Turismo/RN (SETUR/RN) em visita ao sítio arqueológico São Vicente período (2007/2008) por ocasião de encaminhamento de pareceres para a Sec de Educação de Santana do Matos e SETUR/RN

A coordenadora técnica do Prodetur/Setur, Carmem Vera, aproveitou a oportunidade para destacar a importância da participação do Pólo no Salão do Turismo, que será realizado em julho, em São Paulo. "Estamos convidando mais uma vez o Seridó para mostrar todos seus atrativos a nível nacional", enfatizou Carmem. O diretor do Banco do Nordeste/RN, José Maria Vilar, também falou sobre os projetos aprovados pelo BNB no RN, onde mais de 44 municípios foram beneficiados, só em 2010. Ele ressaltou a importância da produção de novos projetos e a disponibilidade do banco em contribuir para o desenvolvimento do turismo.

A inauguração dos Sítios Arqueológicos Xique Xique I e II, realizada na segunda (28), em Carnaúba dos Dantas, também foi um dos destaques do encontro.

Pólos Turísticos do RN

O Rio Grande do Norte está divido em cinco pólos turísticos:

1 - Costa das Dunas
2 - Agreste/Trairi
3 - Serrano
4 - Costa Branca
5 - Seridó.

Do Pólo Seridó, fazem parte os municípios de:
Acari, Caicó, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Seridó
Localizado ao sul do Estado, este pólo é constituído por ecossistemas naturais e possui uma vegetação única: a caatinga. Faz parte do nordeste semi-árido e abrange importantes sítios arqueológicos, que registram a presença do homem pré-histórico através das inscrições rupestres. Com cavernas, serras, trilhas, rios, açudes e tanques naturais. A força das tradições populares, como os folguedos e festas religiosas, a gastronomia sertaneja e o seu rico artesanato com seus famosos bordados, também despertam o fascínio dos visitantes.
Por Assessoria SETUR

JUNTE-SE A NÓS PARTICIPE DO TERÇO DOS HOMENS



Participe do Terço dos Homens, Mãe Rainha de Santana do Matos/RN, todas as Terças Feiras as 19;00hsn na Igreja Matriz de Sant'Ana
Evangelho de Hoje dia 28 de março,

Evangelho (Mateus 18,21-35)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:
“Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e seus filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida.
26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.
28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. 29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que ele pagasse o que devia.
31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ 34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.
35É assim que meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

HOJE O CEMITÉRIO ESTÁ LIMPO



Ha alguns dias atrás postamos matéria mostrando como se encontrava o Cemitério São Sebastião, Além de não haver mais espaços para sepultar os finados, o carrapicho dava no meio da perna, esse espaço serve para que o povo santanense possa mostrar os problemas e reivindicar os seus direito pois a solução do problema da falta de espaços ainda não foi resolvido como também a construção de uma rampa para cadeirantes no portão de entrada. Hoje visitamos o Cemitério e constatamos de que foi feito a limpeza do matagal que ja tomava conta de todo os espaços, tinha muito carrapicho dificultando até a visita das pessoas, foi feito uma limpeza dentro do cemitério e por isso queremos agradecer pelo serviço em nome da população santanense, ao Secretário Paulo Bezerra por ter tomado as providências. Esperamos que seja mantido essa limpeza pois se deixarem ficar novamente cheio de matos , iremos com certeza mostrar e cobrar soluções. Valeu Secretário ! Assim fica bem melhor.

Correios abrem concurso para 8,3 mil vagas de nível médio

Os Correios lançaram edital de concurso para 8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio. O salário-base é de R$ 807,29. Do total de vagas, 20% são destinadas a portadores de deficiência.

Os cargos são de atendente comercial (2.272 vagas), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014).

A jornada de trabalho é de 44 horas semanais, com atividades de segunda a sábado, podendo ocorrer escala de revezamento aos domingos e feriados, bem como no horário noturno, obedecida a legislação e os acordos coletivos de trabalho.
fonte: jornal de fato
Além do salário, haverá benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio-creche ou auxílio-babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e plano de previdência complementar, além de plano de cargos, carreira e salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.

A inscrição foi iniciada às 10h desta quarta-feira, 23, e transcorre até as 23h59 do dia 5 de abril, através do site www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011. A taxa de inscrição é de R$ 32,00. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 13 de abril.

MATO LIXO E ENTULHOS PREOCUPA MORADORES





Os moradores da Rua Maria Belmira da Conceição no Bairro Nova Aparecida, estão preocupados com o matagal e entulhos que enfeitam esta Rua, e pedem encarecidamente ao Secretário de Obas Paulo Bezerra, que procure mandar faser a limpeza pois a situação é dificil com mosquitos e muriçócas, além de deixar a população apavorada. Os moradores pedem solução e apoio para ver sua rua limpa.

TAMBÉM AGRADECEMOS QUANDO É NECESSÁRIO


Há mais ou menos trinta dias o Vereador Washington Luiz vem cobrando, criticando o Executivo por ter tirado o Ônibus Grande da linha Santana Assú, que faz o transporte dos Estudantes Universitários, para UFERSA e UERN, no plenário da Câmara Municipal, no Rádio através do programa da Câmara aos sabádos, aprovou requerimento no sentido de que o Chefe do Executivo se sencibilizasse e colocasse de volta o Carro Grande pois a demanda já é grande de estudantes e pessoas que fasem outros cursos em assú, O Executivo retirou o Carro maior alegando que a despesa é grande, e colocou um micoônibus que recebeu do Programa Caminho da Escola, que é pra transportar os alunos do Ensino Fundamental, com capacidade para 27 passageiros sentados preparado para o transporte de crianças pos as poltrônas são pequenas, hoje a demande de Universitários é de mais de 35, fora os Jovens que fasem outros cursos Profissinalizantes.Nos chegou uma notícia de que ontém 28/03 o Carro voltou a faser a viagem, alguns alunos pedem que seja colocado as janelas que estão quebradas pois no caso de pegar chuva entra muita água, mas como o nosso objetivo é ver o povo sendo atendido, sendo beneficiado aproveitamos este espaço não só para cobrar e criticar, mas também para agradecer, ao Chefe do executivo por ter entendido os nossos apêlos, os apêlos dos estudantes usuários deste Veículo. Esperamos que seja mantido na linha pois se retirar estaremos atentos para criticar e cobrar pois é o minimo que o gestor pode ajudar aos jovens estudantes Santanenses.

segunda-feira, 28 de março de 2011

BELEZAS NATURAIS DA SERRINHA

Santana do Matos/RN










Quer ter um contato com a naturesa ? pegue a trilha e conheça a Serrinha um ambiente tranquilo, cheios de arvores nativas de nossa região, e no topo vc pode contemplar uma das mais belas vistas panorâmicas de toda a região. Hoje dia 22 de março este blogueiro subiu mais uma vêz a serrinha, foi conferir um trabalho do rôsso, através do Prefeito Municipal conseguimos 02 trabalhadores para faser o rôsso do mato nas laterais do caminho que dar acesso ao Alto da Serra, Veja fotos das belesas da serrina, tudo muito verde.