sábado, 5 de fevereiro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A ROMARIA DO TERÇO DOS HOMENS




É amanhã 06/02/2011, As 6 horas sairá um ônibus com destino a cidade de Santa Cruz, conduzindo o Grupo do Terço dos Homens até o Santuário de Santa Rita de Cássia, onde todos irão conhecer a maior Estátua da América Latina, e participar da Santa Missa, o Padre Josino estara acompanhando este grupo na visita ao santuário. Após a missa uma paradinha para o almoço e em saguida retorno a nossa cidade.

A PROCURA DE UMA LUZ



Moradores do Pa. Palestina, reclamam a falta de apoio do Prefeito deste Município com a comunidade, pois o assentamento Palestina tem uma população de apróximadamente 500 habitantes, são 97 famílias acentadas e mais de 20 agregadas, filhos e filhas que deixaram a casa dos pais, se casaram e resolveram construir suas casas visinho aos seus familiares, todos sofrem a noite com a escuridão pois iluminação nas vilas só em noites de lua, á mais de 4 anos atrás o Prefeito mandou colocar iluninação pública nos postes, um poste outro não, poucos dias depois a COSERN desligou, pois quer que a prefeitura invista na instalação de mais um fio de retorno e coloque medidores, normas da empresa, mas faltou vontade politica do gestor que até hoje mas de quatro anos se passaram e nem uma providência foi tomada, o Vereador Washington Luiz, já perdeu as contas de quantos pronunciamentos fez, em rádio, no plenário da Câmara Municipal, e desenas de requerimentos foram aprovados e enviados ao Executivo mas nada valeu. Vamos continuar insistindo, criticando e cobrando para que haja sencibilidade da autoridade Chefe do Poder Executivo, para consequir realizar este sônho, que não é só do Vereador, mas sim de todos os moradores das palestinas. é vergonhoso pois juntando as duas vilas já que as luminárias estão colocadas um poste outro não, são aproximadamente 25 lampadas. Queremos através deste blog. Mostrar a realidade e pedir providências lenbrando que os palestinos merecem ser atendidos.

HOJE PELA MANHÃ A SERRINHA RECEBEU VISITAS...





Hoje 05/02/2011, a serrinha como é mais conhecida pelos santanenses, recebeu a visita de um topografo acompanhado por Washington Luiz e Zeca de Kinca Preto, eles foram como guia do Jovem Júnior Topografo, faser uma medição e tirar as coordenadas geográficas da área, atrávés desse trabalho determinado pela parceria entre o Padre Josino e o Prefeito Municipal, para elaboração do projeto. O próximo passo será o Paroco local conversar com os proprietários da terra, João Fragoso e Família, (joca de orlando), com todos esses dados prontos será elaborado um projeto para buscar junto ao ministério do turismo, recursos para a realização deste sonho, que não é so do Padre mas sim de todos nós santanenses,. O objetivo é transformar a serrinha em um santuário de Santa'Ana, vamos partir todos unidos para realizar-mos esta obra.
Obs: Se você quiser faser uma caminhada, através de uma trilha 100% ecologica, conhecer uma das vistas panorâmicas mais belas de nossa cidade, manter contato com a natureza, visite a serrinha.

HOJE AS LÂMPADAS ESTÃO ACESAS



O colega Zóiudo, que no inicio da semana passou em frente ao cemitério do Distrito de Barão de Serra Branca pela noite e comprovou a iluminação do cemitério apagada, pediu para que nós postase-mos hoje um agradecimento pois foi tomada as providências. Hoje o Colega Zóiudo novamente vizitou o cemitério e ja está iluminado, e vem através deste humilde blog. para agradecer em nome das pessoas que residem naquela comunidade, agradecer a quem tomou as devidas providências. se deixarem as luzes apagadas estaremos de plantão para pedir a reposição, pois o patrimônio Público merece ser bem administrado, em beneficio do próprio povo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NO PRÓXIMO DOMINGO O GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS DE SANTANA DO MATOS FARÁ VISITA AO SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA .



O Terço dos homens se preparam para visita ao santuário de Santa Rita de Cássia no município de Santa Cruz, na Regioa Trairí, o Vigário da Paróquia de Sant'Ana, Padre Josino Raimundo, eo corrdenador do Grupo, Vicente Clemente conseguiram junto ao Prefeito Municipal um ônibus que conduzirá todos para a romaria. A saíde será as 6 horas no domingo dia 6 próximo, todos irão participar da santa missa que será celebrada as 10 horas, após o almoço o retorno á nossa cidade.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CONCLUIDA A REFORMA DO PRÉDIO DO STR




Visitamos hoje o prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Matos, que passou recentemente por uma reforma, ouvimos o Presidente da entidade o Sr. José Benedito Soares, falou que a ultima reforma do Prédio tinha cido entre os anos 79 e 82, na Administração do Presidente Gilberto Tertuliano Caldas. Relatou tambem que desde 1986 no mandato do Presidente João de Jacó, que se pensava em uma reforma, más os recursos não eram suficientes, apartir de 2006 como Presidente começou faser uma reserva, diminuindo despesas com a economia de 3 salários por mês no fim do ano de 2007 construio o Auditório Manoel Damião, (carirí), e inaugurou em Janeiro de 2009, fasendo economia no final de 2010 conseguio concluir a reforma do prédio com recursos próprios que custou aproximadamente 20.000.00, ( vinte mil reais ). Obs. palavras de josé Benedito: " Eu acho que quem administra o dinheiro do povo tem que aplicar em beneficio do próprio povo". Além dessas despesas o sindicato ainda ajuda com médicamentos e transportes, aos sócios que necessitam e estão em dias com o sindicato.

APAGÃO NO CEMITÉRIO



Zóiudo visitou o Distrito de Barão de Serra Branca hoje por volta das 18:30hs e encontrou o Cemitério Público totalmente as escuras um verdadeiro desrespeito aos mortos, pois as luminárias estão queimadas, se ouver necescidade de fazer algum cepultamento a noite fica dificil pois a unica lâmpada acesa está a uma distância de mais ou menos 300 metros do cemitério. Moradores do Distrito pede providências ao Prefeito, e ao Secretário de Obras do município. O povo de Barão merecem respeito e mais atenção por parte do poder público.

A MENSAGEM DO DIA, LEIA E REFLITA!...

- BARRIGA É BARRIGA... -
Arnaldo Jabour
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:
A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos.
Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...
E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam:
'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.'
Fonte: Bira Viegas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

UM RATO ROEU OS PÉS DE SEVERINO. CASO VERDADE! QUEM ME CONTOU FOI CHICO ROCHA


Quase todas as noite se reune uma turma de amigos no pátio do Pôsto Cajarâna, lá conversam, discutem, teimão, mas com harmônia cada um tem uma história pra contar, e hoje estive participando deste encontro, ao chegar estavam discutindo sôbre, transito e sinalização , depois mudaram as conversas, e chegou a vêz de Chico Rocha. De todas ja contadas essa chamou atenção" Ele disse que aos 16 anos, lá pelos anos 70, trabalhou na Fazenda Barrocas, de Firmino Cezário, e dormia em um armazém em companhia das seguintes pessoas: Toinho de Antonio Camilo, Manú de Firmino e Severino irmão de Chico Preto; Ele disse que tinha tanto rato neste armazém que cada um dormia com um gato em baixo da rede como sentinela. Severino tinha nos pés grandes rachaduras, parecia a lama rachada de um barreiro sêco, um cidadão falou pra Severino que arranjasse Cêbo de carneiro, esquentasse depois passasse nos pés ao deitar pra dormir. Assim Severino fêz passou sêbo nos pés como remédio, foi dormir um rato aproveitou um cochilo do gato e roeu os pés de Severino que ao acordar seus pés estavam lisos sem nem um rachão, comprovaram que tinha cido o Rato porque ficou o rastro dos dentes na sola dos pés de severino que, desse dia em diante seus pés ficaram lisos e limpos. Alguns dos presentes duvidaram de Chico Rocha, Ele pegou ar, e disse que tem prova dessa história.

Terço dos homens tem atraído dezenas de homens de volta à Igreja.


Hoje as 19 hs na Matriz de Sant'Ana

Estejam convidados para juntos meditar-mos nos principais mistérios de nossa fé,
são as rosas que, por amor, oferecemos a mãe de Deus.

O terço enrolado nas mãos lembra o gesto das antigas beatas, mas estamos falando de homens. Um grupo cada vez maior atraído pelo movimento do ‘Terço dos Homens’, iniciativa que tem arrastado uma multidão de homens para a Igreja Católica.

‘O homem é naturalmente machista, tem menos sensibilidade e por isso mesmo mais dificuldade para aceitar o que não é racional. Como o terço sempre esteve associado às mulheres, a relação com os homens é um marco muito significativo para a fé católica’, acredita o Jovem Vicente Clemente, coordenador do ‘Terço dos Homens’ na Paróquia de Sant'Ana, sob a direção e orientação do Padre Raimundo Josino, paroco local.

Drogas e celulares são apreendidos na Cadeia Pública de Natal


Natal / RN

Uma ação realizada na manhã desta segunda-feira (31) na Cadeia Pública de Natal – antigo Presídio Provisório Raimundo Nonato –, Zona Norte, resultou na apreensão de drogas, celulares e armas.

Ao todo foram recolhidos 73 aparelhos celulares, 52 carregadores, 51 chips, armas artesanais e facas de cozinha, uma balança de precisão, trouxinhas de maconha e de cocaína, além de sete pedras de crack

A operação foi iniciada no início da manhã e terminou por volta das 13h. O trabalho de apreensão contou com o apoio de agentes penitenciários e 100 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Todo o material apreendido foi encaminhado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Sejuc.

Assembléia realiza hoje (1º) sessão para posse da 60º Legislatura

Robson Pires

A Assembléia Legislativa realiza hoje (1º) duas sessões. A primeira, às 16h, será presidida pela atual presidente, Márcia Maia (PSB). Sessão será para a solenidade de posse dos deputados da 60º Legislatura. A segunda sessão, logo depois da posse, será para a eleição dos membros da nova Mesa Diretora da AL.

A maior bancada ficará com o PMDB de Nelter Queiroz, José Dias, Hermano Morais, Gustavo Fernandes, Poti Júnior e Walter Alves. PSB e PMN empatam em quatro cadeiras.

Do lado pessebista, Larissa Rosado, Luis Antonio (Tomba), Gustavo Carvalho e Márcia Maia. Na bancada do PMN, terão assento Gesane Marinho, Antonio Jacome, Ricardo Motta e Raimundo Fernandes.

George Soares e Vivaldo compõem a bancada do PR, enquanto o DEM terá Leonardo Nogueira e Getúlio Rego. Ainda fazem parte dessa legislatura, Gilson Moura (PV), Ezequiel Ferreira (PTB), Fernando Mineiro (PT) e Dibson Nasser (PSDB).

Confira no quadro abaixo:


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fugindo um pouco do stress, alguém se puder me tire essa dúvida!!!


Recebi esse e-mail do amigo Freire e resolvi compartilhar com os leitores do blog, realmente uma coisa bastante enigmática:

MISTÉRIO!

CONFIRA ISTO:

Este ano teremos 4 datas muito fora do comum... 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 ...
AGORA tente entender isto.... separe os 2 últimos números do ano em que você nasceu
e some com o número da idade que você fará êste ano... O TOTAL SERÁ 111...

POR EXEMPLO:Eu nasci em 1961 (os 2 últimos dígitos: 61 )
Mais a idade de seu próximo aniversário: 50
61 + 50 = 111
Outro Exemplo: Veinha nasceu em 1973 ( dois ultimos digitos: 73)
Mais a idade do seu próximo aniversário: 38
73 + 38 = 111
AGORA TENTE VOCÊ.... NÃO DÁ PRA ENTENDER, NÃO É MESMO.,,.,. .

FPM DE JANEIRO PARA SANTANA DO MATOS MELHOROU!...

FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
10.01.2011 PARCELA DE IPI 92.146,12C
PARCELA DE IR 325.078,15C
RETENCAO PASEP 4.172,24D
INSS - EMPRESA 147.074,72D
INSS-PARC-ADM 791,20D
PARC./RET.INSS 20.651,32D
DEDUCAO SAUDE 62.583,63D
DEDUCAO FUNDEB 83.444,85D
TOTAL: 98.506,31C
19.01.2011 PARCELA DE IPI 4.999,06C
PARCELA DE IR 22.329,72C
RETENCAO PASEP 273,28D
DEDUCAO SAUDE 4.099,30D
DEDUCAO FUNDEB 5.465,75D
TOTAL: 17.490,45C
20.01.2011 PARCELA DE IPI 22.382,95C
PARCELA DE IR 117.542,13C
RETENCAO PASEP 1.399,24D
DEDUCAO SAUDE 20.988,75D
DEDUCAO FUNDEB 27.985,01D
TOTAL: 89.552,08C
28.01.2011 PARCELA DE IPI 13.189,20C
PARCELA DE IR 249.682,77C
RETENCAO PASEP 2.628,71D
DEDUCAO SAUDE 39.430,79D
DEDUCAO FUNDEB 52.574,39D
TOTAL: 168.238,08C
TOTAIS PARCELA DE IPI 132.717,33C
PARCELA DE IR 714.632,77C
RETENCAO PASEP 8.473,47D
INSS - EMPRESA 147.074,72D
INSS-PARC-ADM 791,20D
PARC./RET.INSS 20.651,32D
DEDUCAO SAUDE 127.102,47D
DEDUCAO FUNDEB 169.470,00D
DEBITO FUNDO 473.563,18D
CREDITO FUNDO 847.350,10C
FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
25.01.2011 COTA-PARTE 8.289,88C
RETENCAO PASEP 82,89D
TOTAL: 8.206,99C
TOTAIS COTA-PARTE 8.289,88C
RETENCAO PASEP 82,89D
DEBITO FUNDO 82,89D
CREDITO FUNDO 8.289,88C
ICMS - DESONERACAO DAS EXPORTACOES LEI 87/96
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
28.01.2011 COTA MENSAL 383,54C
RETENCAO PASEP 3,06D
DEDUCAO SAUDE 57,53D
DEDUCAO FUNDEB 76,70D
TOTAL: 246,25C
TOTAIS COTA MENSAL 383,54C
RETENCAO PASEP 3,06D
DEDUCAO SAUDE 57,53D
DEDUCAO FUNDEB 76,70D
DEBITO FUNDO 137,29D
CREDITO FUNDO 383,54C
ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
05.01.2011 ITR - ANOS ANT. 78,28C
ITR - ANO 1997 62,44C
RETENCAO PASEP 1,11D
DEDUCAO SAUDE 21,10D
DEDUCAO FUNDEB 28,13D
TOTAL: 90,38C
10.01.2011 ITR - ANOS ANT. 327,19C
ITR - ANO 1997 182,74C
RETENCAO PASEP 4,07D
DEDUCAO SAUDE 76,48D
DEDUCAO FUNDEB 101,97D
TOTAL: 327,41C
28.01.2011 ITR - ANOS ANT. 64,14C
ITR - ANO 1997 36,43C
RETENCAO PASEP 0,80D
DEDUCAO SAUDE 15,08D
DEDUCAO FUNDEB 20,10D
TOTAL: 64,59C
TOTAIS ITR - ANOS ANT. 469,61C
ITR - ANO 1997 281,61C
RETENCAO PASEP 5,98D
DEDUCAO SAUDE 112,66D
DEDUCAO FUNDEB 150,20D
DEBITO FUNDO 268,84D
CREDITO FUNDO 751,22C
ICS - ICMS ESTADUAL
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
11.01.2011 COTA-PARTE 49.748,42C
DEDUCAO SAUDE 7.462,26D
DEDUCAO FUNDEB 9.949,68D
TOTAL: 32.336,48C
12.01.2011 COTA-PARTE 5.568,52C
DEDUCAO SAUDE 835,27D
DEDUCAO FUNDEB 1.113,70D
TOTAL: 3.619,55C
18.01.2011 COTA-PARTE 51.549,54C
DEDUCAO SAUDE 7.732,43D
DEDUCAO FUNDEB 10.309,90D
TOTAL: 33.507,21C
25.01.2011 COTA-PARTE 51.254,18C
DEDUCAO SAUDE 7.688,12D
DEDUCAO FUNDEB 10.250,83D
TOTAL: 33.315,23C
TOTAIS COTA-PARTE 158.120,66C
DEDUCAO SAUDE 23.718,08D
DEDUCAO FUNDEB 31.624,11D
DEBITO FUNDO 55.342,19D
CREDITO FUNDO 158.120,66C
FUS - FUNDO SAUDE
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
05.01.2011 ORIGEM ITR 21,10C
10.01.2011 ORIGEM FPM 62.583,63C
ORIGEM ITR 76,48C
ORIGEM IPM 27,77C
TOTAL: 62.687,88C
11.01.2011 REF.ICMS ESTADO 7.462,26C
12.01.2011 REF.ICMS ESTADO 835,27C
18.01.2011 REF.ICMS ESTADO 7.732,43C
19.01.2011 ORIGEM FPM 4.099,30C
ORIGEM IPM 1,50C
TOTAL: 4.100,80C
20.01.2011 ORIGEM FPM 20.988,75C
ORIGEM IPM 6,74C
TOTAL: 20.995,49C
25.01.2011 REF.ICMS ESTADO 7.688,12C
28.01.2011 ORIGEM FPM 39.430,79C
REF. LEI 87/96 57,53C
ORIGEM ITR 15,08C
ORIGEM IPM 3,97C
TOTAL: 39.507,37C
TOTAIS ORIGEM FPM 127.102,47C
REF. LEI 87/96 57,53C
REF.ICMS ESTADO 23.718,08C
ORIGEM ITR 112,66C
ORIGEM IPM 39,98C
DEBITO FUNDO 0,00D
CREDITO FUNDO 151.030,72C
IPM - IPI EXPORTACAO - COTA MUNICIPIO
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
10.01.2011 DEDUCAO SAUDE 27,77D
IPM IPI-MUNIC 148,14C
TOTAL: 120,37C
19.01.2011 DEDUCAO SAUDE 1,50D
IPM IPI-MUNIC 8,04C
TOTAL: 6,54C
20.01.2011 DEDUCAO SAUDE 6,74D
IPM IPI-MUNIC 35,98C
TOTAL: 29,24C
28.01.2011 DEDUCAO SAUDE 3,97D
IPM IPI-MUNIC 21,20C
TOTAL: 17,23C
TOTAIS DEDUCAO SAUDE 39,98D
IPM IPI-MUNIC 213,36C
DEBITO FUNDO 39,98D
CREDITO FUNDO 213,36C
CID - CIDE-CONTRIB. INTERVENCAO DOMINIO ECONOMICO
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
12.01.2011 PASEP MUNICIPIO 124,16D
COTA-MUNICIPIO 12.416,28C
TOTAL: 12.292,12C
TOTAIS PASEP MUNICIPIO 124,16D
COTA-MUNICIPIO 12.416,28C
DEBITO FUNDO 124,16D
CREDITO FUNDO 12.416,28C
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
04.01.2011 ORIGEM ITR 19,04C
05.01.2011 ORIGEM ITR 3,12C
10.01.2011 ORIGEM ITR 31,01C
ORIGEM IPI-EXP 211,90C
ORIGEM FPE 65.573,61C
ORIGEM FPM 41.403,90C
TOTAL: 107.220,42C
11.01.2011 ORIGEM IPVA 851,62C
ORIGEM ITCMD 104,24C
ORIGEM ICMS EST 42.603,90C
ORIGEM ICMS EST 14.201,30C
TOTAL: 57.761,06C
12.01.2011 ORIGEM IPVA 413,04C
ORIGEM ITCMD 41,85C
ORIGEM ICMS EST 3.744,13C
ORIGEM ICMS EST 1.248,04C
TOTAL: 5.447,06C
18.01.2011 ORIGEM ICMS EST 11.553,53C
19.01.2011 ORIGEM IPVA 658,62C
ORIGEM ITCMD 24,97C
ORIGEM IPI-EXP 11,50C
ORIGEM ICMS EST 34.660,59C
ORIGEM FPE 4.295,17C
ORIGEM FPM 2.712,01C
TOTAL: 42.362,86C
20.01.2011 ORIGEM ITR 0,82C
ORIGEM IPI-EXP 51,47C
ORIGEM FPE 21.991,51C
ORIGEM FPM 13.885,68C
TOTAL: 35.929,48C
25.01.2011 ORIGEM ICMS EST 11.487,33C
26.01.2011 ORIGEM IPVA 738,18C
ORIGEM ITCMD 166,36C
ORIGEM ICMS EST 34.462,00C
TOTAL: 35.366,54C
28.01.2011 ORIGEM ITR 8,55C
ORIGEM IPI-EXP 30,33C
ORIGEM FPE 41.314,63C
ORIGEM FPM 25.987,27C
ORIGEM LEI87/96 343,84C
TOTAL: 67.684,62C
TOTAIS ORIGEM ITR 62,54C
ORIGEM IPVA 2.661,46C
ORIGEM ITCMD 337,42C
ORIGEM IPI-EXP 305,20C
ORIGEM ICMS EST 115.470,62C
ORIGEM ICMS EST 38.490,20C
ORIGEM FPE 133.174,92C
ORIGEM FPM 83.988,86C
ORIGEM LEI87/96 343,84C
DEBITO FUNDO 0,00D
CREDITO FUNDO 374.835,06C
SNA - SIMPLES NACIONAL
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
07.01.2011 SIMPLES NACION. 5,00C
12.01.2011 SIMPLES NACION. 92,22C
21.01.2011 SIMPLES NACION. 5,00C
24.01.2011 SIMPLES NACION. 268,35C
TOTAIS SIMPLES NACION. 370,57C
DEBITO FUNDO 0,00D
CREDITO FUNDO 370,57C
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF. 529.558,53D
CREDITO BENEF. 1.553.761,39C



804143 acesso e segurança política de privacidade patrocínios relações com investidores central de atendimento BB Eng mapa do site

FPM FOI REPASSADO AOS MUNICÍPIOS NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA.


Foi creditado na última quinta-feira (20) nas contas de todas as prefeituras brasileiras o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao segundo decêndio do ano. Conforme informações da CNM o montante foi de R$ 754.223.513,46, em valores já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Sem este desconto do Fundeb, o montante é de R$ 942.779.391,83.
Este repasse é superior em 47% ao estimado no começo do mês para este segundo decêndio.Se este valor for somado a estimativa para o terceiro decêndio, o FPM de janeiro poderá alcançar R$ 5 bilhões, o que será um indicativo de recuperação e volta do Fundo a normalidade.
Em razão da sazonalidade, o FPM de janeiro é o terceiro maior do ano sendo inferior apenas aos de dezembro e maio respectivamente, o que demonstra que o comportamento atípico do ano passado pode ter terminado.
Na quarta-feira, 19 de janeiro, foi creditado o valor de R$ 147.307.507,82 líquidos de Fundeb a título de parcela por classificação estimativa de receitas. O Fundeb já acumula até o momento pouco mais de R$ 3,9 bilhões em valores brutos.

È VERDADE!...



Santana do Matos / RN.

O uso do trator da prefeitura tem que ser gratuito
Época de inverno no nosso abençoado Sertão Central / Seridó, e o sertanejo sedento e sonhador começa a aragem de seu roçado, esperançoso de uma colheita futura. Na humildade do dia-a-dia esse cidadão nordestino, sofrido pelas ações do tempo, respira o ar da chuva, o cheiro da terra molhada e busca no seu trabalho o sustento de sua família.
Nessa luta incansável pela sobrevivência surgem dificuldades que o nosso homem do campo tem procurado soluções, ajuda e socorro. Mas contrariando a boa intenção do nosso homem do campo, em Santana do Matos/RN criou-se uma norma para o uso de trator no corte de terra:
Essa prática injusta da Prefeitura Municipal de Santana do Matos, tem revoltado o nosso bravo homem do campo, pois não dá para entender como a Prefeitura Municipal, mesmo depois de receber um trator novo, conseguido pelo Senador José Agripino, outro pelo Ex-Governador Iberê Ferreira, a Prefeitura já tinha outros três tratores inclusive dois comprados com recursos do PRONAF- "Programa Nascional de Agricultura Familiar" defendemos que o corte de terra seja gratuito para todos os pequenos e médios agricultores do nosso município, óleo Diesel para uma ou duas horas de trator não significa nada para a Prefeitura, como incentivo ao Agricultor.
É revoltante perceber que atitudes gananciosas como essas, criam um problema a mais, que se soma a outros vivenciados pelo nosso homem do campo. O Ministério Público precisa ser acionado, buscando soluções viáveis. O povo não agüenta mais tanta injustiça !!!