sábado, 22 de janeiro de 2011

O SONHO DA IMAGEM NO ALTO DA SERRINHA TOMA NOVOS RUMOS

Depois de 40 min. de caminhada, Chegada ao topo da serrinha
Vista maravilhosa em baixo aguas do Acude Alecrim e Baixa Grande
Quase chegando
Mais caminho pela frente
uma parada para foto
Enfrentando a trilha
inicio da trilha

Hoje por volta das 11hs, o Vereador Washington Luiz, recebeu um convite para visitar o alto da serrinha acompanhando o Prefeito Municipal Fco. de Assis Silva, o Reverendissimo pároco deste município Padre Josino Raimundo, a Arquiteta Dra. Aramires França e seu esposo o Françês Jean Claude Maillard, fizeram o percurso da cidade ao pé da serra de carro, a pé pegaram a trilha, para visitar o ponto mais alto da serrinha, foi uma aventura e tanto pois começou a chover logo no inicio da trilha, o grupo demorou mais ou menos 40 minutos para conseguir chegar ao topo da serrinha, numa altura de aproximadamente 1.000mts, o motivo dessa aventura mostrar o local a arquiteta Aramires França, para que autorizado pelo Prefeito a mesma irá fazer um Projeto para construção de uma escultura (Imagem de Santana), Projeto concluido o Prefeito irá visitar a Deputada Federal Fatima Bezerra, em busca de recursos para este importante projeto. Além do Prefeito, O Padre Josino fará a sua parte, o Vereador Washington Luiz, com o projeto pronto irá procurar o seu grupo politico e tambem procurar conseguir recursos junto ao Senador José Agripino, Deputado Federal Fabio Farias, como tambem a Governadora Rosalba Ciarline, precisamos mobilizar todos os nossos representantes de todos os partidos para juntos realizarmos este sonho, esse monumento construido teremos como formar um polo turistico para visitações, Santa Rita de Cassia em Santa Cruz, o Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas, o Monte de nossa Senhora das Graças em Florãnea, os Sítios Arqueológicos e o Santuário de Sant'Ana em Santana do Matos, o Vulcão Adormecido Serra do Cabují no Município de Angicos, será uma rota turistica para atrairmos turistas do mundo inteiro. Vale apena sonhar pois a esperança é a ultima que morre, hoje foi dado o pontapé inicial de uma idéia que um dia poderá faser parte da história do nosso município. Para que esse sonho se torne realidade precisamos do empenho de todos nós Santanenses. Vejam acima fotos dessa equipe subindo a serrinha.

HISTÓRIA DA IMAGEM QUE SERIA COLOCADA NO ALTO DA SERRINHA



O Artesão Washington Luiz, com influência de um grupo de amigos em 2003, escupiu em pedra sabão uma imagem de nossa senhora de Fatima, que mede um 1.75cm , com a idéia de colocar no topo da serrinha, na época houveram algumas propostas de amigos: um doava a iluminação solar, outro conseguia um Helicoptero para conduzir a imagem até o alto da serra, começamos o trabalho, conseguimos uma pedra em um tamanho adequado no sitio cerco, pesando mais ou menos 700kilos, Depois um grupo de amigos se reuniram e foram até o alto da serra e construiram uma base de pedra e cimento para localização da imagem, outro dia trabalharam melhorando a trilha que dá acesso ao alto da serra, depois da escultura pronta, fizemos oficio a CHESF, companhia Hidroeletrica do São Francisco que mantem substação em nossa cidade, a direção nos prometeu através do amigo Gil, conhecido por Gil da Substação, um Hélicoptero para fazer a transferência da imagem até a serra, marcamos o dia, contactamos com o Clube dos Jipeiros da cidade do Assu, que confirmaram presença para abrilhantarem este dia impotante para nós, conseguimos com o prefeito da época 4 girândolas de fogos de artitícios para queimar na chegada da imagem a serra, conseguimos com a Prefeitura um trator de esteira que fez a estrada, saindo em frente a Substação da Chesf, até o pé da serra, conseguimos com outro amigo 100 camisetas com foto e divulgação do monte de Fatima para distribuir neste dia, contactamos através de um outro amigo o reporter da TV Cabugi- filiada a Rede Globo de Televisão, que atuava na região de Mossoró que confirmou presença, queriamos fazer uma festa bem bonita, mas na entre véspera do dia marcado, recebemos um ofício da Diretoria da CHESF, com justificativas de que não havia condições para que a aeronave da empreza nos prestasse esse apoio. Com essa decisão tudo que tinha-mos preparado foi por terra, pois não existe outra maneira pra levarmos, pois a imagem peza 300 kilos e o caminho é muito alto e acidentado. Pondo fim a idéia de que a serrinha poderia ser um ponto turistico religioso de nossa cidade, e assim iria contribuir alem da fé, para geração de renda para a nossa região. A Escultura da imagem de Fatima continua na Av. Jose Leão Ferreira, no local onde foi esculpida.

PARA ALEGRIA DO HOMEM CAMPONÊS, CONTINUA CHOVENDO NA REGIÃO.



O mês de janeiro dar animos ao homem do campo diante da ocorrência de chuvas pondo fim ao longo período de estiagem e preocupação para o trabalhador rural. Segunda feira dia 17/01 choveu em nossa cidade 26.mm, na ultima Sexta feira 21/01 choveu 66.mm e hoje 22/01 já está chovendo desde as 11hs, chuvas finas, calmas e passageiras mas constantes. Chove nesse momento na nossa terrinha, conforme fotos acima tiradas agoa a pouco. O tempo continua fechado em toda a região.

A chuva sempre é bem vinda para o homem do campo que ainda tem esperanças de plantar e colher. A chuva que cai na região também é motivo de alegria para o criador que estava vendo o rebanho passar fome devido a falta de pasto no campo, e em algumas comunidades já faltava água. Informações sobre a prescipitação pulviométrica: Site edilimafreire.com.br

ou Junior Faustino, Ex. Secretário Municipal de Agricultura.


RESENHA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL


Aconteceu hoje: As 8:30hs; Teve inicio a Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Santana do Matos/RN, convocada pelo Chefe do Poder Executivo, através do Presidente do Legislativo, Vereador Erinaldo Florêncio. Aberto os trabalhos na pauta 2 projetos de Lei oo1/002/2011.
Um do Gab. do Prefeito que adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, Instituido e administrado pela FEMURN, como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município de Santana do Matos/RN. projeto esse que ja tinha sido regeitado pela maioria dos vereadores em 2010, O Outro do Gab. do Presidente da Câmara que dispôe da nova Estrutura Organizacional da Câmara Municipal de Santana do Matos, através da revogação de Leis anteriores, reorganiza o quadro de pessoal, funções gratificadas e dá outras providências. O Presidente Determinou que os projetos fossem analizados e discutidos, e determinou 15 minutos para uso da tribuna. Usaram a tribuna os Vereadores: Erinaldo Florêncio, Magnos José e Sales Araújo. Não havendo mais oradores inscritos o Presidente determinou que o Secrtário Colocasse as matérias em votação, após as discurções iniciou-se as votações. 1º o Projeto de Lei 001/2011 do Gabinete do Prefeito. Em votação foi aprovado por 6 votos favoráveis dos vereadores: Erinaldo Florêncio, Magnos José, Marco Aurélio, João Maria Cadó, Edilson Lopes e Sales Araújo, e 2 contrários dos Vereadores; Washington Luiz e Airton Ovidio. Aprovado por maioria de votos, 6 a 2.
O 2º Projeto do Gabinete do Presidente da Casa, entrou em votação e foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, aprovado com 8 votos favoráveis, pois estava ausente o Vereador Francisco de Assis Santos. Encerrada a votação o Presidente declarou encerrada a sessão e convocou a próxima já no periodo ordinário para 4 de fevereiro no horário regimental.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

HÁ MAIS DE QUATRO HORAS ESTÁ CHOVENDO EM NOSSO MUNICÍPIO

Desde ás 15hs da tarde de hoje que começou a chover no município de Santana do Matos e até agora as 19:00hs, neste momento continua chovendo uma chuva fina e calma.

SESSÃO DA CÂMARA PRORROGADA PARA AMANHÃ


Por motivo da forte chuva que molha a nossa terrinha desde as 15 horas, o Presidente da Câmara Vereador Erinaldo Florêncio está contactando com os demais Edis, para que a sessão seja realizada amanhã ás 8:30 hs, queremos pedir desculpas as pessoas que ja estavam informadas sobre a sessão hoje. E convidar mais uma vez a todos para assistirem amanhâ.

OS TEMPOS MUDAM

Todo mundo sabe que a terra gira, que o sol é amarelo, que a presidente do Brasil é Dilma. Mas, tudo isso foi motivo de muitas mudanças no decorrer dos tempos. Antes de Galileu Galilei afirmar que a terra era realmente redonda, todos deveriam pensar que ela era quadrada, triangular, mas nunca redonda. Depois disso, a terra definitivamente nunca mais foi a mesma e as mudanças aconteceram pra valer.

Há muito tempo atrás o transporte do pobre era um jumento. Hoje é, no mínimo, uma TRAXX;

Antes só os super-heróis podiam voar. Hoje existe Gol, TAM, WEBJET, vai depender de quanto você pode pagar;

Televisão, nas antigas, só em algumas praças públicas e em preto e branco. Hoje você pode comprar uma de 3D, dividida em 12x no cartão;

Computador? Isso era coisa que só a NASA tinha, de tão estranho parecia até um OVNI. Atualmente, qualquer pessoa pode ter um desktop, notebook, net book.

Formas de comunicação? Ah... Nos tempos de vovó, uma carta era algo de luxo. Sim! Porque só os alfabetizados poderiam escrever. Hoje mandamos e-mails, recados em redes sociais;

No passado o único método de prever chuva era olhando para o céu. Agora temos satélites espalhados no espaço para descobrir isso pra gente.

Antes as mulheres se quer poderiam votar, hoje o nosso país é presidido por uma.

Pois é! O mundo, assim como tudo que o habita nele, é passivo de mudanças, boas e ruins. Por exemplo: na música, antigamente as pessoas ouviam a Jovem Guarda, com todos aqueles grandes artistas. Hoje a sociedade é torturada com o som do Restart. Mas, nem tudo é perfeito, não é mesmo?

Agora é aguardar. Espero que no futuro nossos descendentes não virem um avatar. Uma coisa é certa: nada do que foi ontem, é como hoje, e que aconteceu hoje, não será a mesma coisa amanhã
.
Fonte: Blog 1.2.3. brah

Descarga elétrica mata 5 cabeças de gado que se abrigavam debaixo de uma árvore em Santana do Matos


Informações chegada ao nosso blog informa que um raio matou 5 cabeças de gado em uma fazenda na zona rural do nosso município.
O fato ocorreu na segunda-feira (17.01) quando os animais foram para debaixo de uma árvore para se proteger da chuva que caia. Entretanto, uma forte descarga elétrica atingiu a árvore.
Conforme o Inpe, locais abertos como campo de futebol, pastagens, árvores e estradas são os mais propícios para a queda de descargas elétricas.
Fonte: F. damião

Santana do Matos unida contra a dengue!!!


Você está nessa luta ou não?

Faça sua parte e mobilize sua família, seus amigos e vizinhos. Só unindo nossa cidade poderemos ficar cada vez mais protegidos contra a dengue.
A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Comissão Pró-Selo UNICEF convidam Vossa Senhoria a participar nesta Sexta-feira dia 21 de janeiro da Caminhada de mobilização "TODOS CONTRA A DENGUE" em todos os bairros de nossa cidade.
08;oo H Concetração na Praça do Conjunto Lavosier Maia
10;00 H Capela de Santa Luzia- Bairro Santa Luzia
11:00 H Capela de Frei Galvão- Bairro Alto da Boa Vista
13:00 H Monumento de Sant'Ana - Bairro Santa Rosa
15;00 H A ssociação dos Pescadores - Bairro do Alecrim
16;00 H Mirante- Bairro do Pernambuquinho
17;00 H Encerramento na Praça Aluizio Alves - Centro da cidade

O Combate a Dengue é uma responsabilidade de todos. Participeme colaborem!!!
Não esqueça;
O dengue só se transmite pela picada do mosquito.
Sem larva não há mosquito...
Sem mosquito não há dengue...PENSE NISSO!!!
Fonte: santana em foco

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL É CONVOCADA EXTRAORDINÁRIAMENTE



Acontecerá amanhã dia 21 de janeiro de 2011, as 19:30hs, no plenário Carlos Alberto e Silva, no Prédio da Câmara Municipal, uma sessão extraordinária convocada pelo chefe do Executivo, Prefeito Fco. de Assis Silva, através do Presidente da casa Vereador Erinaldo Florêncio, para analizar, discutir e votar projeto de Lei do Gab. do Prefeito onde adotará como meio de públicar os atos dos Poderes Legislativo e Executivo, o Diário Oficial da federação dos Municípios,( FEMURN ). Aprovado esse projeto todas as publicações deixaram de ser publicadoas no Diário Oficial do Estado e passará para o Diario Oficial da FEMURN. Com essa alteração o chefe do Executivo pretende economizar aproximadamente 3.000,00 mês nas despesas da Prefeitura.

Queremos através deste Blog. convidar a comunidade santanense a se fazer presente para assistirem a sessão. E juntos acompanharem os trabalhos dos Parlamentares representantes deste Município, num ato de democracia cidadã.

Garibaldi Filho: “A cada dia estou gostando mais do INSS”


O ministro Garibaldi Filho (PMDB) foi destaque nesta quinta-feira (20) do "Contraponto" da coluna Painel publicada na Folha de São Paulo... É que Garibaldi acabou declarando que vem gostando de atuar no Ministério da Previdência Social, principalmente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Eis na íntegra a nota:

"Na posse ontem do novo presidente do INSS, o ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) se preparava para responder a perguntas de jornalistas sobre as divergências de bastidor entre PT e PMDB, além dos cortes no orçamento da pasta, quando subiu uma música alta no salão, praticamente inviabilizando a entrevista. Ele riu e disse que aquilo havia vindo "por encomenda". Quando desligaram o som, acrescentou: - A cada dia eu estou gostando mais do INSS".

Nota de Falecimento


Faleceu as 14:30hs de ontem em Parnamirim, a Senhora Raimunda de Deus Barbosa, mas conhecida por Raimunda de Zé Mendes, com 90 Anos de Idade. Os familiares consternados com o falecimento convidam parentes e Amigos para assistirem o sepultamento que será realizado as 15 hs, após missa de corpo presente. desde já a familia agradece a quantos comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.
noticiamos o falecimento de Dna. Raimunda de Zé Mendes.

Geraldo Gomes será investigado por suspeita em contrato na recuperação dos dessalinizadores de Totoró e Trangola

Divulgação
Promotor solicitou documentação do contrato ao prefeito e deu prazo de 15 dias

O promotor Paulo Roger de Siqueira, que atua no Ministério Público de Currais Novos abriu inquérito contra o prefeito Geraldo Gomes (DEM) a respeito da denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos de Currais Novos (SINTSERPUM-CN). De acordo com a portaria N° 013/2010, o promotor vai conferir a contratação do técnico José Rogério Dantas Batista para manutenção dos dessalinizadores dos povoados Totoró e Trangola.

E a Promotoria já mandou expedir ofício ao prefeito Geraldo Gomes para que ele remeta no prazo de 15 dias, cópias dos procedimentos administrativos da contratação. "Por consubstanciarem em tese, violação a interesses difusos e coletivos relacionados à probidade administrativa, o que faz com fundamento nos dispositivos legais", frisou o promotor ao argumentar a abertura do inquérito.

Chuva de 105mm registrada no Seridó

Robson Pires

Foi de ontem para hoje:

Manhoso Caicó 10mm
Barra nova – 7,5mm (Caicó)
Timbaúba dos Batistas – 10mm
Sitio Toco – Timbauba – 40mm
Carrapateira Caicó – 12mm
Aclerim Serra Negra – 45mm
Umarizeiro São Fernando – 23mm
Sitio Angicos – Serra Negra – 58mm
Sitio Saudade – Serra negra – 98mm
Lagoa da Serra – Serra Negra – 105mm

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bom Dia e Uma Ótima Quarta-Feira !


Turismo libera recursos para pavimentar acesso ao Santuário das Graças

Florânia
O Ministério do Turismo publicou na segunda feira (17) o Contrato junto a Caixa Econômica, para a conclusão da obra de drenagem e pavimentação da estrada que liga a cidade de Florânia ao Santuário das Graças, no valor de R$ 199.000,00 (Cento e noventa e nove mil reais).
Desse montante, R$ 195.000,00 (Cento e noventa e cinco mil reais) são da União Federal, através do “Programa Turismo Social no Brasil”, e R$ 4.000,00 (Quatro mil reais) de contrapartida da Prefeitura Municipal.
Com isso será terminada a obra daquele bonito santuário idealizado pelo saudoso padre José Dantas Cortez, quando pároco da terra das flores.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA,



Euda, Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
Que Deus te abençoi, te cubra de alegrias e felicidades,
paz e muita saúde. Feliz Aniversário,
Parabens, Washington Luiz

Dirigir sem CNH é Crime?


Essa é uma dúvida que intriga não só a população mas também a atuação policial. O senso comum nos diz que “é proibido” dirigir sem habilitação, mas qual a medida a ser adotada e as sanções previstas para o caso em que o condutor de um veículo automotor não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Permissão para Dirigir?

O Código de Trânsito Brasileiro diz o seguinte, em seu artigo 162:

Art. 162. Dirigir veículo:

I - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e apreensão do veículo;

Isso significa que o problema não estará legalmente resolvido apenas entregando o veículo a um condutor habilitado. O veículo deve ser apreendido ao pátio do preposto do departamento de trânsito local. Beleza, ams até ai não foi cometido crime algum certo?

Mas existe outro artigo do CTB, no título que trata dos crimes de trânsito, especificando quando o condutor inabilitado deverá ser conduzido à delegacia, por cometimento de crime:

Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano:

Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.


Aqui se inclui os casos em que o condutor dirige o veículo de modo inábil, por exemplo, subindo em canteiros nas vias em que haja pessoa na proximidade, ameaçando pedestres que estejam atravessando a rua etc – o “dano” aqui citado é da à pessoa. Então, policiais e demais cidadãos que me lêem já sabem: dirigir sem CNH ou Permissão para Dirigir não é crime, a não ser que o condutor inabilitado esteja conduzindo o veículo gerando perigo de dano a pessoa.

Morreu Clóvis Ciarlini, pai da governadora Rosalba Ciarlini

clovis ciarlini rosangela rosalba george rosina e ruth 300x225 Morreu Clóvis Ciarlini, pai da governadora Rosalba Ciarlini

No aniversário dos seus 87 anos, Clóvis Ciarlini rodeado do mimos dos filhos Rosângela, Rosalba, George, Rosina e Ruth - Foto Heitor Gregório

Faleceu em Natal, às 8h30 desta terça-feira(18) o senhor Clóvis Ciarlini, 87 anos, pai da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, e da vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini.

O aposentado Clóvis que dedicou sua vida à construção civil estava em casa, no bairro de Lagoa Nova, na capital potiguar, tomou café da manhã e sentiu-se mal ao tentar levantar esta manhã sofreu uma parada cardíaca.

Ainda foi socorrido pelo médico da família, Dr. Cleanto Rego que tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. Clovis não resistiu e foi a óbito. Há tempos enfrentava sérios problemas de saúde, causados pela idade avançada. Ele recentemente foi operado de uma cirurgia de apendicite aguda..

Em 21 de novembro, Seu Clovis Ciarlini completou 87 anos e festejou em família. O sonho era ver a filha assumir o comando do Rio Grande do Norte

O enterro será no final da tarde, no Cemitério Morada da Paz, e o velório será em Emaús. A assessoria também confirmou que haverá uma missa às 17h.

A governadora cancelou toda a sua agenda de hoje e acompanha tudo ao lado de familiares. Segundo a assessoria, está calma.

O governo do Estado emitiu uma nota oficial sobre a morte do pai da governadora.

leia nota:

Faleceu no início da manhã de hoje (18) o senhor Clóvis Ciarlini, 87 anos, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava em casa, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O médico da família, Cleanto Rego, foi chamado imediatamente, assim como o atendimento do SAMU. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem êxito. O corpo de Clóvis Ciarlini será velado no Morada Paz, em Emaús, com missa às 17h e o sepultamento logo em seguida.

Uma Ótima Terça-Feira Para Todos !

Bom Dia.GIF

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA, É FILHA DESTE BLOGUEIRO


Wiara

Feliz aniversário

Hoje é um dia especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso. com muita paz, e saúde.

Um beijo e um abraço minha linda, Washington Luiz. . .


.