quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PT decide que não terá candidato próprio à prefeitura de Santana do Matos e fará Coligação em 2012.


No ultimo sábado, dia 24/12/2011, foi realizada a reunião do PT – Partido dos Trabalhadores de Santana do Matos e durante vários debates, opiniões, sugestões com a presença de vários filiados, juntamente com a mesa diretora executiva, o PT decidiu fazer coligação e não lançar candidatura própria à prefeitura de Santana nas eleições municipais de 2012, tendo em vista que o Vereador Dr. Lelo retirou a sua Pré-candidatura a prefeito.

O PT decidiu que continuará apoiando a administração Assis da Padaria e em fevereiro o partido se reunirá para decidir com quais candidaturas da base aliada a nível nacional e municipal o PT fará coligação visando a eleição do próximo ano.

Os defensores da coligação avaliam que, antes de lançar uma candidatura própria, a legenda deve se fortalecer na cidade, elegendo mais um vereador e indicando o candidato Vice-Prefeito numa provável coligação com PSB ou PDT.

Visando a indicação do PT para o cargo de Vice-Prefeito, numa provável coligação, o Secretário Municipal de Educação Prof. Luiz Soares, o presidente do PT Prof. Valdir Tomaz, o Vereador e ex vice-prefeito Dr. Lelo e o ex vereador Luiz Cadó, colocaram os seus nomes para serem discutidos pelos demais filiados. Segundo o prof. Valdir no momento certo o PT escolherá democraticamente dentre estes 04 nomes, o companheiro que mais fortalecer a chapa majoritária de uma coligação vitoriosa no pleito de 2012.

Luiz Soares explica que ainda será definido quem o PT de Santana do Matos irá apoiar. “Com quem faremos coligação ainda não está definido. Vamos discutir democraticamente e chegar a um nome capaz de tornar Santana do Matos uma cidade cada vez melhor”, explica o Prof. Luiz Soares..

Mas ele ressalta que um item fundamental para definir a coligação será o espaço que será dado ao PT num futuro governo. "Queremos participar da administração com secretarias, diretorias, e em todas as áreas possíveis para trabalhar pela população de Santana do Matos, agora com um detalhe, com autonomia", afirma Luiz Soares.

“Minha posição é que o partido siga a coligação nacional, que nos governos Lula e Dilma tem dado muito certo e faz uma verdadeira transformação neste país, melhorando a vida de todos e tornando o Brasil cada vez respeitado e admirado no exterior”, avalia Prof. Luiz Soares.

Fonte: Prof. Luiz Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem meu amigo vereador, o nosso amigo Dr. lelo deve lembrar que na ultima sexta feira o senhor prefeito falou de que quem não votar em Ionara não vai mais trabalhar em santana referindo-se aos irmãos Lelo e Neto Nobre, mas ele esqueceu que os dois são médicos onde eles chegarem e o prefeito é até 31/12/2012, vergonha Lelo não se curve a este ditador, honre o seu nome e seu currículum .