sábado, 18 de setembro de 2010

São Paulo do Potengi: de mãos dadas com a Força da União

Robson Pires

Um dos maiores comícios da campanha deste ano foi realizado na noite desta sexta-feira (17), em São Paulo do Potengi. As presenças da senadora Rosalba Ciarlini, candidata ao governo, e dos senadores José Agripino Maia e Garibaldi Alves Filho levaram uma multidão às ruas da cidade.

A mobilização realizada no município demonstra a grande manifestação de apoio para que Rosalba vença logo no primeiro turno.

As divergências políticas municipais ficaram em segundo plano para celebrar a Força da União. O ex-prefeito Naldinho e o prefeito atual, José Azevedo, subiram no palanque da Rosa.

Dizendo que não é fácil reunir forças opostas, o senador José Agripino agradeceu as duas lideranças pela manifestação de apoio a Rosalba. Para o líder dos Democratas, tanto Naldinho quanto Azevedo credenciam o município, através de seus seguidores, a ter atenção especial do governo Rosalba.

“É um gesto de civilidade que só reafirma o desejo de todo o Rio Grande do Norte de fazer Rosalba nossa governadora e com uma bonita vitória já no 1º turno”, exaltou Agripino.

A multidão em praça pública foi considerada pelos integrantes da coligação como um sinal de que o povo a confia nas propostas da Força da União.


EZEQUIEL É RECEBIDO PELO POVO DE FLORÂNIA

Foto: Laurivan de Souza
O povo nas ruas para receber o deputado Ezequiel de Souza
Prefeito e ex-prefeito pedem ao povo para reconhecer luta de Ezequiel na grande mobilização em Florânia

Na noite desta quarta-feira (15), o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) chegou à Florânia, onde foi recebido pelo prefeito Sinval Salomão (PTB) e os ex-prefeitos Titi Nobre (PR), Jandira Alves (PTB) e Pedro Roberto (PMDB). O deputado federal João Maia (PR), que também recebe o apoio do mesmo grupo em Florânia, também participou da mobilização. Uma carreata/passeata puxou o percurso da mobilização com as lideranças locais e sua dobradinha até a rua próxima ao Parque da Cidade.

“Ezequiel foi o deputado que lutou pela conquista da estrada da comunidade Jucuri, a recuperação da nossa estrada que liga Florânia a São Vicente, que já começou a ser iniciada e é parceiro da nossa administração”, lembrou o prefeito Sinval Salomão, que fez alguns convênios para pavimentações de várias ruas com o Governo do Estado via solicitação do deputado. O ex-prefeito Titi Nobre também pediu ao povo que reconhecesse a luta e a atenção que Ezequiel tem com seu município. “É um deputado que é do terreiro de Florânia, já que Currais Novos fica próximo”, citou.

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA 3ª ETAPA DA ADUTORA SERRA DE SANTANA





O Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), entregou hoje sábado (18) aos moradores de Santana do Matos e São Rafael, o sistema adutor Serra de Santana, terceira etapa, concluído. A solenidade de inauguração aconteceu às 17h, no distrito Barão de Serra Branca, em Santana do Matos.
O sistema adutor da Serra de Santana terá 46 quilômetros de extensão e beneficiará aproximadamente quatro mil pessoas, nas comunidades de Serra Branca I e II, Belo Monte, Palestina I e II, Barão de Serra Branca, Santo Antônio, Serrote I e II e Três Porteiras, nos municípios de Santana dos Matos e São Rafael.
A obra contou com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos - PROÁGUA/ Nacional, financiado pelo Banco Mundial, através do Ministério da Integração Nacional. O investimento total da terceira etapa da adutora foi da ordem de R$ 9 milhões.

DO FUNDO DO BAÚ

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PESQUISA CONSULT/SIM TV APONTA VITÓRIA DE ROSALBA NO 1º TURNO E GARIBALDI E AGRIPINO NO SENADO

Ontem, 15, foi divulgada uma nova pesquisa com intenções de votos para o Governo do RN. A pesquisa divulgada pela Sim TV (afiliada local da Rede TV!) aponta vitória da candidata Rosalba Ciarlini (DEM) ainda no 1º turno:


Rosalba Ciarlini – 44,76%
Iberê Ferreira – 27,12%
Carlos Eduardo – 11%
Roberto Ronconi- 0,18%
Sandro Pimentel – 0,18%
Camarada Leto – 0,12%
Bartô Moreira – 0,06%
Brancos/Nulos – 5,35%
Não sabem – 11,24%

A pesquisa Consult/Sim TV ouviu também a preferência dos eleitores para o Senado Federal. De acordo com os números, se a eleição fosse hoje, Garibaldi e Agripino estariam eleitos. Veja a porcentagem de cada um:


Garibaldi Filho – 57,12%
José Agripino Maia – 45,42%
Wilma de Faria – 39,41’%
Hugo Manso – 7,7%
Joanilson – 1,47%
Sávio – 0,24%
Dario Barbosa – 0,12%
Marcônio Cruz – 0,12%
Nenhum -15,35%
Não sabe – 33%

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Prefeito de Bento Fernandes anuncia apoio a Fábio Faria


O deputado federal Fábio Faria foi recebido na cidade de Bento Fernandes pelo prefeito Ivanaldo Fernandes e seu grupo político na noite dessa terça-feira (14), que também apoia o deputado estadual Ricardo Motta. Os candidatos do PMN foram recebidos na entrada da cidade e seguiram em carro aberto até o centro, onde foi realizado um comício. Fábio também tem o apoio do vice-prefeito Paulo Roberto e dos vereadores Zé Mago, Chico de Floriano, Josiano e Lindalva.

“O meu candidato a deputado federal é Fábio Faria”, afirmou Ivanaldo em discurso. Antes de ir a Bento Fernandes, o deputado caminhou por diversas ruas dos bairros Golandim e Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarante, ao lado do ex-vereador Silvério.

AGENDA – Nesta quarta-feira (15), a caravana da “Força da União” vai à região Agreste. A partir das 13h, passa pelas cidades Espírito Santo, Várzea, São José de Campestre, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e encerra com comício em Passa e Fica.

Crédito: Dinarte Mariz

ENCERRAMENTO DA FESTA DE BOM JESUS





Aconteceu na noite de ontem terça-feira na comunidade de Bom Jesus de Donzinha o encerramento da festa do seu Padroeiro Bom Jesus dos Passos, um grande número de pessoas, da comunidade como também de coroas limpas, pinturas, barra de onça, presença do terço dos homens e católicos da cidade, participaram da missa realisada no prédio da Escola Municipal, houreram vários batizados e em seguida uma procissão até o local onde está sendo construido a capela de Bom Jesus dos Passos onde os devotos formaram um grande circulo numa demostração de fé. Padre Josino deu a benção final. Na parte Social houve um Bingo com cinco chamadas o chamador foi o Vereador Washington Luiz.

Barão de Serra Branca a mais de 4 dias sem água nas Torneiras



A população de Barão de Serra Branca a mais de 4 dias sem água nas torneiras pede providencias as autoridades competentes, estivemos na tarde desta terça dia (14) na comunidade de Barão de Serra Branca a 18Km de Santana do Matos onde algumas presenciamos alguns moradores carregando agua em baldes de uma barragem proximo a comunidade, eles disseram que achavam que depois da adutora que já serviu ate de propaganda em horário político este ano fosse resolver o problema mais parece que ficou do mesmo jeito ou pior. E não é só Barão pois as comunidades de palestina I e II, Belo Monte não tem agua e em Belo Monte a situação ainda é mais grave pois o açude já está com a àgua imprópria para o consumo umano. essa adutora ja está pronta a mais de 180 dias mas sem funcionar até hoje. O governo mandou faser umas filmagens e colocou na propaganda eleitoral de sua campanha mas é só propaganda.

Fonte: edilimafreire

Luiz Almir declara apoio a Rosalba e cantou: “receba as flores que lhe dou… em cada flor um beijo meu…”

Robson Pires

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, recebeu, nesta terça-feira (14), o apoio do deputado estadual e candidato à reeleição, Luiz Almir (PV). O anúncio foi feita numa grande reunião na zona norte, com a presença do candidato a vice-governador, Robinson Faria, e do senador José Agripino.

Emocionado, Luiz Almir disse que vai votar na chapa fechada: Rosalba (25) e senadores José Agripino (252) e Garibaldi Filho( 154), entendendo que a Força da União, tem a melhor proposta para a Zona Norte e para o Rio Grande do Norte. “A Zona Norte vai precisar muito desta mulher”, declarou Luiz Almir, apontando a construção de passarelas, como a principal necessidade dos moradores.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Marqueteiro de Iberê tem reunião misteriosa com o propietário da Consult


O que será que conversaram nesta segunda-feira (13), o marqueteiro do governador-candidato Iberê Ferreira (Alexandre Macêdo), e o proprietário do instituto de pesquisa Consult (Paulo de Tarso)?

A Consult divulgará uma pesquisa para governador e senador, na próxima quinta-feira (16).

Por Heitor Gregório

Agnelo Bandeira troca Iberê por Rosalba

Agnelo troca Iberê por Rosalba(Foto: blog Sezimar)

A boataria corre solta deste ontem em Jardim de Angicos dando conta de que o prefeito Agnelo Bandeira está debandando para a oposição trocando Iberê por Rosalba.

O blogueiro da cidade, professor Sezimar acaba de confirmar o fato, mas ainda não tem os detalhes do acordo.

Uma pessoa influente na cidade confidenciou ao blog que a saída de Agnelo é boa para Iberê, haja vista o alto índice de rejeição do prefeito.

O blog vai acompanhar os fatos e a repercussão na cidade. Aguarde novas informações a qualquer momento.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A fé dos meus irmãos nordestinos

Por José Leite de Sousa

O que faz um cidadão do interior do estado das Alagoas deixar para trás sua família, seu trabalho, seu lazer e percorrer quase 600 km, a pé. Enfrentando o frio, o calor, a fome, a sede, o cansaço e a falta de segurança?

Ele caminha decidido pela estrada e sabe que ao findar vai está de pé. Caminha numa viagem de 100 dias, para chegar ao seu destino e, ainda, arrastando uma Cruz pesada nas costas.

O sertanejo sabe mais que ninguem quão verdadeiros são os versos do poeta cantador: “Se eu quiser falar com Deus tenho que me aventurar. Tenho que subir aos céus sem cordas pra segurar. Tenho que dizer adeus. Dar as costas, caminhar...”

Mas o que leva os meus irmãos nordestinos a enfrentar tantos desafios?
Você quer saber a resposta meu amigo? “A Fé”.

A fé é retratada no rosto suado, cansado e sereno do nordestino que acredita que ao fim da estrada pode expressar a gratidão pela graça recebida.
Lembra do ditado que diz: “A Fé remove montanhas”?

Pois é!

Hoje eu conto uma história verdadeira de fé que aconteceu com o senhor José Antonio do Espírito Santo. Ele se apegou a Deus e se curou de uma “doença ruim”. Fez uma promessa e, na época, cumpriu. Saiu de Arapiraca, no interior das Alagoas e, por mais de 600 quilômetros arrastou a sua Cruz até a igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde se encontram sepultados os restos mortais do Padre Cícero Romão Batista, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Depois de ouvir a história de Zé Antônio, verifiquei se o filme da minha “KODAK” estava no ponto. Fotografei e segui a minha estrada, no meu Fusca, certo de que tinha aprendido com ele uma grande e bela lição.




Senhor José Antonio em pose para foto de José Leite de Sousa em outubro de 1969




Senhor José Antonio descançando o corpo em frente a um restaurante na BR 116 (foto de outubro de 1968)


Senhor José Antonio, descançou, pé da estrada rumo a Juazeiro do Norte (foto de José Leite de Souza em outubro de 1968)

Pesquisa do Instituto Gama publicada no Jornal de Hoje: Garibaldi (53,7%) e Agripino (44,4%) lideram

Robson Pires

O Jornal de hoje que cisculou hoje à tarde em Natal também trouxe os números para o senado. Confira:

Senado(Estimulada)

Garibaldi (PMDB) – 53,7%

José Agripino (DEM) – 44,4%

Wilma de Faria (PSB) – 34,6%

Hugo Manso (PT) – 5,6%

Outros - 3,1%

Senado(Espontânea)

Garibaldi (PMDB) – 35,2%

José Agripino (DEM) – 30%

Wilma de Faria (PSB) – 20,2%

Hugo Manso (PT) – 3,6%

Outros – 3,9%

Pesquisa do Instituto Gama Publicada no Jornal de Hoje: Rosalba 48,1%, Iberê 20,7% e Carlos 10,1%

Robson Pires

O jornal de Hoje circulou hoje à tarde em Natal com os números da pesquisa do Instituto Gama. Confira:

Governo/Estimulada

Rosalba (DEM) – 48,1%

Iberê (PSB) – 20,7%

Carlos Eduardo (PDT) – 10,1%

Outros candidatos – 1%

Branco/Nulo – 3,3%

Não Sabe – 16,7%

Governo/Espontânea

Rosalba (DEM) – 36,3%

Iberê (PSB) – 16,6%

Carlos Eduardo (PDT) - 6,6%

Branco/Nulo – 3,3%

Não Sabe – 37,3%

A pesquisa foi feita de 30 de agosto a 04 de setembro. Ouviu 1.015 eleitores em 38 municípios do Estado.


Pesquisa Start: Nelter lidera para deputado estadual

Robson Pires

Confira os nomes dos candidatos a deputado estadual mais citados na pesquisa realiza pelo Instituto Start e publicada no jornal Correio da Tarde, edição de hoje:

Nelter Queiróz - 3,6%
Tomba – 3,5%
Larissa Rosado - 3,3%
Ezequiel Ferreira – 3,3%
Walter Alves - 2,6%
Kelps Lima - 2,5%
Luiz Almir - 2,4%
Dr. Leonardo – 2,4%
Gesane Marinho - 2,4%
Getúlio Rego - 2,3%
Vivaldo Costa - 1,8%
Gilson Moura - 1,8%
Agnelo Alves - 1,7%
Lauro Maia - 1,2%
Ricardo Motta – 1,0%
Fábio Dantas - 1,0%
Gustavo Carvalho - 1,0%
Gustavo Fernandes – 0,9%
Dr. Antonio Petronilo - 0,9%
Roberto Germano - 0,8%
Poti Jr. – 0,8%
Flaviano Monteiro – 0,8%
Miguel Weber – 0,7%
Pio X – 0,7%
Cláudio Porpino – 0,7%
Antonio Jácome – 0,7%
Marcia Maia - 0,7%
José Dias - 0,7%


Pesquisa Start: Rosalba, 43,4%; Iberê, 28,3%; Carlos Eduardo, 9,2%. Para o senado Garibaldi e Agripino lideram

Robson Pires

O jornal Correio da Tarde publica na edição desta segunda-feira(13) o resultado da quarta pesquisa realizada pelo instituto Start. Pesquisa foi contratada pela Fiern.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de setembro em 37 municípios do Rio Grande do Norte.

Foram entrevistadas 1530 pessoas em 37 municípios. A margem de erro é de 2,52% para mais ou para menos.

Confira os números para o Governo do Estado:

Estimulada:

Rosalba Ciarlini – 43,4%

Iberê Ferreira - 28,3%

Carlos Eduardo - 9,2%

Sandro Pimentel - 0,5%

Roberto Ronconi – 0,3%

Simone Dutra – 0,2%

Bartô Moreira – 0,1%

Nenhum/Branco/Nulo - 6,5%

NS/NR- 11,4%

Senado

Confira os números já somados o primeiro e o segundo votos:

Garibaldi Filho – 50%

José Agripino – 41,2%

Vilma de Faria – 35,9%

Hugo Manso - 7,1%

Sávio - 1,0%

Dr. Joanilson - 0,5%

Nenhum/Branco/Nulo - 20,9%

NS/NR – 41,6%

Blog de Oliveira Wanderley

Ex-prefeito de Patu fecha com Rosalba

Robson Pires

Possidônio Queiroga (PTB), ex-prefeito de Patu anunciou ontem (12) durante o comício em Alexandria que vota Rosalba 25.

Popó como é conhecido Possidônio disse que conhece bem o trabalho de Rosalba e tomou essa decisão depois de ouvir a população patuense. “Rosalba tem muito serviço prestado. Ela é uma pessoa presente sua trajetória política lhe credencia para ser nossa governadora”, disse.

Como anúncio foi feito em Alexandria a organização da campanha vai marcar uma data para que Rosalba, Agripino e Garibaldi que são os candidatos de Popó visitem Patu para um grande comício na cidade.

Faleceu ontem o Sr. Antonio Salustiano conhecido por Bau


Com profundo pesar comunicamos o Falecimento de Antonio Salustiano mais conhecido por Bau o mesmo faleceu ontem, o seu sepultamento acontecerá hoje as 17hs no cemiterio morada da paz em Natal. O mesmo era funcionário público Estadual( Topografo do DER ), e irmão da ex: Vereadora Margarida de Santana do Matos, desde já a Familia enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé cristã

domingo, 12 de setembro de 2010

AGRADECIMENTO DO BLOG. 123...BRAH

Gostaria de agradecer, em nome de todos os editores deste blog, a duas pessoas que vem ajudando para que esta página se torne cada dia mais conhecida, o que contribui para que nossas idéias e informações possam chegar ao maior número de pessoas possíveis. Assim, nosso muito obrigado ao Vereador Washington Luiz e ao jornalista Edilima Freire que já publicaram em seu blog e site, respectivamente, postagens do 'BRAH'.

Quem puder acessar o blog do Vereador Washington Luiz não deixe pra depois. É um blog muito interessante, com informações "quentes" e precisas, retratando a realidade fiel da nossa gente. E credibilidade é o que não falta. Este santanense é um vereador atuante na Câmra Municipal daquela cidade. Seu endereço é: http://www.washingtonluizjunior.blogspot.com/

O site de Edilima Freire não foge a nem um dos requisitos de uma boa página. O site conscilia informação com entretenimento. Acessando http://www.edilimafreire.com.br/ você fica bem informado, além de pode ver fotos e vídeos dos mais variados eventos que o site cobre. Acesse e confira. Lá tem muito mais, é que procurei ser mais sucinto.

Mais um vez, muito obrigado. O que vocês dois estão fazendo é de fundamental importância para quem ainda está "engatinhando". É importante que fique claro, que escrevemos por prazer e hobby, mas sempre mantendo a veracidade e qualidade das informações que publicamos aqui.
Fonte: 123...BRHA

Robson Farias e Recebido em S. do Matos com Grande Carreata e Passeata pelas Ruas da Cidade









O Candidato a vice Governador na Chapa de Rosalba Ciarlini Robson Farias foi recebido neste Sábado (11) com grande passeata e Carreata em Santana do Matos saindo do posto cajarana até o centro da cidade o povo foi as ruas da cidade ao lado do Dr. Paulo de Tarso, Dr. Edvaldo e Lardijane receber além do candidato a vice Governador Robson Farias o Dep. Estadual José Adécio que tem o apoio do vereador e Presidente da Câmara Magnos José dos Santos, Walter Alves que conta com o apoio do grupo liderado por Dr. Edvaldo Guimarães, o candidato a Dep. Estadual Ney Lopes Jr. recebe o apoio do ex: vereador Tomiluá Ferreira, já o grupo liderado por João Lopes e Lardjane apóiam para Dep. Estadual Ezequiel Ferreira, o ex: vereador Chico de Miguel apóia para Dep. Estadual Nelter Queiróz, já o vereador Mago de Miro do PSB que também apóia Rosalba e Robson tem como Dep. Estadual George Soares

Efeito Ibope: Prefeito de Venha Ver Expedito Salviano declara apoio a Rosalba Ciarlini


expedito

Deu no Blog Política Pauferrense

Fontes seguras ligaram para o blogueiro ainda na madrugada de hoje dia 12, para informar a adesão do Prefeito de Venha Ver Expedito Salviano do PR à candidatura da Senadora Rosalba Ciarlini.

Segundo a fonte, a intermediação para a adesão do Prefeito Expedito Salviano à candidatura de Rosalba Ciarlini, contou com a participação direta do Ex-Prefeito da cidade de Encanto, Dr: Neto e também do Prefeito da cidade de Dr: Severiano, Francisco Néri, outro recém chegado ao grupo da candidata Democrata ao Governo .

Depois da divulgação da pesquisa Ibope, outros Prefeitos poderão migrar para o lado da Rosa. É o chamado pula... pula na reta final das eleições que tende a ser a onda do momento.

Pesquisa Ibope: Rosalba ganharia no primeiro turno com Garibaldi e Agripino no senado

O Ibope acabou de divulgar neste sábado (11) o resultado da pesquisa encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte, durante o RN TV 2ª edição da Inter TV Cabugi.

No total foram 812 entrevistas, entre os dias e de setembro, para ouvir a preferência do eleitorado para governo do estado, Senado e presidência da República.

O percentual de Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo do estado é 50%. Para o senado, Garibaldi Filho (PMDB) disparou na primeira posição com 60%. Em seguida, vem José Agripino com 54%.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 08 e 10 de setembro.


Governo
Rosalba Ciarlini (DEM) – 50%
Iberê Ferreira (PSB) – 23 %
Carlos Eduardo (PDT) – 12%
Roberto Ronconi (PTC) – 1%
Brancos /Nulos – 8%
Indecisos – 5%
Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções.


Senado
Garibaldi Filho (PMDB) – 60%
José Agripino (DEM) – 54%
Wilma de Faria (PSB) – 35%
Hugo Manso (PT) – 6%
Dário Barbosa (PSTU), Joanilson Rego (PSDC), Ronaldo Garcia (PSOL), Sávio Hackradt (PCdoB) e Valdemar Soares (PSOL) – 1%
Brancos /Nulos – 15%
Indecisos – 7%
Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções.

Fonte: R. Pires