sábado, 10 de julho de 2010

DO FUNDO DO BAÚ


Se você conhece alguém comente?

SÃO RAFAEL, VEREADOR TOMA POSSE


No Município de São Rafael, Tomou posse na Câmara de Vereador o 1º suplente ZÉ DE DEÓ, a solenidade aconteceu na segunda feira passada dia 05 de Julho, por ocasião de acidente automobilístico o vereador Canindé Lira, se afastou temporariamente com uma licença medica de 90 dias.
O vereador Zé de Deó, ficou na suplência, na época era da situação, compondo assim a coligação do prefeito José de Arimateia, de la para cá aconteceu uma revira volta que me parece que o vereador Zé de Deó, não se afina mas com o atual prefeito de nossa terra, sabe-se la que TiTiTi e esse.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sacanagem! Santana do Matos sem comunicação há mais de 48 horas, em pleno Século XXI


Sobre as operadoras de telefonia móvel, os conformados aceitam o descaso. As poucas ligações motivam o desinteresse funcional das empresas! Brigaram pela divisão do território à explorar, divisão essa, como se um bolo fosse fatiado, sendo privilegiadas regiões densamente habitadas com equipamentos e qualidade de serviços e as pequenas cidades interioranas como fatias em sobejo são expostas as intempéries da natureza! Ótima explicação essa! Os relâmpagos (constantes) no semi-árido afetam o sistema de telecomunicações!? ($) - Ora, pois, pois. A população de nossa cidade de Santana do Matos está sofrendo as consequencias diante da falta de atenção, apoio e respeito por parte da prestadora de serviços Oi, A nossa população ja não aguenta mais as falhas no sistema de telefônia fixa da oi em nosso município. A TIM - telefonia móvel que também depende da Oi vem deixando os nossos usuários apavorados, demonstrado a fragilidade de um serviço que hoje é indispensavel para a nossa cidade e para o nosso desenvolvimento. uma pane de até 12 horas podemos aceitar calados pois os equipamentos estão sugeitos a serem danificados, a queimar e em seguida feito a reposição, mas ja se passaram mais de 48 horas sem o serviço e até agora ninguem sabe o que aconteceu, se estão tomando providências, quando voltará a funcionar; o sinal, Acho um desrespeito da operadora com os usuário pois mereciamos uma satisfação. a cidade parou, a Agência do Banco do Brasil por consequencias da falha no sistema de telefônia da Oi está fechada, o prejuízo do comércio local é incalculavél, os Aposentados e pencionistas do INSS, para receber seus beneficíos tem que se deslocarem a uma cidade visinha. Sacanagem temos que nos mobilizar-mos, População, Executivo e Legislativo ( Povo e autoridades ), a procura de uma solução se possivel Sr. Prefeito trazer a imprensa Televisiva pois se fosse-mos uma cidade de porte maior isso já tinha sido feito. Oi se pronuncie?

A JORNALISTA HELOISA GUIMARÃES APRESENTA O "2º CONCURSO GAROTO E GAROTA CAJARNA 2010" EM SANTANA DO MATOS

A jornalista Heloisa Guimarães apresentadora do programa "Cotidiano" da TV Tropical volta a Santana do Matos para fazer o cerimonial do "2º Concurso Garoto e Garota Cajarana 2010".

São Rafael, Prefeitura inicia serviço de topografia para doação de terrenos

Prefeitura de Santana do Matos poderia seguir o exemplo do visinho Município de São Rafael.


Acompanhado dos Secretários Ramiro Raimundo de Medeiros e Isacc dos Santos, o prefeito José de Arimatéia Bráz observou de perto o serviço de topografia realizado na manhã desta quarta-feira 07 próximo a o conjunto habitacional Vale Encantado. A demarcação da área tem como finalidade a doação de terrenos para a construção de unidades Habitacionais.

De acordo com o prefeito alguns critérios serão adotados para doação dos terrenos. “Todos os terrenos serão enquadrados em Lei Municipal, sendo que os beneficiários terão um prazo de um ano para executar as obras de construção caso contrário terá que fazer a devolução do terreno”, e completou. “O nosso objetivo é doar para quem realmente precisa. Para aquele pai ou mãe de família que paga aluguel e sonha em possuir seu terreno para construir sua casa própria”, afirmou o prefeito.

Segundo o Secretário de Gabinete, Ramiro Raimundo de Medeiros o serviço de topografia terá continuidade. “Vamos providenciar a limpeza do mato para que possamos dar continuidade nas medições inclusive do Centro de Comercialização de Animais”, relatou.

O Chefe de Gabinete ainda explicou que a doação de terrenos era um dos compromissos firmados pela administração. “Fizemos um compromisso e vamos cumprir, temos como meta doar terrenos para que a população possa realizar o sonho da casa própria”, disse.
Fonte: GP

Confira Calendário da peregrinação de Senhora Santana em Natal

09-07-2010: - Residência de Iolanda Carvalho - R. Paineiras, 4668 - Conj. Pirangí - Tel:3217-3137 - Proxímo ao lar do Ançião Evangélico.

10-07-2010: - Residência de Darcy Pinheiro - R. das Camélias, 262 - Mirassol Tel:3206-1108 - 9981-4255.

11-07-2010: Residência de Marinete Mendes - R. das Amapôlas,593 - Mirassol - Tel:3231-1255.
Do Blog Peregrinação de Santana 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

TIM mais uma Vez deixa seus usuários sem comunicação em Santana do Matos


Nos últimos dias a cidade de Santana do Matos vem sofrendo constantemente falta do sinal da telefonia móvel da TIM desde a madrugada deste quarta feira dia (07) que os usuários da TIM estão sem poder fazer ligações temos informação que também os telefones residenciais sofreram uma pane durante o dia aqui em Santana do Matos, ai eu pergunto o que será que esta acontecendo com os telefones aqui em nossa cidade, os usuários merecem uma explicação, para esses constantes problemas que vem acontecendo, quem quis se comunicar com outras pessoas fora da cidade hoje tiveram que usar a internet, ainda bem que essa ferramenta tão importante não nos deixou na mão, mais aguarda ver se as operadoras se pronunciam.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A Prefeitura de Florânia lançou o Edital para a realização de um concurso publico.


florâniaO Prefeito Municipal de Florânia, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, torna pública através deste Resumo do Edital a abertura das inscrições e as normas estabelecidas para a realização de Concurso Público, destinado à seleção de candidatos para a formação de cadastro reserva para o Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal.
Qualquer informação a respeito pode ser obtida pelo telefone (0xx84) 3435-2552, da Prefeitura Municipal de Florânia/RN ou (0xx84) 3431-2303, da Mult – Sai Ltda, ou ainda pelo site www.multsai.com.br ou pelo e-mail multsai@uol.com.br.
INSTRUÇÕES ESPECIAIS:
O Concurso destina-se à seleção de candidatos para formação de cadastro reserva para os seguintes cargos: Sepultador; Operador de Resíduos Sólidos; Monitor do PETI; Agente de Endemias; Digitador (com especificidade para escolas); Auxiliar de Consultório Dentário (com especificidade para PSF`s I, II, III e IV); Assessor de Comunicação; Historiador; Nutricionista; Supervisor Pedagógico; Analista Administrativo; Engenheiro Civil; Advogado do CREAS; Assistente Social; Pedagogo do CREAS; Psicólogo do CREAS; Professor Ed. Infantil (com especificidade); Professor de Matemática (com especificidade); Professor Língua Inglesa (com especificidade); Enfermeiro (com especificidade para PSF`s II, III e IV); Odontólogo (com especificidade para PSF`s II e IV) e Médico Clínico Geral (com especificidades para PSF`s I, II, III e IV).
DAS INSCRIÇÕES:
As inscrições estarão abertas no período de 06/07/2010 a 16/07/2010, exceto os dias 10/07/2010 e 11/07/2010, no horário das 08 às 13 horas, na Rua Teônia Amaral, 290 – Centro, após o recolhimento da taxa de inscrição correspondente ao cargo optado, expressa em reais, que deverá ser efetuado exclusivamente através de depósito bancário em favor da Agência ? 2066-4, Conta Corrente ? 12.390-0, do Banco do Brasil S/A, em nome de PMF CONCURSO PÚBLICO, sendo o comprovante do depósito anexado à ficha de inscrição.
As inscrições efetuadas pela internet permanecerão até as 24 horas do dia 23 de julho de 2010, através do site www.multsai.com.br, após a efetuação do pagamento do Boleto Bancário em qualquer banco, com valor correspondente ao cargo pretendido, observado o disposto no Edital do Concurso. DAS PROVAS: As Provas serão realizadas no dia 15 de agosto de 2010, em horário e local constantes do Cartão de Inscrição dos candidatos, que serão entregues a partir do dia 6 de agosto de 2010, somente através da internet, pelo site www.multsai.com.br.
DOS VENCIMENTOS:
Os vencimentos são os constantes do Anexo I do Edital, sem os acréscimos de adicionais inerentes a cada cargo e correspondem às cargas horárias dispostas para os mesmos no Anexo II. DO EDITAL: O Edital completo será publicado na imprensa local, fixado no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal, no local de realização das inscrições e demais locais públicos onde poderá ser consultado pelos interessados, inclusive no site: www.multsai.com.br, sendo dever do candidato o conhecimento integral do mesmo. Prefeitura Municipal de Florânia/RN, 02 de julho de 2010. Sinval Salomão Alves de Medeiros – Prefeito do Município.
Diário Oficial do RN.

Parelhas e Jucurutu vão ganhar agências da Caica Econômica Federal

Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria recebeu confirmação da Caixa Econômica Federal que serão instaladas novas agências bancárias nos municípios de Parelhas e Jucurutu, conforme solicitação do parlamentar, que é líder do partido do PMN na Câmara dos Deputados. Os dois municípios foram inseridos no Planejamento Estratégico do banco. Atualmente, as cidades contam apenas com uma unidade lotérica e um correspondente Caixa Aqui para atender a população.

“Sabemos a importância de uma agência da Caixa Econômica Federal nestes municípios, especialmente para fomentar a economia local, através de financiamentos para o crescimento do comércio, da indústria e do setor de serviços da região Seridó”, afirmou Fábio Faria.

Goleiro Bruno e amigo se entregam à polícia do Rio

Reprodução/Rede RecordFoto por Reprodução/Rede Record
Bruno (ao centro) e Macarrão (à esquerda) se apresentam à Polinter

A Polícia do Rio de Janeiro confirmou por volta das 17h desta quarta-feira (7) a prisão do goleiro Bruno. Ele se apresentou à Polinter, a divisão de capturas da polícia do Rio, localizada na zona norte da cidade. O amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, suspeito de envolvimento na morte de Eliza Samudio, também se entregou à Polinter. Bruno chegou em uma Zafira prata e estava acompanhado do advogado Michel Assef Filho. Eles devem ser encaminhados à Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca (zona oeste).

Veja a cobertura completa

Bruno foi indiciado como mandante do sequestro de sua ex-amante Eliza Samudio, segundo o chefe da Divisão de Homicídios do Rio, Felipe Ettore. O amigo de Bruno conhecido como Macarrão e o primo dele, o menor de 17 anos que confessou envolvimento no crime, vão responder por serem os executores do sequestro.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sant'Ana 2010 - Batismo, Fonte de vida e Missão


Programação Religiosa:

• 16.07 - sexta-feira (Abertura):
18h - Carreata saindo de Bom Jesus
19h - Hasteamento das Bandeiras e Missa presidida por P° Josino Raimundo e Mons. José Edson Monteiro


• 17.07 - sábado:
19h - Novena
Pregador - P° Antônio Gomes da Silva (Reitor do Seminário de São Pedro)


• 18.07 - domingo:
19h - Novena
Pregador - Diác. Francisco das Chagas Teixeira de Araújo (Coordenador Estadul do SEAPAC)


• 19.07 - segunda-feira:
19h - Novena
Pregador - P° José Roberto da Rocha (Lajes)


• 20.07 - terça-feira:
19h - Novena
Pregador - P° Antônio Cassiano da Silva (Natal)


• 21.07 - quarta-feira:
19h - Novena
Pregador - P° Rogério Ferreira Barros (Pedro Avelino)


• 22.07 - quinta-feira:
19h - Novena
Pregador - P° Vicente Fernandes da Silva Neto (Angicos)


• 23.07 - sexta-feira:
19h - Novena
Pregador - P° Antônio José do Vale Bezerra de Góis (Afonso Bezerra)


• 24.07 - sábado:
19h - Novena
Pregador - P° Rivaldo Pereira Dantas (Lagoa Nova)


• 25.07 - domingo:
19h - Novena
Pregador - P° Severino dos Ramos Vicente (São Paulo do Potengi)


• 26.07 - segunda-feira (Encerramento):
05h - Alvorada
09h - Missa Solene (Presidida por Dom Matias Patrício de Macêdo - Arcebispo Metropolitano de Natal)
12h - Pipocasso
16h - Procissão, Missa de agradecimento, descerramento das bandeiras e queima de fogos (Presidida por P° Edílson Soares Nobre - Adm. Paroquial de N. S. da Conceição - Nova Cruz e Vigário Episcopal para o Clero)


Programação Sócio-Cultural


• 17.07 às 21h - I Encontro de Bandas de Música
• 18.07 às 21h - Show Religioso com Léia e Sônia
• 19.07 às 21h - Escolha da Miss Mirim 2010
• 20.07 às 21h - I Festival de Violeiros
• 21.07 às 21h - Escolha da Rainha das comunidades e da maisa bela voz - Animação Lucijan
• 22.07 às 21h- Escolha da Rainha do Vaqueiro e Leilão - Animação Alvimar Farias e Banda
• 23.07 às 21h - III Jantar de Sant'Ana
• 24.07 às 21h - Festa do Reencontro - Animação dos Losmanos
• 25.07 às 9h - I Cavalgada com Sant'Ana
• 25.07 às 11h - I Feirinha de Sant'Ana - Animação Zé Sanfoneiro
• 25.07 às 16h - II Festival de Prêmios no Pavilhão de Sant'Ana

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O desembarque de Dunga

De Humberto - Jornal do Comércio

Bando arromba caixa eletrônico e faz arrastão em Alto do Rodrigues

Cerca de dez homens fortemente armados arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica no prédio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues na madrugada desta segunda-feira(5). O bando usou maçarico paras arrombar o caixa e levar o dinheiro.

Os homens chegaram ao local renderam os vigias que fazem o patrulhamento do local, e ainda fizeram várias pessoas reféns. Eles apontavam fuzis e mandavam as pessoas saírem dos seus veículos e entrarem no local onde ficava o caixa eletrônico. Enquanto uns arrombavam o caixa, outros roubavam pertences dos reféns.

Segundo informações do Blog do Alto, cerca de 20 populares foram feitos reféns. Além de vários carros, cerca de seis motos foram paradas pelos bandidos. Duas mulheres em suas motos tentaram fugir, mas foram derrubadas e levadas para dentro da prefeitura.

Após o arrombamento, as vítimas foram liberadas e os elementos fugiram levando uma Hilux preta de um dos reféns. Os bandidos fugiram pela chamada estrada do óleo.

A polícia foi avisada e começou imediatamente as diligências, alertando as delegacias da região. Além da Hilux, os bandidos fugiram em dois veículos tipo Gol, cor preta e um Siena branco.

domingo, 4 de julho de 2010

CALENDÁRIO DA PEREGRINAÇÃO DE SENHORA SANT'ANA EM NATAL


01-07-2010: - Residência de Lucileide Maria de Carvalho - R. Santa vitoria do Palmar,4717 - Conj. Pirangí - Tel: 3207-2705 - 9635-2507.

02-07-2010: - Residência de Jordânia Moura - R. da Ubaia, 7819 - Cid. Satelite.Tel:3218-3217 - 8872-8831.

03-07-2010: - Residência de Jeruza Moura - R. Av. dos Xavantes, 2134 - tel: 8824-2149.

04-07-2010: - Residência de Suely e Emídio Paulino - R. das Nogueiras, 7945 - 3º Etapa - Conj. Satelite. Tel: 3218-2906.

05-07-2010: - Capela de São Paulo - (Graça Pereira)- R. Av. Airton Sena,Serrambi I Bloc.16 Aptº 102 - em frente a Farmacia santa fé.

06-07-2010: - Residência de João Manoel - R. Av. do Execito Blc.39 - Aptº 103 - Bairro Latino. - (Em frente a saida do carrefur).

07-07-2010: - Residência de Creuza Dantas Galvão - R. Almirante Tamadaré, 274 - L. Nova - Tel: 3223-3061 - 9984-0229. - Proxímo a Gosto de Pão.

08-07-2010: - Residência de Nina de Zé Olhinho - R. Fonte Lira, 6l - N. Parnamirim Tel:3220-2750 - 9105-1805.

09-07-2010: - Residência de Iolanda Carvalho - R. Paineiras, 4668 - Conj. Pirangí - Tel:3217-3137 - Proxímo ao lar do Ançião Evangélico.

10-07-2010: - Residência de Darcy Pinheiro - R. das Camélias, 262 - Mirassol Tel:3206-1108 - 9981-4255.

11-07-2010: Residência de Marinete Mendes - R. das Amapôlas,593 - Mirassol - Tel:3231-1255.

12-07-2010: - Residência de Elza Cavalcante - R.Praia de Maracajaú,8969 - P. Negra. Tel:3236-5169.

13-07-2010: - Residência de D. Gení - R. Praia de Ceárazinho, 2261 - Tel: 3219-3443.

14-07-2010: - Residência de Marise - R. Fcº Pignatario,1918 - Cid. Jardim. Proxímo a Pizzaria Reis Magos.

15-07-2010: - Residência de Fancy (Irmã de Menonha)- Av. Praia de Timbau,2270 - P.Negra - Tel: 3236-2007 9972-6884.

16-07-2010: - Residência de Edite Barbosa - R. Ipanema, 2253 - P. Negra - Tel: 3236-3550.

17-07-2010: - Residência de Alcimária Bezerra - R. Patativa, Q-1 C.09 - Vizinho a Churrascaria Quebra Osso. Tel: 3208-2952.

18-07-2010: - Residência de José Pereira - R. dos Bem-ti-vis, 32 Pirangí - Tel: 3217-7522.

19-07-2010: - Residência de Raimunda Barbosa - Av.Airton Sena - Condominio Itamarati Blc.25 Aptº 204. - Proxímo ao Colégio Salesiano - Tel: 3208-1499.

20-07-2010: - Acolhimento na Capela do Corpo de Bombeiros na Av. Alexandrino de Alencar,959. (Idezithe Marcolino) - 8865-5111.

21-07-2010: - Residência de Ana de Clidenor - R. das Angélicas, 223 - Mirassol Tel:3234-5286.

Seridoenses participam da Feirinha de Sant’Ana em Capim Macio

Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria participou neste domingo (04) da já tradicional Feirinha de Sant’Ana, organizada pela comunidade caicoense que reside em Natal.

Comida típica da região do Seridó, shows musicais e a alegria que é a marca dos festejos da padroeira de Caicó atraíram milhares de pessoas ao bairro de Capim Macio.

Além de Fábio Faria, o evento foi prestigiado por outros políticos do Rio Grande do Norte, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, e os senadores Rosalba Ciarlini, José Agripino e Garibaldi Filho.


Prefeitos e candidatos estão proibidos de praticar várias ações desde o último sábado (03)

Desde o último sábado (03), prefeitos estão proibidos, pela Lei das Eleições (9.504/97), de realizarem várias ações que podem afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos, por isso, a partir desta data, não pode haver, por exemplo, transferência voluntária de recursos da União aos estados e municípios e os agentes estão proibidos de contratar shows artísticos com recursos públicos para inaugurações. Já os candidatos a qualquer cargo não podem comparecer a inaugurações de obras públicas. Essa norma é uma novidade trazida pela Lei 12.034/09 (minirreforma eleitoral). A regra anterior proibia apenas a presença de candidatos aos cargos do Poder Executivo.

A partir deste sábado até a posse dos eleitos, os prefeitos também não podem nomear, contratar, demitir sem justa causa servidor público. No entanto, nesse período pode ser realizado concurso público e pode haver a nomeação dos aprovados em concursos homologados até 3 de julho.A pratica de alguma das condutas proibidas pela lei sujeita o infrator a multa de cinco a cem mil ufirs.

Capotamento vitimou mais um Seridoense na RN-118

Autor: Damião oliveira

http://www.brasil-natal.com.br/resource/default/imagens/galeria/sao_rafael/galeria_3.jpg

Na manhá de hoje (domingo) um capotamento de um veiculo tipo Gol de placas NNT – 5436/RN foi registrado na RN 118, entre as cidades de Jucurutu e São Rafael , deixando duas pessoas feridas e uma vítima fatal.
A Vitima fatal foi o motorista do Gol, identificado por Mailson Magno de Melo Dutra, 22 anos, residente na cidade de Jucurutu.
Alem de Mailson, outras duas pessoas estavam no carro, sendo uma criança e uma mulher, que foram encaminhadas ao hospital de São Rafael com ferimentos leves.
O Capotamento aconteceu por volta de 11h00 na RN -118, em uma curva que fica na entrada da Comunidade Desterro, Municipio de São Rafael. As vitimas se dirigiam de Jucurutu com destino a cidade de Açu, onde o motorista iria pegar o tio da sua esposa.
De acordo com o Cabo Agenor da Policia Militar de São Rafael, o local do acidente de hoje é cenario de verdadeiras tragédias, segundo o CB, pelo menos 12 pessoas já morreram nessa mesma curva, que não tem nenhum tipo de sinalização.
O ITEP de Mossoró foi acionado esteve no local e fez a remoção do cadáver para ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento provavelmente no cemitério pubrico nesta segunda feira na cidade de jucuutu RN.

Ibope volta a apontar empate entre Serra e Dilma

Dilma cai um ponto e Serra sobe quatro pontos. É o que mostra a última pesquisa IBOPE divulgada ontem no Jornal Nacional da rede Globo.

A pesquisa mostra também um empate entre Serra e Dilma, ambos com 39% das intenções de votos. A candidata Marina Silva, também cresceu, ela tinha 8% e agora tem 10%.

Numa simulação de segundo turno, Serra e Dilma também estão empatados com 43 pontos. Votos brancos e nulos somam 6%. Outros 7% disseram que não sabem em quem votar.

Na pesquisa divulgada há 11 dias, pelo Ibope, Dilma aparecia na frente com cinco pontos percentuais: 40% a 35%.

E OS ASSESSORES DIZEM QUE ESTÁ MELHOR

Uma execução e 15 feridos em 24h em Mossoró

O EDITOR

Não vou dizer nomes. O objetivo aqui é outro. De sexta para sábado mataram um, o número 57 em 2010, e deixaram outros 15 feridos a bala em Mossoró.

Você pode querer me perguntar se estou brincando. Afinal, não estamos em guerra civil. Não estou. Está lá no prontuário do HRTM e no livro de registro do ITEP.

E estes fatos deixam bem claro que não se combate o crime organizado com carro novo e nem enchendo as ruas de policiais militares. É preciso muito mais.

Além de policiais na rua, é preciso que estes tenham um serviço de inteligência dando-lhe suporte nas investigações. Ou vão estão procurando um bandido invisível, armado e perigoso.

Havendo serviço de inteligência para localizar e identificar, é preciso perícia técnica para produzir provas e assim o bandido ter uma sentença justa.

Enquanto isto não acontecer, vamos continuar contabilizando homicídios, perdendo a conta de quantos assaltos acontecem e o tráfico destruindo as famílias.

Nota do Blog: O secretário Estadual de Defesa Social, Cristóvão Praxedes, entrou recentemente 50 carros novos a Policia (vão entregar também 233 motos e outros 75 carros), além dos mais de 500 já alugados. Anunciou também aumento de 40% no efetivo da Policia Civil e lembrou que recentemente incorporou mais de 600 homens na PM. Mas pouco anunciou a respeito de inteligência e perícia técnica. Vamos continuar patinando.

Fonte: blog Evanio Araújo