sábado, 12 de junho de 2010

HOJE TEM ARRAIÁ DOS NAMORADOS NA FASENDA SÃO MIGUEL


Hoje dia 12 de Junho, haverá uma grande festa na Fasenda São Miguel em Santana do Matos, já é tradição de todos os anos, o ARRAIÁ DOS NAMORADOS, será animado por Júnior do Acordeon e sua Banda. Gonzaga do Jaú e Familia Convidam todos os Santanenses para se faserem presentes a esta grande festa. va lá, com certesa vai ser bom demais.

CÂMARA EM AÇÃO




Ontem 11 de junho de 2010, realizou-se a 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Santana do Matos, teve inicio no horário regimental, presentes na casa os Senhores Vereadore: Magnos José dos Santos, Erinaldo Florêncio Xavier, Washington Luiz Júnior, Fco. Sales de Araújo, Airton Ovídio de Azevedo, Marco Aurélio de Carvalho, Fco. de Assis Santos e João Maria Cadó de Macêdo, Asessão foi iniciada com uma leitura de um capítulo biblico, em seguida ouvimos o Hino do Município, Laitura da Ata Anterior e matérias em pauta. Estavam Presentes três Vereadores do Município de Angicos, que foram convidados para a mesa eles: Marco Loló-Pres. do Legislativo Angicano, Vereadores: Junior de Chicola e Agessi. Passou-se ao grande expediente onde os Vereadores Fizeram os seus discursos com o tempo de 15 minutos cada um, O Vereador Washington Luiz, justificou seus requerimentos: feitos ao Prefeito e Secretários pedidos como: a Viabilidade de construir uma pista para a prética de motocross em nossa cidade,. Faser a limpeza do Bairro Alto da Boa Vista como também a reposição de Lampadas na iluminação pública do bairro, Rua Heleno Lopes e no Distrito de Barão de Serra Branca em seguida foi convidado o Jovem Irailson inscrito para faser uso da tribuna livre por 10 minutos, e falou sobre o descaso na Saúde em nosso Município, e mau atendimento no Hospital Dr. Cloves Avelino.

AS NOSSAS ESTRADAS VICINAIS ESTÃO INTRANSITAVEIS




Mesmo sediando o VII-Distrito Rodoviário-DER, nosso município é pouco assistido pois as nossas estradas vicinais continuam em péssimo estado de conservação. O Prefeito Municipal tem a sua disposição todos os equipamentos do DER, mas não tem a sensibilidade para entender e priorizar o serviço de recuperação das estradas vicinais do nosso município, pois todas estão deterioradas, intrafegavél, causando prejuisos aos proprietários de veiculos que por elas trafégam, Além da Patról o DER aos cuidados do Prefeito recebe 5.000 (cinco mil) litros de óleo Diesel mês. Ontem mesmo chegou a sede do DER, òleo. Esperamos que seja prioridade a recuperação das nossas estradas. Temos a Maquina, temos o Combustível, oqu falta? vontade politica?.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

CURRAIS NOVOS PODERÁ TER QUATRO CANDIDATOS



Currais Novos / RN..
Currais Novos poderá ter quatro candidatos a deputado estadual.

dsc05616-300x225

Já no mês das convenções partidárias que irão escolher os candidatos ao pleito de outubro, pode-se vislumbra com mais precisão o quadro político eleitoral em Currais Novos com relação à Assembléia Legislativa.

O deputado Ezequiel Ferreira/PTB partirá para a reeleição e o ex-prefeito Zé Lins/PR tentará o seu primeiro mandato no legislativo estadual.

O vereador Odon Junior/PT deverá disputar, já que conta com o apoio e incentivo da legenda petista.

Há também o nome do vereador Izinho Brandão sendo cogitado para a disputa, já que o seu partido o PSB teria interesse numa candidatura do vereador, como forma de somatório de votos.

Fonte Vladey Liberato

quinta-feira, 10 de junho de 2010

ALÉM DO LIXO, A ESCURIDÃO





O Vereador Washington Luiz esteve agora ás 18:30 hs no distrito de Barão de serra Branca parando no Supermercado de Rubinho, foram chegando alguns moradores do Distrito que mostravam a escuridão que se encontra as ruas do Distrito e falando que além da falta de coletoras e uma maior frequência na retirada do lixo, agora a noite a coisa ficou preta, pois 70 % das luminárias dos postes nas Ruas estão apagadas, alguns moradores chamaram a COSERN, ao chegar informou que é de responsabilidade da Prefeitura a reposição das lampadas, após essa conversa pediram para que o Vereador Washington Luiz fassa alguma coisa, peça, requeira, cobre do Prefeito para olhar para o Distrito de Barão de Serra Branca pois o mesmo está abandonado.
o blog; Quero pedir ao Secretário de Obras Paulo Bezerra para que junto ao Prefeito conseguir para que o trator que retira as coletoras em barão faça esse serviço pelo menos duas vezes por semana, e seja feito a reposição das lampadas queimadas no Distrito. o Vereador Washington Luiz vai transformar esses pedidos em requerimentos que serão aprovados pelos demais vereadores e enviados ao Chefe do Executivo para serem executados. a cima fotos que provam a veracidade dos fatos. Se alguém duvída averigue?

MORADORES RECLAMAM





Os moradores do Bairro Alto da Boa Vista, reclamam do abandono do poder público com as ruas do referido Bairro, pois o matagal toma conta, lixo e entulhos são o cartão postal do Bairro, e que a Noite está um verdadeiro apagão na via pública vários postes com a luminária apagada e já foram por várias vezes a Prefeitura e informam que não depende da mesma e sim da Cosern, fica um jogo de empurra, quando todos sabem que é de responsabilidade da Prefeitura a reposição das lâmpadas nas Ruas do Bairro.
O blog: pedimos a atenção do Prefeito e do Secretário de Obras no sentido de faser a limpesa das ruas do Alto da Boa vista, como também providenciar a reposição das lâmpadas nos postes. A população agradece.

FREI GALVÃO PADROEIRO DO ALTO DA BOA VISTA




Já está nos acabamentos finais a construção da Capela de Frei Galvão no Bairro Alto da Boa Vista, a redação do Blog, visitou hoje o Sr. Clidenor Bezerra de Madeiros, Santanense, nascido e criado no sítio jardim, hoje com 83 anos de idade, católico devoto de Frei Galvão o 1º Santo Brasileiro, Seu clidenor disse que após conhecer a história de Frei Galvão veio a idéia de construir uma capela para o santo e levou a idéia ao Padre Josino, e logo comprou um terreno no bairro Alto da Boa Vista e com recursos próprios iniciou os trbalhos de construção, depois foram chegando alguns amigos de boa vontade e cada um dando sua colaboração de acordo com suas condições, mas seu clidenor mesmo com as dificuldades e retirando do seu salário vem mantendo os trabalhos que já estão em fase final, disse também que a imagem de Frei Galvão foi adquirida em Pernambuco mede 1.50 m de altura e que a inauguração da capela está marcada para o dia 25 de outubro. Se algum Santanense ausente , católico de boa vontade quiser também faser parte do grupo de amigos de se seu Clidenor e ajudar com qualquer quantia ajude que o Frei Galvão com a ajude de Deus Agradecerá. Procurar seu Clidenor na Av. 27 de outubro, próximo a praça de Aristofanes. em Santana do Matos/RN.

PREFEITURA INICIA PAVIMENTAÇÃO DA PAREDE DO AÇUDE DOS CALDEIRÕES




A Prefeitura iniciou obra de pavimentação da parede do Açude Caldeirões, que liga o Bairro Santa Luzia com o Alto da Boa Vista, melhorando o acesso entre os bairros, estamos próximo de ver um sonho realizado, sonho da população da área como também um sonho do Vereador Washington Luiz que desde o seu 1º mandato de vereador em 1989, que vem apresentando requerimento nesse sentido de urbanizar a parede do velho caldeirões. Velho açude Caldeirões que até os anos 70 era fonte de abastecimento de agua potável de nossa população, hoje bastante poluido e abandonado, ganha alargamento em sua parede e pavimentação com paralelepipedo melhorando o trafego e mudando o visual entre os bairros citados.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Horário de expediente nos órgãos públicos muda durante os jogos da seleção




O horário de expediente no serviço público federal vai mudar nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Quando os jogos forem transmitidos às 15:30, pelo horário de Brasília, o expediente vai terminar às14:00 hs.

Já nos dias em que a partida começar às 11:00 hs. da manhã, o expediente vai ser interrompido às 10:30 e só começa novamente às 14:30 hs. A portaria, do Ministério do Planejamento, foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

Edilson Silva
Editor Responsável

Palanque eclético o de Lula em Natal

Robson Pires

Garibaldi Alves Filho, Henrique Alves, João Maia, Wilma de Faria, Iberê Ferreira, Sávio Hackrdt, Hugo Manso, Fátima Bezerra, Rosalba Ciarlini, Micarla de Sousa e Robinson Faria vão ter assento no palanque presidencial quando Lula inaugurará a UPA da zona norte de Natal.

Um palanque eclético está formado.

Faltou apenas Carlos Eduardo Alves, que se encontra no oeste cumprindo agenda. E por motivos óbvios, o senador José Agripino Maia.

ARRAIÁ DOS NAMORADOS NA FASENDA SÃO MIGUEL


Sabado dia 12 de Junho, haverá uma grande festa na Fasenda São Miguel em Santana do Matos, já é tradição de todos os anos, o ARRAIÁ DOS NAMORADOS, será animado por Júnior do Acordeon e sua Banda. Gonzaga do Jaú e Familia Convidam todos os Santanenses para se faserem presentes a esta grande festa. va lá, com certesa vai ser bom

CONTINUA NOVENÁRIO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO NA VARZINHA




Ontem dia 8 de junho, dentro da programação Religiosa da festa de Padroeiro Santo Antônio na Varzinha estiveram presentes na novena o Grupo do Terço dos Homens, houve novena com o tema: com Santo Antônio, promovemos a Paz nas Famílias. hoje continua programação até o dia 13 de junho.

Natal se enfeita e entra no clima da Copa

Faltando pouco mais de 24 horas para o início da Copa Volante reconhecido pela habilidade e capacidade de sair com a bola, Ramires pode ganhar vagado Mundo. Muitos natalenses já estão finalizando os preparativos para a torcida pela seleção brasileira rumo ao hexa. Casas e ruas enfeitadas com bandeiras pintadas, fitas verdes e amarelas penduradas, em vários pontos da capital, refletem a expectativa da população para a maior festa do futebol mundial.

Em algumas ruas, os enfeites já fazem parte da tradição da vizinhança. O aposentado Carlos Alberto Cipriano, morador da rua Serra dos Caiapós, Conjunto Soledade, Zona Norte, conta que já é a terceira Copa que a vizinhaça se mobiliza para enfeitar a rua. "A gente começou no mês passado uma cotinha entre os moradores e compramos o material para deixar a rua em clima de Copa do Mundo", explicou Cipriano.

Em dias de jogo do Brasil, cerca de 100 pessoas chegam a frequentar a rua para assistir a partida. "A gente coloca um telão e aqui vira uma festa, quando o Brasil ganha a gente fica comemorando até mastarde", contou Cipriano. Já na rua Céu Azul, Santarém, os moradores correm contra o tempo para terminar a decoração antes da estreia da seleção. O pintor Aldo Borges, conta que ainda falta decorar umas três casas com a bandeira do Brasil. "A gente começou um pouco atrasado, mas vamos trabalhar rápido para deixar tudo pronto para só comemorar a vitória do Brasil", explicou Aldo.

Aldo Borges conta que os vizinhos colaboraram em dinheiro e materiais verde e amarelo, para que a rua se destaque na torcida pelo Brasil. Durante as partidas da seleção, serão colocadas televisões na rua para agregar mais torcedores. "Nós vamos assistir os jogos juntos para empurrar a seleção para o hexacampeonato, já estamos fazendo a nossa parte, só falta o Brasil vencer dentro de campo para a gente começar a festa", afirmou Aldo.

Por Júlio César Rocha, da redação do DIARIODENATAL

terça-feira, 8 de junho de 2010

Juiz cassa mandato de dois vereadores de Currais Novos

Robson Pires

O Juiz substituto da comarca de Currais Novos, Marcos José Sampaio de Freitas Junior, pediu nesta terá feira a cassação de dois vereadores da cidade de Currais Novos: João Neto (DEM) e Marinaldo Francisco (PTB).

Na sentença, ele ainda pediu a perda dos direitos políticos de ambos. Marinaldo ficará inelegível por 3 anos e João por 5 anos.

A ação foi protocolada pelo Ministério Público sob a alegação de improbidade administrativa. O vereador Marinaldo Francisco era presidente da Câmara Municipal e assinou um contrato com a Rádio Ouro Branco AM cujo diretor na época era o vereador João Neto. O Ministério Público considerou ilegal.

Os dois vereadores ainda podem recorrer da decisão.

Da pra acreditar

O nosso município e cortado por duas RN 041 que liga a BR 304 a Serra de Santana e a RN 203 Que liga a cidade de Bodó a RN 118.
Veja fotos da RN 203 foto 1 entre Santana do Matos e Bodó

foto 2 entre Santana do Matos e a RN 118.
Fonte: fdamião

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO SANTANENSE



Natal, 7 de junho de 2010.
Queridos e queridas conterrâneos e conterrâneas santanenses.
Tenho acompanhado (inclusive participado) a política santanense ao longo dos últimos 28 anos, além de
conhecer um pouco da nossa história através de leituras e/ou de relatos populares, daqueles que escreveram
páginas importantes da nossa querida Santana do Matos. Desempenhando o papel de cidadão santanense permitam-me
refletir a respeito dos últimos acontecimentos, posto que, como FILHO DE SANTANA e pessoa que teve inúmeras
oportunidades de crescimento, merecendo destacar o enorme aprendizado que tive acesso durante a minha
permanência como professor da Escola Estadual Aristófanes Fernandes - anos 1987/2000 - e como militante do
Partido dos Trabalhadores, sem ter como objetivo vantagens pessoais de nenhum tipo, entre os anos de 1989/2003,
sinto-me no dever de posicionar-me.
O acompanhamento que faço da política santanense nos últimos anos, permite-me constatar, de forma indiscutível, as
muitas obras importantes da atual administração, que tem contribuído para tornar a nossa cidade mais bela e mais
atraente, causando impacto positivo nos visitantes e, em especial, nos "santanenses ausentes". Afinal, a aparência
nesse mundo capitalista, onde a imagem prevalece em relação ao conteúdo, onde as análises superficiais sobrepôem-se
no que diz respeito a essência, é sempre importante apresentar-se publicamente com uma boa maquiagem, omitindo ou
escondendo aspectos que, de fato são relevantes para o bem-estar dos municípes, como por exemplo: PSF funcionando
satisfatoriamente; estradas bem conservadas; escolas bem zeladas e funcionando, atendendo as demandas da sociedade,
principalmente da população jovem e com professores bem pagos; um a administração transparente que disponibilize
informações com relação aos seus gastos e/ou investimentos; políticas de acompanhamento e de conscientização com
relação ao crescente uso de drogas em nosso município, principalmente o MALDITO CRACK; consistentes políticas de
geraçaõ de emprego e renda etc.
Esse deve ser o foco do debate, essas questões é que devem ser objeto de discussões e de reivindicações por parte da
população santanense. Não devemos permitir e muito menos aplaudir ações que desvirtuam o debate político, o debate
de idéias.
Qual a real intenção de D. Marlene e do Dr. assis em tentar desfocar a problemática da saúde no município de
Santana do Matos?
Por que não aproveitar a crítica contundente e plena de razão do vereador Airton Ovídio para discutir novos e melhores
caminhos para a saúde santanense?
Por que a reação insensata do vereador Airton quando criticado? Afinal ele é "pessoa pública" e, infelizmente, a figura
do político está permanentemente exposta em suas diversas nuances, exigindo do mesmo equilíbrio e bom senso.
Espero que essas considerações elevem o nível do debate, pois a população não merece apenas uma cidade bonita, sob
o ponto de vista estético, mas também e, principalmente, uma educação pública de qualidade, estradas conservadas,
apoio ao pequeno e médio produtor rural, comunidades abastecidas com água de qualidade, PSF efetivamente funcionando,
jovens tendo acesso a cursos profissionalizantes e a diferentes modalidades esportivas em lugar das drogas, apoio as pessoas
carentes em suas demandas sociais etc.


Cordiais saudãções Elmar Anselmo de Lima

A BOMBA FINALMENTE EXPLODIU

Clóves, Ronaldo e Jalmir
Como prometido anteriormente, a bomba acaba de estourar: O Ex-prefeito Dr. Ronaldo acaba de anunciar o apoio à candidatura de Carlos Eduardo para Governador do Rio Grande do Norte.
O grupo de Dr. Ronaldo vinha reivindicando a direção administrativa do Hospital Regional, como até esta data não houve o atendimento do pleito, o mesmo se reuniu com os Vereadores Clóves, Marcílio e Jalmir e decidiram apoiar a candidatura de Carlos Eduardo.
Acompanharão a posição de Dr. Ronaldo os Vereadores Clóves e Jalmir. Segundo Dr. Ronaldo a situação ficou insustentável, visto que muitos dos seus correligionários cobravam uma posição sua a respeito desta situação.
Perguntado se isso representava uma mudança de posição política, Dr. Ronaldo respondeu: “A minha bandeira é vermelha, ela representa o meu povo, por isso jamais abrirei mão dela. Vou à casa de cada amigo com a mesma cara e a mesma coerência. Eu não mudei. Continuarei no PSB apoiando Dilma para Presidente, Vilma para o Senado, Sandra Rosado para Deputado Federal e Márcia Maia para Deputado Estadual.”

Jucurutu vai receber jipeiros no IV Desafio de João do Vale

Jipeiros de várias cidades do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos vão participar em Jucurutu do IV Desafio da Serra de João do Vale a ser realizado de 11 a 13 deste mês.
O evento considerado o mais importante do interior do Estado pelos admiradores e praticantes das atividades off road é promovido pelo Jeep Clube-RN – a mais antiga entidade potiguar nas atividades fora de estrada – com apoio institucional da Prefeitura de Jucurutu.
O comboio de jipeiros que sai de Natal chega a Jucurutu no início da noite de sexta feira, quando acontece a abertura oficial do IV Desafio. No sábado, haverá a subida da Serra de João do Vale por duas trilhas. A mais complicada é a Trilha do Pacífico, considerada a de maior dificuldade entre todas as trilhas fora de estrada do Rio Grande do Norte. A outra é subida pelo Jacu, mais amena, utilizada nos três encontros anteriores.
Na noite do sábado os jipeiros participam do Arraial Junino dos Namorados a ser realizado no pátio da rodoviária, na Vila Santa Isabel. No local haverá exposição e venda de artesanato do município, principalmente bordado renascença.
Para o domingo está prevista a prova in door na pista ao lado do Posto Netinho Janúncio na saída de Jucurutu para Caicó, reunindo os melhores pilotos da região nas categorias Jeep, Força Livre e Diesel.
O evento agrega ação de cunho social. Desde o primeiro evento, os jipeiros entregam donativos para o Lar do Idoso Epaminondas Lopes, como lençóis, toalhas e utensílios domésticos. Este ano os jipeiros vão doar uma máquina de lavar roupas para a entidade e lençóis para o hospital maternidade Carlindo Dantas.
Outro braço da promoção é divulgar as potencialidades turísticas da Serra de João do Vale, uma vez que Jucurutu está incluído no Pólo Turístico Seridó. A Serra de João do Vale é um cenário perfeito para a prática do turismo de aventura, ecológico e rural.
- Fonte:Robson Pires

ARRAIÁ DOS NAMORADOS NA FASENDA SÃO MIGUEL


Sabado dia 12 de Junho, haverá uma grande festa na Fasenda São Miguel em Santana do Matos, já é tradição de todos os anos, o ARRAIÁ DOS NAMORADOS, será animado por Júnior do Acordeon e sua Banda. Gonzaga do Jaú e Familia Convidam todos os Santanenses para se faserem presentes a esta grande festa. va lá, com certesa vai ser bom demais.

VEREADOR JOÃO MARIA CADÓ PRESTA QUEIXA POR AGRESSÃO E RACISMO


joao_maria_cado

O vereador santanense João Maria Cadó [PMDB], que ontem acabou se envolvendo em discussão e quase chega às vias de fato [leia a segunda postagem abaixo desta] com o vereador Airton Ovídio “Mago de Miro” [PSB], foi hoje, 5, pela manhã a delegacia presta queixa contra o vereador Mago de Miro.

De acordo com João Maria, ele foi ameaçado e foi vítima de racismo por parte do vereador Mago de Miro.

OS FATOS – Conforme relatou João Maria Cadó, na sessão de ontem, 4, quando usava da palavra, não chegou a concluir seu exemplo sobre a postura da ex-vereadora Marlene Santos para com o vereador Mago de Miro, que posteriormente a procurou para agradecer pela intervenção que ela havia feito.

Isso porque, antes de concluir, o vereador Mago de Miro se levantou e disse: “não fale do meu filho, vou quebrar sua cara nêgo filho de uma p.”.

O vereador Mago de Miro, segundo João Maria, tem sido de uma ingratidão com muita gente. “Com dona Marlene, é um exemplo. Ele vive ‘batendo’ nela aqui na câmara”, diz Cadó.

Ainda conforme o vereador, todo mundo em Santana do Matos sabe que o vereador Mago de Miro só quer falar e não sabe receber críticas. “Ele vive na câmara me chamando de ‘viriador’ dizendo que é aquele que vive na virilha do prefeito. Ele vive esculhambando comigo, diz o que quer, mas não sabe escutar a verdade”.

João Maria disse que espera que o presidente do Legislativo, vereador Magnos José possa apurar a questão da quebra de decoro parlamentar.

DO BLOG: Mago de Miro, o espaço está aberto para sua versão.

fonte; blog, fogocruzado

O 1º GUIA ONLINE DA REGIÃO CENTRAL

Santanadomatos.com, o Guia Online da Região Central. já em funcionamento mais informações acesse: santanadomatos.com.

SANTANA E REGIÃO TERÁ GUIA REGIONAL ONLINE


Venho através deste informar que a partir de 5 de junho (sábado) estará disponível para Santana do Matos e região o GUIA REGIONAL ONLINE santanadomatos.com

O referido site tem por objetivo divulgar comércios, produtos, entidades públicas, prestadores de serviços, entre outros.

É um serviço que venho trabalhando há alguns meses e que certamente será de grande importância para as cidades que o integrarão.

No início serão: Santana do Matos (cidade principal). Angicos, Itajá, Fernando Pedrosa, São Vicente, Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, Bodó e Cerro-Corá (pelos limites com nosso município) e Lages (pela proximidade).

Mas antes de disponibilizar o serviço de forma definitiva, escolhi algumas pessoas para que pudessem analisá-lo de forma a corrigir eventuais erros, por isso é muito importante a sua CRÍTICA e/ou SUGESTÃO.

Para isso, quando visitar o link abaixo vá a FALE CONOSCO e diga o que achou desse novo serviço.
santanadomatos.com