Modesto Neto

Modesto Neto

Por Maximiliano Ferreira

Eleito na Conferência Municipal das Cidades realizada na Câmara Municipal de Angicos para representar os movimentos populares do município angicano na 4º Conferência Estadual das Cidades do Rio Grande do Norte realizada no auditório do Hotel Praiamar de 23 a 25 de abril, o escritor e acadêmico de história, Modesto Cornélio Batista Neto participou de forma marcante nas plenárias do evento defendendo o “desenvolvimento auto-sustentável que deve ser economicamente viável, ecologicamente correto e socialmente justo” – definiu e defendeu o representante do Movimento Educacionista do Brasil no RN, Modesto Neto.

Pelo segmento de movimentos populares o jovem universitário angicano Modesto Neto foi eleito como primeiro delegado da Região Central Cabugi, tendo como segundo delegado o professor e assistente social Emanuel Gutenberg Lisboa da cidade de Santana do Matos. Deste modo os representantes das cidades de Angicos e Santana do Matos ficaram responsáveis por defenderem as peculiaridades econômicas, urbanas, sociais e culturais do Sertão Central na 4ª Conferência Nacional das Cidades que acontecerá em Brasília de 19 a 23 de junho de 2010.

Emanuel LIsboa

Emanuel LIsboa

ANGICOS – O representante angicano é acadêmico de história e escritor, representa o MEB no RN e é vice-presidente da Juventude Socialista do PDT do Rio Grande do Norte. Em Angicos preside o Partido Democrático Trabalhista – PDT.

SANTANA DO MATOS – Emanuel Lisboa é professor e assistente social da cidade de Santana do Matos. É representante de um grupo de jovens de seu município e já participou da 3ª Conferência Nacional das Cidades. Emanuel é membro do Diretório Municipal do PPS.